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Convex Datacenter
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Resultados 205 a 216 de 239
  • #205



    A resolução diz nos veiculos fabricados a partir de 01/01/09 deverão ter lavador de farol, etc etc para virem equipados com xenon.

    Nos anteriores a lei não há esta exigencia para sairem de fabrica com xenon, nos demais veiculos que não vieram de fabrica com xenon é considerada alteração das caracteristicas do veiculo, o que é proibido sem homologação em orgão competente. Esta é a interpretação da lei.

    Mas o que realmente importa é a responsabilidade de cada um com os demais motoristas e segurança no transito. Os xengnon são umas porcarias que incomodam, e quem insiste nisso é porque está pouco se lixando pros demais.

    abs
    4X4 Brasil

  • #206

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    30/12/2008
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    Concordo Com A Afirmação Anterior, E Segundo A Nova Resolução De Transito Se O Farou Não Mvier De Fabrica é Crime De Multa E Retenção Até A Retirada Do Mesmoara Aqueles Que Usaram O Conjunto Completo Luz E Lente Tambem Tem Que Retirar Pois Teste Confirmaram Que As Lentes Não Estão Projetada Para A Deflecção Dos Raiso Luminosos Desse Tipo De Luz Ou Seja Não Adianta Baixar O Feixe De Luz Pois Não Surje Efeito Continuará Ofuscando Quem Vem No Sentido Contrario.

  • #207

    Thumbs down

    Citação Postado originalmente por ivodias Ver Post
    Concordo Com A Afirmação Anterior, E Segundo A Nova Resolução De Transito Se O Farou Não Mvier De Fabrica é Crime De Multa E Retenção Até A Retirada Do Mesmoara Aqueles Que Usaram O Conjunto Completo Luz E Lente Tambem Tem Que Retirar Pois Teste Confirmaram Que As Lentes Não Estão Projetada Para A Deflecção Dos Raiso Luminosos Desse Tipo De Luz Ou Seja Não Adianta Baixar O Feixe De Luz Pois Não Surje Efeito Continuará Ofuscando Quem Vem No Sentido Contrario.
    Seu post com letras maiúsculas em cada palavra me deixou mais tonto e ofuscado que qualquer kit de xenon xing-ling montado em faról de chevete 88 sem o refletor.
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #208
    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    A resolução diz nos veiculos fabricados a partir de 01/01/09 deverão ter lavador de farol, etc etc para virem equipados com xenon.

    Nos anteriores a lei não há esta exigencia para sairem de fabrica com xenon, nos demais veiculos que não vieram de fabrica com xenon é considerada alteração das caracteristicas do veiculo, o que é proibido sem homologação em orgão competente. Esta é a interpretação da lei.

    Mas o que realmente importa é a responsabilidade de cada um com os demais motoristas e segurança no transito. Os xengnon são umas porcarias que incomodam, e quem insiste nisso é porque está pouco se lixando pros demais.

    abs

    Quando me sinto incomodado por um veículo em sentido oposto com xenon, nem penso duas vezes taco a luz alta e milhas, assim "alguns" se incomodem tb um pouco, até porque a maioria quando colocam a alta com xenon não muda quase nada, parece até que já ia de alta!

    []´s.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #209
    Citação Postado originalmente por frankcoelho2000 Ver Post
    Bom...vi que tem muitas opinioes a respeito...

    O xenon que vem de fabrica nos autos importados é padrão 6000k...que é mais branco. Quanto maior a quantidade de Ks...ou Kelvins mais azulado fica chegando até violeta...só que com isso a capacidade de iluminação diminui...exemplo...um xenon 8000k ilumina mais(maior alcance) do que o 12000k isso é cientificamente comprovado.
    Esse negocio de que acima de 8000K derrete o farol não existe...pois o xenon consome 35W enquanto as halogenas comuns consomem 55W e esquentam muitissimo mais do que qualquer xenon...indiferente da temperatura da cor...que não é diretamente relacionado com a temperatura da lampada....não confundam.
    Para evitar incomodar os outros...regular o farol um pouquinho mais abaixo do que o padrão original...mas bem pouco...isso vc pode perceber quando está atras de alguém onde o faixo do seu farol está batendo...
    Com relação a policia...como estou morando fora do Pais agora não sei se tem alguma lei com relação a isso...regulamentado pelo contran ou se caracteriza alteraçao de iluminação...se sim nesse caso é melhor usar o bom senso...eu tinha 8000K na minha audi...ficava bonito e iluminava bem...e não era tão azul....agora tem gente que quanto mais KKKKK tiver o xenon o cara vai comprar pra dizer que tem o ultimo modelo...sem saber que está perdendo em alcance de iluminação.
    Como o Brasil é uma merda para esse tipo de coisa nos carros e só querem tomar dinheiro...o melhor é o bom senso...o 8000K tem a melhor relação BELEZA x ILUMINAÇÃO.
    Com relação a meter xenon até em biz...isso é normal...de mercado...quando coloquei xenon na audi paguei 1.500 reais...o DVD 2.500, as rodas 19 8.500....(hoje custa 5.500) ninguém tinha quase...agora que vendem por 250 conto....todos que não tinham condição agora podem ter...igual a TV de plasma, DVD no carro, home theater....é natural...mas roda 19 e 20...ai já num tem como ou vc tem bala na agulha....ou num tem hehehe!!!



    Isso mesmo!

    Quanto mais W (watts) mais se esquenta, portanto derretimento de farol só com muitos W.

    Quanto maior a quantidade de Kelvins, menos LÚMENS, portanto menos luz. Sei disso porque em aquários marinhos quem não entender de LUZ não consegue tocar o aquário pra frente por causa dos corais (que fazem fotossíntese).

    Parabéns amigo! Está correto!
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • #210
    Usuário Avatar de duducd
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    retirado dos comentarios no blog noticiasautomotivas
    http://www.noticiasautomotivas.com.b...ao-ja-comecou/
    comentario numero 13

    "Bom, postei lá no forum, mas como nem todo mundo acessa segue aqui
    KITS XENON NÃO ESTÃO PROIBIDOS!
    A Rede Globo de Comunicação, tanto na comunicação escrita (Jornal O Globo de 12/11/0, quanto televisiva (JN de 05/12/0, informou que os proprietários de veículos que instalaram o Kit XENON, deveriam atender as normas da resolução 294 de 17/10/08 (complemento da resolução 227/07), ou seja, deveriam instalar o sistema de lavagem de faróis e o ajuste do facho luminoso ligado a suspensão.
    A ESSA INFORMAÇÃO, FALTOU ACRESCENTAR QUE A OBRIGATORIEDADE SERIA PARA OS VEÍCULOS FABRICADOS A PARTIR DE 01/01/2009.
    Veja o que diz o texto original da Resolução 227/00 de 09/02/07, apenas no item que se refere aos sistemas de iluminação e sinalização de veículos:
    Art. 1: Os automóveis, camionetas, utilitários, caminhonetes, caminhões, caminhão-trator, ônibus, microônibus, reboques e semi-reboques novos saídos de fábrica, nacionais e importados a partir de 01.01.2009, deverão estar equipados com sistema de iluminação veicular, de acordo com as exigências estabelecidas por esta resolução e seus anexos.
    Para ver a íntegra da Lei, é através do site:
    http://www.denatran.gov.br/res.....lucoes.htm
    Clicar na resolução 227.
    ################################################## ######
    ESCLARECIMENTOS SOBRE REGULAMENTAÇÕES 227 E 294 DE XENON
    No que cerce a regulamentação 294 oficializada pelo Contran e que se encontra por escrito no site do Denatran no link http://www.denatran.gov.br/dow.....AN_294.pdf , deve-se esclarecer alguns pontos de alta relevância no pragmatismo da vigência da nova regulamentação, a iniciar-se em 01 de janeiro de 2009.
    1) A autuação pelo uso do xenon é improcedente como auto de infração sob quaisquer circunstâncias pois, a fim de aferir a autuação, a autoridade seja rodoviária, do CET ou da polícia militar, deve estar equipada e fazer uso dos aparelhos de medição que comprovem que o kit de xenon instalado produza de forma plena acima de 2000 lumens, conforme consta na resolução 294.
    2) A única forma de aferir e comprovar que o kit de xenon instalado infringe a regulamentação 294 é levar o veículo ao único laboratório no Brasil que conta com os equipamentos necessários para o teste, no setor de fotometria da USP em São Paulo, onde segundo o coordenador da área, paga-se de R$5.000,00 a R$15.000,00 por teste, o que inviabiliza ao Contran desembolsar tal quantia para comprovar tecnicamente a autuação de cada carro.
    3) Xenon de 8.000K é proibido desde antes de ser lançado, pelo fato de já haver sido regulamentado pelo Contran que não é permitido iluminação automotiva cuja coloração não seja branca ou amarela. Portanto, estamos falando e defendendo apenas xenon de até 6.000K, cuja cor é branca. Ainda assim, a autuação do kit xenon de 8.000K por ser azul é passível de recurso, pois não se autua um carro baseado no “olhômetro” ou “achômetro” e sim com o uso de um cromoscópio, este também, disponível apenas no setor de fotometria da USP.
    4) Os equipamentos referidos como necessários para lâmpadas (em ambas regulamentações não é citado o xenon como incluso nas normas) que excedam os 2000 lúmens devem ser o “Leveling” e “Washing” ou em português claro, controle de ajuste de inclinação de ataque do feixe de luz e limpador da lente do conjunto ótico do farol baixo (excluem-se dessa forma, farol alto e de neblina) compreendido por um esguichador de água e limpador móvel de borracha. Novamente, é necessário que a autoridade que visa autuar o carro possua um equipamento apropriado para aferir se o veículo, equipado ou não com o “leveling” , tenha os faróis BAIXOS regulados de acordo com a norma. Entende-se que o fato de haver um “leveling” no veículo, não comprova que este esteja de fato regulado de acordo com a norma.
    5) Há carros importados ou nacionalizados que são fabricados com kits de xenon. Todo kit de xenon de até 12.000K produz mais que 2.000 lumens, dessa forma, muitos modelos de carros estão em desacordo com a nova lei. Isso é absolutamente improcedente - montadoras produzirem ou importarem veículos que não atendam as normal regulamentares do país onde serão comercializados."





    4X4 Brasil

  • #211
    Primeiro, Feliz 2009 aos amigos foristas!
    Dae lpfm tudo certo? Na sua viatura vai fica dukct, bem pensado, ja nao incomoda... Cheguei essa semana de viajem... Caraca! virou uma guerra de xenom! no farol baixo carro indo e carro vindo, pareçe dia ... o caboclo tem que dirigir de ray bam ta feia a parada... ainda bem que alguns foristas tiveram o bom senso de reverter a alteração... vale aquela velha: 1 elefante incomoda muita gente, 2 elefantes...

    []'s
    4X4 Brasil Razão: Esqueçi do viatura do lpfm...

  • #212
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    Áh, eu já ando com tantas coisas erradas no carro, o xenon é só mais um item hahahaha


  • #213
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    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Este negocio do pessoal ficar colocando estas lampadas xenon tá um saco.

    Pararam de colocar neon debaixo do carro, e agora colocam xenon até em Honda Biz. A maioria não ilumina corretamente e so serve pra ofuscar os outros; dá vontade de jogar pedra no farol.

    abs
    Tenho uma Cherokee Sport..a lampada original é sofrivel...farol muito pequeno ..quase comprei uma cristal 150 paus ou uma Dimond da Philips ..200 paus...
    mas foi alertado pelo logista.
    Por outro lado cabe orientar que luz branca não implica em boa visibilidade o que imporota de fato é emissão LUMENSlumens , temperatura de cor apenas define em que região do spectro tem sua maior emissão...
    Estudos ja antigos comprovam que as luzes voltadas ao amarelo , como as de hélio aplicadas em algumas rodovias , como em instalções industriais , são muito mais eficazes. Nosso celulas da retina são muitos mais sensiveis ao amarelos e verdes.
    Em suma, acabei po colocar uma Cool Blue da Osram, tem de cor 4.000 K, esquecida na prateleiras devido a onda Xenon por apenas R$ 80,00 . e mudou BASTANTE !! Estou muito satisfeito . recomendo.

  • #214
    Citação Postado originalmente por LucianDaRolt Ver Post
    Áh, eu já ando com tantas coisas erradas no carro, o xenon é só mais um item hahahaha

    São estas atitudes que colocam o Brasil como campeão mundial de morte no transito.

    Duvido que exista aqui alguem que não tenha perdido um amigo ou parente por acidente de transito.

  • #215
    Citação Postado originalmente por LuizHenrique Ver Post
    Estudos ja antigos comprovam que as luzes voltadas ao amarelo , como as de hélio aplicadas em algumas rodovias , como em instalções industriais , são muito mais eficazes.


    Não fale besteira, durante o dia as cores quem chamam mais atenção do olho humano são as de tom amarelo e vermelho, já durante a noite, os tons amarelados e principalmente os vermelhos se tornam bem menos perceptíveis ao olho humano. Durante a noite a cor mais perceptível ao olho humano é o azul, por isso é esta cor utilizada para marcação de pistas de pouso em aeroportos. Faça um teste simples ligue 3 leds à noite, um vermelho, um amarelo e um azul e veja qual lhe chama mais atenção...

    Amigo,

    Se informe melhor em:
    http://ube-164.pop.com.br/repositori...sao/ilusao.htm

    http://www.eps.ufsc.br/ergon/revista/artigos/rubia.PDF

    http://super.abril.com.br/superarqui...o_111435.shtml


    [red]Por esse motivo eu digo e repito milhões de vezes as lâmpadas de automóveis NÃO DEVEM SER AMARELADAS, isso atrapalha a visão e principalmente causa sonolência em quem dirige. Em ambientes de trabalho as empresas utilizam lâmpadas fluorescentes, de temperatura de cor próxima do xenon de 5000 a 6000k pois estas estimulam e fazem com que os funcionários produzam mais.
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #216
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
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    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post


    Durante a noite a cor mais perceptível ao olho humano é o azul, por isso é esta cor utilizada para marcação de pistas de pouso em aeroportos.
    Alvaro,

    Sobre a questão dos aeroportos posso afirmar com 200% de certeza que está enganado.
    A luz azul somente é utilizada nas taxiways justamente para não confundir a tripulação.
    O balizamento da pista de pouso é sempre com luzes amarelas (ICAO e FAA).

    Abraço,
    Thiago
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Xenom Proibido....-beauty-als05.jpg  
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

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