Mas esses dias tava andando no Troller dai peguei o N95,fui em:
Menu >> Ferramentas >> Conectiv(conectividade) >> Dados GPS e fui me virando!
Mostrava a altitude,velocidade,coordenadas,etc..
Bem legalzinho!A velocidade não mostra que nem nosso GPS aqui(acelera e na hora atualiza),ele tem um certo segundo para atualizar,não sei qual!
Eu estou pensando seriamente. Talvez seja melhor eu comprar um GPS puro, a ter um celular e tal. Já tenho um celular bom. O que eu realmente preciso é de um GPS para o carro.
Postado originalmente por Bruno Bender
Também entrei na comunidade,nada interresante!
Mas esses dias tava andando no Troller dai peguei o N95,fui em:
Menu >> Ferramentas >> Conectiv(conectividade) >> Dados GPS e fui me virando!
Mostrava a altitude,velocidade,coordenadas,etc..
Bem legalzinho!A velocidade não mostra que nem nosso GPS aqui(acelera e na hora atualiza),ele tem um certo segundo para atualizar,não sei qual!
Mesmo o N95 tendo GPS e ele não sendo ruim, ele fica devendo em fatores como bateria, "usabilidade", na própria tela que não é tão grande.
O uso do GPS do meu N95 é único e exclusivamente pra quando eu estou procurando algum endereço a pé pelo centro aqui de Porto Alegre e tals. Pra viajar nem se compara ao meu Nüvi.
Arthur e Bruno, esse é o problema. Eu pretendo usar no meu carro, mas também queria um de fácil mobilidade. Ou seja, fico pensando que o melhor seria o 60csx da Garmin, apesar da tela ser pequena. E quando penso em comprar um GPS pequeno, vem uma dúvida: por que não comprar um celular com GPS, que tem mais funções?
Postado originalmente por Bruno Bender
Cara,se for fazer trilha é melhor ter um GPS mesmo,mas se for para passear ou viajar,pode ser o N95
N95 8gb comprado, agora só falta instalar o garmin mobile xt e aprender a usar (hehehehe).
Penso como o Vivone, e como vou usar pouco em trilhas achei melhor o telefone, espero que ele seja eficiente.
N95 8gb comprado, agora só falta instalar o garmin mobile xt e aprender a usar (hehehehe).
Penso como o Vivone, e como vou usar pouco em trilhas achei melhor o telefone, espero que ele seja eficiente.
Estava com o mesmo dilema.... GPS puro ou dentro de um Celular....
Como meu aparelho de Celular Nokia E 65 é compátivel com programas GPS, comprei apenas um módulo de GPS (tipo uma antena externa bluetooth). Dentro de SP funciona uma beleza . Ainda não fiz experiências em estradas nem em trilhas... Mas pelo recuros que tenho estudado deve fazer um bom trabalho. Apesar da tela não ser das maiores. Coloquei um suporte veicular que fica muito próximo do volante.
Com o Mobile XT todas as informações são feitas em português, inclusive o aúdio. No momento estou aprendendo a trabalhar com o Mapsource, para fazer minhas próprias rotas. Abaixei também o programa City Navigator Brazil 4... não fiz experiencias no GPS com o projeto tracksouce...pretendo fazer em breve...
Abraços a todos e tendo novidades volto a postar!
Celso/Família ZECA Expedições e Aventuras Sorento EX 06140 cv Pajero IO 02BF A/T Lift 1,5 Parachoque Four Wheel Protetor Road Tech
Celso, assim que tiver mais informações, poste para nós. Queria saber se dá para traçar novas trilhas e gravar.
Postado originalmente por Celso Pajero
Estava com o mesmo dilema.... GPS puro ou dentro de um Celular....
Como meu aparelho de Celular Nokia E 65 é compátivel com programas GPS, comprei apenas um módulo de GPS (tipo uma antena externa bluetooth). Dentro de SP funciona uma beleza . Ainda não fiz experiências em estradas nem em trilhas... Mas pelo recuros que tenho estudado deve fazer um bom trabalho. Apesar da tela não ser das maiores. Coloquei um suporte veicular que fica muito próximo do volante.
Com o Mobile XT todas as informações são feitas em português, inclusive o aúdio. No momento estou aprendendo a trabalhar com o Mapsource, para fazer minhas próprias rotas. Abaixei também o programa City Navigator Brazil 4... não fiz experiencias no GPS com o projeto tracksouce...pretendo fazer em breve...
Dá sim Vivone. Utilizando o Garmin Mobile XT você pode inserir waypoints e tracks. Não tenho certeza se ele grava trilhas percorridas pelo GPS, mas creio que sim.