x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28

Citação Postado originalmente por locomeubr Ver Post
    ta avançado heim muleke!! rsrs éé kim...esconde o engesa...se nao daki a poco quando ver.......vai virar um RC em escala 1:1 rsrsrs

rapaz? vai fazer virar as 4 rodas? ficaria legal....to partindo pra ideia de dois motores tb...vamos ver...
    vlwww
    Amigo locomeubr!

Se você está entrando pra idéia de dois motores amanhã te passo as fotos do novo motor usado de R/C que vai na frente, mas...

...Vou pensar no projeto de como vai ser enviada o tração diateita e traseira.

Abraços.

Edu filho do Kim.
    4X4 Brasil

bom...se usar dois motores, teria q ver as potencias se sao parecidas, dai é só puxa o contato q faz o motor 1 acelarar e liga em conjunto com o motor 2, quando acelerar no controle ele acelera os dois, porem seria bom potencia parecidas, ou algo no maximo de 30% de diferença, deixando o mais fraco na frente..........ok..mais e o sistema de virar as rodas com motor nela? nessa nao sei....só mexi com rc 4x2 tração traseira ainda....

Usuário Avatar de brun0bin0
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Joinville/SC
    Agradecimentos: 0
    qe tal o mudar a suspençao traseira e fazer um tipo de rc de uma gaiola ou baja???
    Joinville 4x4

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Agradecimentos: 0
    Grande Eduardo !

Velho, quando tinha um pouco mais que sua idade, eu montava motores elétricos nos meus carrinhos de plástico. Eu encontrava polias de radio gravador toca fita e acoplava no eixo. Socava um suporte de pilha, e voi a lá, o caminhãozinho saia em disparada, deixando um "borrachão" na calçada.. Saia patinando que dava gosto de ver.
    Nessa minha época, R/S era acessível para poucos.. vivia babando por um deles, enquanto eu gastava horrores em pilhas e baterias..

Uma idéia é vc pegar 2 motores, com eixos acoplados prontos (dianteiro e traseiro), retirados de carrinhos velhos e montar um chassis para ele. Eu usava tubo de cobre de refrigeração, porque era fácil de cortar e soldar com estanho (Atenção,peça ajuda a seu pai na hora de soldar, não tente soldar sozinho !!!).

Comece com coisa simples.. e depois vai incrementando, dá para fazer até uma réplica do chassis e suspensão de engesa, se vc encontrar as peças certas.

Com relação a aumentar baterias, tomar cuidado, porque motor até aguenta, mas pode queimar o circuito R/C. Mas dá para fazer esquema usando relézinhos, e isolar a bateria do R/C para poder colocar mais baterias para os motores.

Qualquer dúvida, posta aeh

O futuro dos carros elétricos já está na sua mão.
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Citação Postado originalmente por brun0bin0 Ver Post
    qe tal o mudar a suspençao traseira e fazer um tipo de rc de uma gaiola ou baja???
    Um baja!

Vou colocar a carcaça do R/C do meu pai, se deixa vai ficar camionete.

Abs.

Edu filho do Kim.

Pessoal, o piá falou uma coisa complicada, os munhões dianteiros...
    Se a viatura é tração traseira (a maioria é) como fazer o motor tracionar na frente e fazer curva ao mesmo tempo?
    Caraca, eu não sei...... espero que alguém te ajude.
    Boa sorte!!!

Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Pessoal, o piá falou uma coisa complicada, os munhões dianteiros...
    Se a viatura é tração traseira (a maioria é) como fazer o motor tracionar na frente e fazer curva ao mesmo tempo?
    Caraca, eu não sei...... espero que alguém te ajude.
    Boa sorte!!!
    Opa Otávio Luiz!

Meu pai irá me ajudar nessa pois colocarei uma foto em negativo do meu jeep com o pneu origal Mud e o novo que vai ser dianteiro de um jeep um pouco mais alto ok.

Abs.

Edu filho do Kim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -porche-em-negativo.jpg  

Sugestões:
    Cara,tu tinha que ver um jeito de cortar(com teu pai) a parte onde fica um lugar vazio,dai tu procura um motorzinho quase igual ao original(pra não dar desvantagem de motorização nos pneus) e tenta achar o lugar onde é a fonte da tração que deve ser atras ou na frente e de novo tentar achar um igual para fazer funcionar e liga o motorzinho que tu talvez achou com a peçinha que tu talvez achou do mesmo jeito do que vem original!
    Feito isso nele, acho que ficará o 4x4 ligado direto, se não tu tem que fuçar,fuçar e fuçar pra achar o jeito certo de como tu preferir:4x4 ligada automaticamente ou 4x4 ligada manualmente e para fazer ela ligar talvez seria necessário que tu tentasse fazer uma alavanquinha que ficasse no motor só tu engatar e pronto 4x4 está no ar,desengatando a 4x4 será desligada,fuça no google.com.br e tenho certeza que tu irá achar!!!!
    Abração

Citação Postado originalmente por locomeubr Ver Post
    ai, "mini-kim" rs segue alguns link q podem te ajudar, os RC (radio controle) sao uma paixao q tenho a uns tempos....tenho 1 helicoptero movido a metanol e um tauros nascar a metanol tb, agora meu proximo passo é um 4x4 a metanol tb.......uma coisa posso te adiantar...é igual os jipes do seu pai...rsrs toda hora vc vai querer mudar algo e numca tem fim!! rsrs isso é prblema q nos homens temos....ou vantagem... mais isso é teu pai q te explica....rsrs

uma coisa pra esse jipinho é o motor...nao sei se aguenta 4x4....pelo q vi nas fotos o seu e o da minha filha compartilham o mesmo chassi....entao deve ser o mesmo motor, depois vou dar uma olhada, acho q sao 6v...vou estudar pra ver se o motor aguenta mais voltagem, como se fosse um turbo, se aguentar 9volts...ja vai ter mais força...rs

outra é a suspenção....acho q a unica escolha seria vc perturba o papai ai.,.. pra ele ajudar, pq acho q vai ter q "construir" uma suspenção totalmente nova....dai ja complica tb em como passar a tração.....

bom vamos estudando e ver no que vai dar....boa sorte!

segue uns links q podem te ajudar a ter ideias....

vlwww

um unimog tamira

um RC de RC rs

uma hilux q da pra ter umas ideias de como se passar a tração depois de um lift...

um passeio de 4x4 pela praia...

uma cherokee sport bem feita

http://www.scale4x4rc.org/home/ site e forum sobre rc's, em ingles mais na parte do forum...tem muitos topicos com passo a passo de montagens de rc....
    Falo do link:Unimog Tamira
    O legal é q de acordo com o q tu vai andando a suspenção trabalha de acordo!

Os legais são esses:
    [ame]http://br.youtube.com/watch?v=y0iCcTOfiFE&feature=related[/ame]
    [ame]http://br.youtube.com/watch?v=Rl-S2xp3Erw&feature=related[/ame]
    [ame]http://br.youtube.com/watch?v=T0ZWwrU8q98&feature=related[/ame]
    Esse eu não sei se é 4x4
    [ame]http://br.youtube.com/watch?v=sNYGT_MlM_U[/ame]
    Tbm não sei se esse é 4x4 mas olha a sonsera [ame]http://br.youtube.com/watch?v=Zw_ef6YEyTE&feature=related[/ame]
    [ame]http://br.youtube.com/watch?v=qEkJAf00i4Y&feature=related[/ame]
    Esse é dos bão

Tchau
    hehe

[ame]http://br.youtube.com/watch?v=s1RYCq0SgPI&feature=related[/ame]

Citação Postado originalmente por Bruno Bender Ver Post
    Os legais são esses:

Esse eu não sei se é 4x4

Tbm não sei se esse é 4x4 mas olha a sonsera

Esse é dos bão

Tchau
    hehe

O Esse é dos bão ta com link quebrado,desculpe ai!

Eduardo,
    Se ele é a bateria e não a pilha concerteza ira aparecer na bateria quantos volts é!!!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Quando eu era piá eu ganhei do "Papai Noel" um Colossus! Era uma picape 4x4 muito legal. Tinha um botão de seleção de 4x2 ou 4x4, o problema é que em 1988 não tinha pilhas recarregáveis e 6 pilhas grandes duravam cerca de 2 horas apenas.
    O sistema era um motor elétrico que transmitia energia para um eixo cardam, desse eixo era conectada uma luva para seguir a tração para a dianteira ou não. O detalhe é que ele tinha um diferencial em cada eixo, porém sem suspensão não ficava o bicho. Melhorou muito quando colei o diferencial traseiro com super-bonder.
    Na dianteira a tração era feita por duas luvas com recortes laterais aonde era acoplada por um eixo com dois ressaltos laterais que encaixavam nos recortes, permitindo qualquer movimento enre o eixo e a roda.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem