Aqui mais um usuário do N95 em trilhas ou cidades. Utilizo além dos mapas e navegação por voz o programa Sport tracker disponível no site da nokia e outros locais para download gratuito. Nele quase sempre em conjunto aos mapas (alternando) traço as trilhas q realizo principalmente fora das ruas.
Ao final tenho a opção de salvar a rota (e tb colocar no google earth para visualização. (fiz apenas 1 vez, e tenho umas 300 rotas salvas...) já precisei tb repetir trajeto para voltar de onde havia chegado e pude tranquilamente (ufa!) acompanhar na tela se seguia a mesma trilha. Como o aplicativo é tb para caminhada e trekking tem outras funções: se vc estiver escutando música no trajeto, ele registra a faixa e quando pedir para "replay" a música é indicada. Se vc fotografar aparece a foto como ícone...
Quanto aos mapas recentemente (1 semana) estou com o pacote de dados e me divirto com a visualização através de fotos baixadas da região q me encontro, mas só se a web for 3g senão não dá, ou seja... próximo de cidades.
N95 é excelente para diversão.