Postado originalmente por
Feroza4x4
Salve Keko.
Discordo do Felipe Sá em alguns pontos não muito graves...
1- Fazer em loja: Eu odeio loja de som para montar trio. O Negócio é self-made mesmo.... ou então gasta-se muito e leva nas melholres lojas.
2- Caixa dutada: É a mais indicada para SPL, pois ganha-se o dobro(+3db) de pressão sonora, porém, são indicadas para uso em subgraves exclusivamente. Ela pode ser sintonizada de acordo com a frequência de ressonância do carro e com isso conseguir-se o melhor rendimento do falante. Porém(2).... Pelo que percebi, seus falantes (10") trabalharão como woofers mesmo, reproduzindo médio-graves, então tal caixa não recomendaria. Também tem outro porém(3) para as dutadas, que, dependendo dos parâmetros Thiele-Small (TS) do falante, o volume chega a ser absurdo. Os Pioneer por exemplo, pedem cerca de 70 litros para cada falante. Para os dois seriam mais negócio vc comprar um freezer horizontal e encher de cerva ao invés de colocar som.

. Outra porém (4) é que são muito mais complicadas de se construir. A litragem, assim como a sintonia (feita pelo duto) devem ser PERFEITAS (não serve quase perfeito), sob risco de se ter péssimo rendimento e ainda estourar os falantes. A caixa selada além de menor pode ser facilmente construída por vc mesmo, e as possíveis imperfeições não levam o trabalho todo por água abaixo...
3- Não sugeri ligar os falantes dianteiros em AMP pq parece que vc não quer gastar muito, mas sim fazer uma boa farrinha. Ficaria melhor, claro, mas como (ao meu ver) não é o caso, usaria o Fade para atenuar a dianteira quando for usar o "trio".
4- Amplificadores utilizam transistores do tipo Mos-fet, que perdem menos calor (aproveita-se mais a energia), e tem menos THD (distorção harmônica) que os "módulos" de potência, que utilizam outro tipo de circuito e transistores. Mas nem por isso são todos os AMP's Mos-fet que possuem os crossovers HPF/LPF em dois conjuntos de canais (F/R). Existem alguns que tem apenas LPF em um lado, outros não tem nada... outros tem tudo...
No mais, a conclusão que eu cheguei que poderia ser o melhor sem gastar muito é a seguinte:
Sub/woofers: Pela foto, parecem sub's mesmo, devido à presença da suspensão, mas já ouvi falar em falantes com suspensão que também respondem por médio-graves. Não sei até onde se perderia qualidade neles, mas é o que tem e vamos usa-lo da melhor forma: Como trabalharão em frequências mais altas, ligação independente e stereo para eles (um em cada canal - L/R). Assim se aproveitaria mais potência do Amplificador.
Drivers/Tweeters: Contando com uso de AMP que possua HPF, cada conjunto ligado em um canal. O fato da impedância de 8 ohms reduzirá a potência utilizada e enviada aos falantes, o que nesse caso é bom como já falei lá em cima, além de poupar o amplificador que dificilmente esquentará em tais canais.
Utilize nos tweeters capacitores adequados para atenuar as frequencias médio-agudas (que são reproduzidas pelos drivers). As médio-graves, graves e sub-graves já serão atenuadas pelo crossover HPF do próprio Amplificador.
Frente: Diretamente na saída amplificada (F)
Dicas:
1- Coloque uma chave (on/off) no "remote" do amplificador para poder desligar o "trio" quando não estiver utilizando;
2- Não esqueça de utilizar o fade sempre que for colocar o trio para tocar, sob risco de queimar os falantes dianteiros;
3- Eu trocaria os "super-tweeters" dianteiros por algo mais "light".
Fiz um esqueminha com a ligação que eu faria (não tão detalhado como o seu, mas dá pra entender, espero).
Considerei que a saída RCA de seu CD Player é equivalente à Rear. Caso não seja, é só inverter tudo

(onde é frente passa pra tras onde é tras passa pra frente).
Mais duvidas, mande