Tenho uma maquina de solda mig (v8 Brasil 150 AMP)
Uso ela como hoby...Mas respondendo a alguns que não entendem muito sobre o assunto...
A maquina mig, mesmo essas sem gaz são muito boas...
Para soldagem em chapas finas do tipo de carro se usa o arame mais fino 0,6, pra quem nunca usou, no começo é um pouco
desanimador, pois pode ocorrer perfurações na lata... Mas com paciência rápido pega o jeito e a solda melhora bastante em todos os sentidos, a mig no caso agride bem menos uma chapa de carro, a de maçarico agride bem mais por gerar muito mais calor na mesma.
Já fiz solda em chapas de 6mm com um ótimo acabamento, ficou perfeito no sentido estético como também em resistência, pra chapas acima de 2mm o ideal é utilizar arames com medidas de 0,8 ou 0,9, mas tem de conferir na ponta da tocha ate que espessura serve na mesma ou talvez tenha de trocar o biquinho por um maior.
No caso do valor do arame, é um pouco mais caro que o arame convencional, pois este é tubular já contendo o gaz dentro de sí.
O preço final varia muito de lugar pra lugar, podendo ate chegar aos R$90,00 vale lembrar que os carretéis deste arame só se encontra com 400 Gramas,900 Gramas e 1 Kg.
Pra quem realmente tiver interesse em adquirir uma maquina mig desta indico da V8 Brasil de 190 amperes que vem com duas
opções de uso de arame, tanto como este do assunto sem gaz, como podendo ser feito uso do sem gaz.
Essa maquina se torna mais viável para fazer serviços mais exigentes,em materiais mais grossos, tendo também uma amperagem melhor que as outras do "mesmo porte" .
Uso e acho melhor do a solda a gaz com acetileno !!!
Esta e a que eu uso (Maquina de Solda Mig-150 Eletronica - R$ 796.40 na LojadoMecanico)
Recomendo (Solda Mig 195 Flex 190A para Arames com ou sem Gas - R$ 1.355.45 na LojadoMecanico)
Todas elas contem descrições e opnioes de quem comprou !!!
Espero ter dado uma força !!!