x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
  • #1
    Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Idade
    54
    Posts
    780
    Agradecimento: 1

    Morando na Europa




    Caros amigos
    tenho um primo que mora na Espanha, ele tem dupla nacionalidade. por lei se ele compra um carro usado lá pode trazer para o Brasil sem pagar taxas de importação? e as outras taxas ele tem que pagar todas?
    abraços

  • #2
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por caj Ver Post
    Caros amigos
    tenho um primo que mora na Espanha, ele tem dupla nacionalidade. por lei se ele compra um carro usado lá pode trazer para o Brasil sem pagar taxas de importação? e as outras taxas ele tem que pagar todas?
    abraços
    Caj,
    Acho que carro nenhum ele pode trazer. Novo ou usado, tendo morado ou vivido lá fora, qtos anos forem. Pena.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #3
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    57
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Caj,

    Acho que é uma combinação de coisas. Já ouvi falar que pode trazer utencílios de uso pessoal, mas ao mesmo tempo precisa verificar regras específicas para cada tipo de coisa. No caso dos carros, acho que prevalece a proibição para usados.

    Abraços Du.

  • #4
    Se você mora no outro país por pelo menos 6 meses, pode trazer todos os ojetos de uso pesaoal (que estiverem em uso), inclusive geladeira, tv, etc. Ai você pensa, como já pensei: oba, vou levar um JEEP, mas descobre que a nossa lei não permite importar usados (exceto de coleção/antigos). Então você pensa: legal, vou comprar um zero.... ai percebe que ao tirá-lo da concessionária ele deixou de ser zero e passou a serum usado muito novo!!!! E se importar um zero sem tirar da concessionária???? Ai ela não será um objeto que estava senso utilizado por você. Ou seja: com excessão dos antigos, não dá para importar carro usado.

    Abraços.

  • #5
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    57
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Caj,

    Não sei como ficaria o caso de ATV ( quadriciclo ) não sei direito se já são reconhecidos como veículo aqui no Brasil.

    Abraços Du.

  • #6
    Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Idade
    44
    Posts
    562
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caj Ver Post
    Caros amigos
    tenho um primo que mora na Espanha, ele tem dupla nacionalidade. por lei se ele compra um carro usado lá pode trazer para o Brasil sem pagar taxas de importação? e as outras taxas ele tem que pagar todas?
    abraços
    se fosse assim, o que ia ter de brazuca trazendo carro barato dos eua pra vender aqui...

  • #7
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    45
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    o molho fica mais caro que o peixe se for trazer zero km.
    usado não pode

  • #8
    Usuário Avatar de Eduardo_Coton
    Entrada
    13/10/2005
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Buenas,

    Estou na mesma situação do primo do Caj. Tenho dupla cidadania (Brasil e Espanha) e estou morando na Suíça. Já pesquisei todo o nosso código aduaneiro mas infelizmente não encontrei nenhuma brecha. Dó danada de deixar meu Jeep Liberty 2007 Diesel + Auto comprado zero aqui por R$ (isso mesmo, R$) 45.000,00...

    Engraçado é que quando vim pra cá, poderia ter trazido meu carro do Brasil sem pagar taxa nenhuma (pois era meu há mais de 6 meses).

    Se alguém souber de alguma mudança na lei, por favor...

    Abraço

    Eduardo

  • #9
    o negócio é trazer o carro desmontado e montar no brasil, documentando como sendo um modelo novo... ja vi uma nissan vanette e um audi 80 que foram trazidos por esse esquema... se for um modelo que não é mais produzido pode-se homologar no detran como sendo uma réplica... dentro da lei, só quem consegue trazer um veículo usado é funcionário público que residiu no exterior a serviço... meu pai tem um primo que trabalhou na embaixada do brasil no japão, e se ele tivesse voltado ao brasil poderia trazer um carro de lá, mesmo usado e que fosse comprado imediatamente antes de voltar, sem pagar impostos...
    4X4 Brasil

  • #10
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    o negócio é trazer o carro desmontado e montar no brasil, documentando como sendo um modelo novo... ja vi uma nissan vanette e um audi 80 que foram trazidos por esse esquema... se for um modelo que não é mais produzido pode-se homologar no detran como sendo uma réplica... dentro da lei, só quem consegue trazer um veículo usado é funcionário público que residiu no exterior a serviço...
    Vale o trampo???????????????

  • #11
    Citação Postado originalmente por lpfm Ver Post
    Vale o trampo???????????????
    dependendo do carro, vale... ja pensou trazer um nissan skyline gtr e um toyota century? ou, mais adequado ao perfil dos colegas de fórum, uma mitsubishi delica 4wd?

  • #12
    Cripple,
    MInha experiencia de vida me diz o seguinte:realmente qto mais raro e caro o carro mais iria compensar!
    Contudo, so tem grana p/ esse tipo de carro quem tem pouco tempo disponivel. O custo de uma importacao normal eh algo marginal para o comprador de tal raridade! Ele nao quer problemas com receia federal, policia federal e etc...Pois problemas ja tem de monte!
    Por isso acredito que possa ser viavel porem nao eh pratico! Se fosse para eu trazer algo de la, focaria em porsches rs 72, jaguar E type lightweight, ferraris california swb, daytona, coisinhas desse tipo! Mas infelizmente, nao eh para meu bolso essas belezuras, dai que dou embasamento a minha tese!
    abs,lp

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade