x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário Avatar de kaminhao
    Entrada
    02/02/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    46
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0

    Question GPS + GoogleEarth




    Senhores,

    Olhei vários posts aqui no fórum, porém todos desatualizados[beeem desatualizados]...

    Qual esta sendo a opção do momento para :

    1) para mapear caminhos em casa no google earth/maps por estradas de chão por exemplo, e depois jogar isso no GPS do celular. Tb não sei qual a melhor opção para GPS offline no celular[iphone - grátis de preferência]?

    2) Qual esta sendo a opção de aplicativos para celular que mapeiem a trilha enquanto vc esta nela, para depois quando chegar em casa, jogar em um google earth por exemplo, para compartilhar o trajeto ?

    [ ja vi que este faz oque gostaria, mas queria algo gratis]
    http://pt.wikiloc.com/wikiloc/home.do

    OBS: tb tenho um gps da garmim e outro que usa o igo.. nunca costumo levar essas tralhas pra trilha, mas se nao existir uma opção somente com celular e computador, talvez de pra enjambrar alguma coisa com eles..

  • #2
    Usuário Avatar de jmanzano
    Entrada
    21/12/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    32
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por kaminhao Ver Post
    Senhores,

    Olhei vários posts aqui no fórum, porém todos desatualizados[beeem desatualizados]...

    Qual esta sendo a opção do momento para :

    1) para mapear caminhos em casa no google earth/maps por estradas de chão por exemplo, e depois jogar isso no GPS do celular. Tb não sei qual a melhor opção para GPS offline no celular[iphone - grátis de preferência]?

    2) Qual esta sendo a opção de aplicativos para celular que mapeiem a trilha enquanto vc esta nela, para depois quando chegar em casa, jogar em um google earth por exemplo, para compartilhar o trajeto ?

    [ ja vi que este faz oque gostaria, mas queria algo gratis]
    http://pt.wikiloc.com/wikiloc/home.do

    OBS: tb tenho um gps da garmim e outro que usa o igo.. nunca costumo levar essas tralhas pra trilha, mas se nao existir uma opção somente com celular e computador, talvez de pra enjambrar alguma coisa com eles..
    Minha opinião é que GPS para trilha não pode ser esses de smatphone. Simplesmente por que o smartphone não suporta a bronca de uma trilha de verdade.

    Quanto as suas dúvidas.
    1 - Faz as trilhas no google earth, salva como kml ou kmz. Depois tens de achar um programa que converta para o formato do celular (por isso digo que é melhor GPS tradicional, é só converter o kml para gpx com o trackmaker e colocar no GPS - no caso da garmin).

    2 - Não faço idéia... Tenho antipatia a celular com GPS

    Já que tens o garmim, por que não usa ele? Qual modelo é esse garmin?
    T4 - 2011, Band BJ55LP 2BL - 1997, D-20 Custon S - 1993, Eco 4WD - 2011
    A procura de F-1000 4x4!

  • #3
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    1 - Não sei, mas também gostaria de saber.

    2 - Uso um sony xperia e me atende bem nesse ponto.

    3 - Uso um app chamado wikiloc, salvo engano, disponível apenas para android.



    Citação Postado originalmente por kaminhao Ver Post
    Senhores,

    Olhei vários posts aqui no fórum, porém todos desatualizados[beeem desatualizados]...

    Qual esta sendo a opção do momento para :

    1) para mapear caminhos em casa no google earth/maps por estradas de chão por exemplo, e depois jogar isso no GPS do celular. Tb não sei qual a melhor opção para GPS offline no celular[iphone - grátis de preferência]?

    2) Qual esta sendo a opção de aplicativos para celular que mapeiem a trilha enquanto vc esta nela, para depois quando chegar em casa, jogar em um google earth por exemplo, para compartilhar o trajeto ?

    [ ja vi que este faz oque gostaria, mas queria algo gratis]
    http://pt.wikiloc.com/wikiloc/home.do

    OBS: tb tenho um gps da garmim e outro que usa o igo.. nunca costumo levar essas tralhas pra trilha, mas se nao existir uma opção somente com celular e computador, talvez de pra enjambrar alguma coisa com eles..

  • #4
    Usuário Avatar de kaminhao
    Entrada
    02/02/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    46
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jmanzano Ver Post
    Minha opinião é que GPS para trilha não pode ser esses de smatphone. Simplesmente por que o smartphone não suporta a bronca de uma trilha de verdade.

    Quanto as suas dúvidas.
    1 - Faz as trilhas no google earth, salva como kml ou kmz. Depois tens de achar um programa que converta para o formato do celular (por isso digo que é melhor GPS tradicional, é só converter o kml para gpx com o trackmaker e colocar no GPS - no caso da garmin).

    2 - Não faço idéia... Tenho antipatia a celular com GPS

    Já que tens o garmim, por que não usa ele? Qual modelo é esse garmin?

    Cara, ja levo tranqueira que chega pra trilha.. levar mais um penduricalho no painel ta fora..
    unico motivo que nao levo o GPS é esse.
    Skype : marcelo.panigaz

  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/05/2014
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    57
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Uma ótima opção para mapear trilhas é o Strava.

    Ele roda no Android e você cria uma conta onde vai uppar suas trilhas que podem ser acompanhadas pelos seus "amigos".

    Eu não conheço todas as funcionalidades, mas o pessoal do mountain bike usa direto.

    E o melhor: gratuito.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade