x
Convex Datacenter
Página 11 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617181920 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 239
    Usuário Avatar de fabiano-goes
    Entrada
    27/06/2008
    Agradecimentos: 0

Exclamation xenon proibido ou permitido

..........a
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de fabiano-goes
    Entrada
    27/06/2008

Talking

Senhores vamos aos fatos e não aos boatos

1- Xenon não é e nunca foi proibido(O novo codigo de transito nem fala em xenon o que o codigo diz é que não se pode fazer nenhum tipo de alteração no carro sem altorizAÇÃO do detran)
    se fosse proibido não teriamos tantos carros importados com xenon Vindos de fabrica tais como mercedes, citroen, Chrysler e tantos outros
    2 Os kits xenos são classificados em cor e não em potência como as tradicionais halógenas
    3 Os xenon são classificados da sguinte forma:
    6000 k ou kelvin cor branca (essa é a que ilumina mais)
    8000 k cor azul (no começo eram as mais vendidas)
    10000 k cor azul mais claro
    12000 k cor violeta (Essa Sim é Proibida Proibidissìma Além de iluminar pouco)
    As lampadas xenos consomem 35 watts por farol enquanto as halógenas consomem 55 watts na baixa e 65 watts ou 60watts (depende do fabricante) por farol na alta
    4 Ao contrário do que muitos pensam a xenon não esquenta ao contrario da halogena que esquenta que é uma beleza (é esse tipo de luz(halógena) é que acaba compromentendo o cromo que tem no interior do farol) se ainda alguém tem alguma duvida é só colocar a mão no farol do carro que tem xenon e que tem halógenas vão sentir a diferençã de temperatura.
    5 Xenon não encandeia, se te encandiou é pq ta desregulado (há mais meu carro é zero e coloquei xenon e mesmo assim os motoristas que vem em sentido contrário ficam dando luz pra mim e ai). E ai é pq o farol do seu carro zero foi reguladom pra usar halógena e não xenon.
    No futuro as lampadas halógenas serão aposentadas pq consomem mais e pq produzem muito calor o futuro será ou LED ou xenon
    Mas... resumindo xenon de 6000 a 10000 k não é proibido, o que o guarda pode alegar é que foi feita uma alteração no carro e isso é proibido não se pode fazer nenhuma alteração no carro sem a autorizaçao do detran.Isso é questão de saber conversar na hora depende do guarda mas em geral eles não enchem o saco não. Mas se te multarem procure seus direitos.
    Pq também é proibido alterar o aro das rodas por ex trocar aro 13 para 14 para 15 16 17 enfim e isso é proibido pelo detran de qualquer estado mas no entanto a turma troca e não quer nem saber é absolutamente normal
    então meu amigo se vc for parado e o guarda te encher o saco, converse com ele explique que o xenon é uma coisa moderna que antes só vinha em carros de luxo (e até hoje e assim) enfim converse na calma e na educação. E não esqueça chame o guarda sempre de senhor,( o senhor é a autoridade no momento o que o senhor decidir ta decidido) eles adoram principalmente se for cabo ou soldado (eles são muito assediados moralmente no trabalho) ( sim senhor não senhor )por isso é que quando vc chama um soldado de senhor eles ficam de alma lavada (sacaram qual foi da história).Ja escapei de muita multa agindo assim podem acreditar.
    Tenho uma ranger a diesel cab dupla 2001 e uso um kit bi xenon nela e até hojem nem civil nem federal nem estadual me encheram o saco em relação a xenon, enquanto a isso to tranquilo se encherem a gente conversa com calma e educação na hora e td dará certo
    Espero que eu tenha ajudado um abraço a todos

Citação Postado originalmente por fabiano-goes Ver Post
    Senhores vamos aos fatos e não aos boatos

1- Xenon não é e nunca foi proibido(O novo codigo de transito nem fala em xenon o que o codigo diz é que não se pode fazer nenhum tipo de alteração no carro sem altorizAÇÃO do detran)
    se fosse proibido não teriamos tantos carros importados com xenon Vindos de fabrica tais como mercedes, citroen, Chrysler e tantos outros
    2 Os kits xenos são classificados em cor e não em potência como as tradicionais halógenas
    3 Os xenon são classificados da sguinte forma:
    6000 k ou kelvin cor branca (essa é a que ilumina mais)
    8000 k cor azul (no começo eram as mais vendidas)
    10000 k cor azul mais claro
    12000 k cor violeta (Essa Sim é Proibida Proibidissìma Além de iluminar pouco)
    As lampadas xenos consomem 35 watts por farol enquanto as halógenas consomem 55 watts na baixa e 65 watts ou 60watts (depende do fabricante) por farol na alta
    4 Ao contrário do que muitos pensam a xenon não esquenta ao contrario da halogena que esquenta que é uma beleza (é esse tipo de luz(halógena) é que acaba compromentendo o cromo que tem no interior do farol) se ainda alguém tem alguma duvida é só colocar a mão no farol do carro que tem xenon e que tem halógenas vão sentir a diferençã de temperatura.
    5 Xenon não encandeia, se te encandiou é pq ta desregulado (há mais meu carro é zero e coloquei xenon e mesmo assim os motoristas que vem em sentido contrário ficam dando luz pra mim e ai). E ai é pq o farol do seu carro zero foi reguladom pra usar halógena e não xenon.
    No futuro as lampadas halógenas serão aposentadas pq consomem mais e pq produzem muito calor o futuro será ou LED ou xenon
    Mas... resumindo xenon de 6000 a 10000 k não é proibido, o que o guarda pode alegar é que foi feita uma alteração no carro e isso é proibido não se pode fazer nenhuma alteração no carro sem a autorizaçao do detran.Isso é questão de saber conversar na hora depende do guarda mas em geral eles não enchem o saco não. Mas se te multarem procure seus direitos.
    Pq também é proibido alterar o aro das rodas por ex trocar aro 13 para 14 para 15 16 17 enfim e isso é proibido pelo detran de qualquer estado mas no entanto a turma troca e não quer nem saber é absolutamente normal
    então meu amigo se vc for parado e o guarda te encher o saco, converse com ele explique que o xenon é uma coisa moderna que antes só vinha em carros de luxo (e até hoje e assim) enfim converse na calma e na educação. E não esqueça chame o guarda sempre de senhor,( o senhor é a autoridade no momento o que o senhor decidir ta decidido) eles adoram principalmente se for cabo ou soldado (eles são muito assediados moralmente no trabalho) ( sim senhor não senhor )por isso é que quando vc chama um soldado de senhor eles ficam de alma lavada (sacaram qual foi da história).Ja escapei de muita multa agindo assim podem acreditar.
    Tenho uma ranger a diesel cab dupla 2001 e uso um kit bi xenon nela e até hojem nem civil nem federal nem estadual me encheram o saco em relação a xenon, enquanto a isso to tranquilo se encherem a gente conversa com calma e educação na hora e td dará certo
    Espero que eu tenha ajudado um abraço a todos
    Amigo, se você tivesse lido todo o tópico não precisaria ter se dado ao trabalho de escrever tanto.

Eu pelo menos estou tentando mudar o rumo a discussão para um outro nível.

Já sabemos que é mais ou menos permitido e que é possível contornar a picuinha de alguns agentes do transito. Também já sabemos que o xenon nos veículos que vêm com ele de fábrica funcionam perfeitamente.

A questão agora é se devemos ou não trocar as lâmpadas alógenas pelas xenon e em minha opinião é de que não devemos. Eu instalei na minha Ranger igualzinha a sua e já estou retirando porque ficou muito ruim. Não porque não iluminam bem, mas porque incomodam e atrapalham os outros motoristas e até os pedestres. E olha que cheguei até a modificar o anteparo das lâmpadas e consegui melhorar um pouco a luz alta, mas em relação aos outros motoristas continuou a mesma merda.

Pensei que poderia usar o xenon encontrando uma solução para esse problema junto uma boa regulagem do faról, mas não é possível pelo menos não na Ranger com aquelas lâmpadas e então vou voltar com as lampadas originais em respeito a boa convivência no transito. A partir de agora recomendo não colocar e retirar que colocou além de que estou torcendo para que proibiam pelo menos o uso do xenon na luz baixa.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    walter,

por coincidencia hj meu xenon do farol de milha começou a falhar e liguei pra um cara que tem xenon na ranger.
    vi essa ranger na casa do meu mecanico e lá mesmo testei o xenon dele na parede. o funcionamento me pareceu correto. a luz alta não dispersava para os lados e o foco tb ficava correto, no meio. diferente do que ocorre com o meu, que o foco desvia para esquerda e a luz vai lá na frente.

ele me disse que o xenon funciona corretamente. a luz alta é mt boa e nao desvia para o lado. igual ao que o nosso amigo murilo diz que ocorre com o xenon dele.

a marca do murilo é HID e o dessa ranger que eu vi é BOXTER.

estou retirando meu xenon essa semana, só falta achar a borracha de vedação da lampada....só que mais pra frente estou pensando em testar esse xenon BOXTER.
    o ruim é que se não prestar, serão 400 reais jogados fora....

Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    walter,

por coincidencia hj meu xenon do farol de milha começou a falhar e liguei pra um cara que tem xenon na ranger.
    vi essa ranger na casa do meu mecanico e lá mesmo testei o xenon dele na parede. o funcionamento me pareceu correto. a luz alta não dispersava para os lados e o foco tb ficava correto, no meio. diferente do que ocorre com o meu, que o foco desvia para esquerda e a luz vai lá na frente.

ele me disse que o xenon funciona corretamente. a luz alta é mt boa e nao desvia para o lado. igual ao que o nosso amigo murilo diz que ocorre com o xenon dele.

estou retirando meu xenon essa semana, só falta achar a borracha de vedação da lampada....só que mais pra frente estou pensando em testar esse xenon BOXTER.
    Jera, o meu também é desse HID. O problema desse Kit Xenom é a lâmpada, então acho que se você quiser esperimentar esse Boxter, vê se consegue comprar só as lâmpadas.

Vou ver se consigo alguma lâmpada Xenon H4 de procedência como Philips ou Osran. Não é possível que todas sejam ruins...
    L200 Triton AT 3.2 2010

O Meu Xenon é Da Marca H.i.d E A Iluminacao é Perfeita.....a Unica Coisa Que Eu Mandei Fazer ,foi Ir Em Uma Loja De Pneus E Mandei Baixar Mais Os Farois Pois Os Mesmos Estavam Atrapalhando Quem Vinha No Sentido Contrario ( O Dono Da Loja Falou Que Estava Regulado Que Nao Prescisava Baixar, Mas Mesmo Assim Mandei Ele Baixar),a Luz Alta é Perfeita O Foco........

[]'' A Todos

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    walter,

Jera não jogue seu dinheiro fora, pelo que sei BOXTER é a marca do reator e não da lâmpada.

Eu comprei 3 kit´s diferentes aqui pros carros e vou te resumir assim:

No troller instalei 2 faróis auxiliares no para choque com KIT XENON H4 BOXTER e um desses reatores boxter vive dando problema, ele quase nunca acende a lampada na primeira tentativa.

No corolla novo instalei o KIT XENON HB4 com reatores grandes, e funciona muuuuuuuuuito bem, é perfeito, ninguem reclama.

Na sW4 instalei KIT XENON HB4 com reatores slim importados diretamente da china e ai começaram os problemas, todos os carros que vinham em direção contrária a mim reclamavam do farol baixo, assim como aqueles que ficavam na minha frente (principalmente qnd parava no sinal vermelho). Tentei regular, baixando o faixo dos farois mas não resolveu e a conclusão que cheguei foi que o problema está na altura dos faróis, altura que eu digo é a distancia do chão.
    Como o SUV é alto, mesmo abaixando o foco do farol atrapalha os outros motoristas.

Porque eu digo a vc que não compre o kit boxter, dos 3 kit´s que comprei ele foi o único que apresentou problema em um reator e todos os 3 kit´s são de marcas diferentes e vieram com a mesma marca de lâmpada.

Como no corolla ninguem reclama e na sW4 todos reclamam, não tem outra explicação, o problema está na altura que o farol fica em relação ao chão. Na SW4 a luz vai bem na altura do retrovisor de quem vai a sua frente e bem na altura dos olhos de quem vem em sentido contrário. Não adianta pegar outra lampada não.

Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    valeu loyer!

sobre a sw4.....é o carro que pra mim mais atrapalha os outros com xenon. fica mt alto realmente. vc já parou atrás de um fiat uno no semaforo?!?! vc deve enxergar até o cerebro do cara!

outra coisa....o corolla novo é o unico carro que eu vejo que tem xenon de fabrica e nao usa farois com projetor. a frontier tb parece que nao usa projetor, mas nunca vi uma com o xenon de fabrica ainda...

abraços.

Eu parei com minha hilux atras de um gol na estrada. tive que apaga-los....

Banido
    Entrada
    21/10/2008

Thumbs down Problemas com Kits Paraguaios

Pessoal,
    sugiro q procurem kits de boa procedência, pois estou tendo enormes dores de cabeça com esses kit's.

Já estou no terceiro e todos apresentaram problemas de fabricação, minha sorte é que ainda não paguei!!! (só depois de funcionar).

Os Kits são da COOL HID, e o impressionante é que quando não é a lampada Fud.... é um dos reatores.... se o quarto Kit não funcionar, vou esperar um pouco e pegar um Philips.

CUIDADO: O Mercado livre tá cheio de Bosh falsificado

Se alguem souber de um kit de Boa qualidade, me dá um toque,
    abraços.

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    valeu loyer!

sobre a sw4.....é o carro que pra mim mais atrapalha os outros com xenon. fica mt alto realmente. vc já parou atrás de um fiat uno no semaforo?!?! vc deve enxergar até o cerebro do cara!

outra coisa....o corolla novo é o unico carro que eu vejo que tem xenon de fabrica e nao usa farois com projetor. a frontier tb parece que nao usa projetor, mas nunca vi uma com o xenon de fabrica ainda...

abraços.
    Já parei atras de um uno sim. hehe o cara quase desce pra me bater.

Eu tirei o da SW4, é uma pena, pois fiquei mal acostumado e sinto muuuuuuuuuuuuuuuuuuita falta.

No novo corolla está perfeito, ninguem reclama, por isso te disse que não é a lâmpada, pois o kit dele está com a mesma lampada da sW e do troller.

Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Usuário
    Entrada
    20/09/2008

Somente para carros novos!

Pode ser um ledo engano, mas a resolução frisa bastante que ela é para veículos novos fabricados a partir de janeiro de 2009.
    Será isso mesmo?

Art.1º - Os automóveis, camionetas, utilitários, caminhonetes, caminhões,
    caminhão trator, ônibus, microônibus, reboques e semi-reboques novos saídos de fábrica, nacionais e importados a partir de 01.01.2009, deverão estar equipados com sistema de iluminação veicular, de acordo com as exigências estabelecidas por esta Resolução e seus Anexos.
    § 1º - Os dispositivos componentes dos sistemas de iluminação e de s....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem