x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Voce acha que deviamos trocar os moderados do fórum?

Votantes
75. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim, todo ano e agora é a hora.

    13 17.33%
  • Sim, mas só 50% deles frequentemente.

    6 8.00%
  • Sim, poderiamos mudar e deixar alguns responsáveis por determinadas seções do fórum.

    7 9.33%
  • Não, prefiro deixar como estar e apenas punir os que fogem da conduta padrão.

    49 65.33%
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 92
  • #13



    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Samukanvas,
    Eu acho que ninguém tem o direito de apagar este tópico, ou censurá-lo.
    Se esse tópico fugir desrespeitar as regras, os moderadores têm direito.

    Esse é o papel deles...

    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Como já foi dito, o fórum é dos usuários, pois é deles que veem o conteúdo que é a essência do fórum.
    O fórum não é dos usuários. O fórum é do LASSIS.

    Como eu disse no outro tópico...

    Citação Postado originalmente por loras Ver Post

    Os moderadores não servem aos usuários. Eles servem ao fórum.

    O fórum tem regras. Você deve ter lido ao efetuar seu cadastro. Se está cadastrado é porque as aceitou. Os moderadores devem fazer as regras serem cumpridas pelos usuários. Logo não há como servir as infinitas vontades pessoais de cada um deles...

    Além disso os moderadores não acham nada. Eles seguem as regras e pronto.
    Uma metáfora:

    Você é cliente de uma loja de roupas. Só porque é cliente pode mudar a configuração da vitrine ou demitir um vendedor?

    Se não está satisfeito com o atendimento lá, informe o dono. Se ainda assim continuar ruim, compre em outro lugar...

    No mesmo tópico citado acima, você diz:
    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Eu não sei nem quem são todos os moderados, e aposto que a maioria deles tenho uma grande estima e todo o resto eu respeito, como respeito todas as pessoas. Nem sei como vocês foram 'eleitos' para a moderação.
    Eu novamente pergunto: como você propõe mudar um sistema e uma equipe que pouco conhece?

    Sou contra a troca de TODA a equipe de moderação.

    Mas sou a favor da inclusão de novos moderadores, ok!!!

    Os moderadores atuais + Lassis poderiam definir alguns nomes, baseado na participação efetiva e comportamento do usuário no fórum. Essa lista seria aberta para votação. E pronto...

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #14
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Novamente em vermelho,


    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Se esse tópico fugir desrespeitar as regras, os moderadores têm direito.

    Esse é o papel deles...



    O fórum não é dos usuários. O fórum é do LASSIS.

    Como eu disse no outro tópico...



    Uma metáfora:

    Você é cliente de uma loja de roupas. Só porque é cliente pode mudar a configuração da vitrine ou demitir um vendedor?

    Se o vendedor me tratar mal, e os outros clientes concordam, o vendedor vai ter que ser demitido. Ou não terá mais clientes, e sem clientes, sem compras, sem compras, nada de loja.

    Se não está satisfeito com o atendimento lá, informe o dono. Se ainda assim continuar ruim, compre em outro lugar...

    No mesmo tópico citado acima, você diz:


    Eu novamente pergunto: como você propõe mudar um sistema e uma equipe que pouco conhece?

    Sou contra a troca de TODA a equipe de moderação.

    Que não seja a favor da troca de todos os moderadores, mas então você concorda que tem que haver uma renovação. E estamos aqui discutindo isso, alguns acham que de alguma forma (toda a moderação) e outros acham de outra forma - uma parte da moderação - (como você).

    Mas sou a favor da inclusão de novos moderadores, ok!!!

    Os moderadores atuais + Lassis poderiam definir alguns nomes, baseado na participação efetiva e comportamento do usuário no fórum. Essa lista seria aberta para votação. E pronto...

    Abraço,

  • #15
    Citação Postado originalmente por pedreirajr Ver Post
    Depois de tantos acontecimentos ocasionados por essa equipe de moderadores e o desgaste, acredito que a própria equipe de moderadores deveriam se exonerar, é muito tempo os mesmos moderadores!!!,com isso ocorre um desgaste natural.Percebe-se em seus posts o stresse existente, já estão desgastados moral e psicológicamente e o desrespeito é visivel por ambas as partes. Mais cedo ou mais tarde a substituição desse grupinho de moderadores sera inevitavel .O 4x4 cresceu gente e o pessoal da moderação não teve capacidade de acompanhar.Esse é o meu ponto de vista e com certeza de muitos aqui.
    Espero não ser removido do Forum, é apenas uma opinião, pois como dizem esse espaço é democrático, acredito eu.

    abração
    PedreiraJr,

    O espaço é democrático sim. Desde que mantido o respeito ao próximo.

    Desculpe a sinceridade. Em minha opinião, denominar o grupo de moderadores de "grupinho", afirmar que estão desgastados moral e psicologicamente, e afirmar que são incapazes é certamente uma OFENSA.

    De acordo com as regras, seu post poderia ser editado. E em caso de reincidências, você poderia ser banido. Fica o recado.

    Se o fórum cresceu foi justamente pela COMPETÊNCIA e EFICIÊNCIA da equipe de moderação.

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #16
    Loras e Ojaneri... Vão vazer trilha porra

    Não se estressem com isso... pelo amor de deus

    Os moderas são uns fdp quando estamos de cabeça quente por terem moderado um tópico inteiro, por ex., mas depois que a cabeça esfria a gente pensa no "porquê" disso e acabamos descobrindo que estamos errados tb. Tudo se resume ao calor da hora... ninguém é mau ou fdp...

    Não estou dizendo que alguem está certo ou errado, mas sim que temos que fazer trilhas!!!

    Abs aos dois!

  • #17
    Eu não ia me manifestar neste tópico, mas vou pq o meu tópico criado na área "Suporte" foi indevidamente associado a este.

    Antes de mais nada, é bom deixar claro que o que eu criei não se passou de um mal entendido. Por isso não deve ser levado em conta nessa discução.

    E como já havia respondido no meu tópico, não sou contra os atuais moderadores.
    Acho que eles fazem um bom trabalho aqui.

    Só peço que não haja um pensamento de autoridade de um sobre um usuário. Que a relação entre usuários e moderadores seja clara. E que se alguém teve um tópico deletado, tem o direito de ser informado disso para não ficar "à ver navios".

    A troca temporária de moderadores podem trazer alguns problemas, como acabar colocando alguém em que não se tenha confiança só pq tem que trocar.
    É melhor manter os velhos de guerra que já se sabe que são de confiança e sabem como fazer, mas afasta-lo se sentir que há um despreparo ou pisar na bola. Não deve ser um cargo vitalício.

  • #18
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Loras e Ojaneri... Vão vazer trilha porra

    Não se estressem com isso... pelo amor de deus

    Os moderas são uns fdp quando estamos de cabeça quente por terem moderado um tópico inteiro, por ex., mas depois que a cabeça esfria a gente pensa no "porquê" disso e acabamos descobrindo que estamos errados tb. Tudo se resume ao calor da hora... ninguém é mau ou fdp...

    Não estou dizendo que alguem está certo ou errado, mas sim que temos que fazer trilhas!!!

    Abs aos dois!
    Ao excelentíssimo amigo Samukanvas,

    Vou explicar-lhe minha situação.

    Em poucos minutos começa meu plantão habitual às sextas-feiras no Hospital da Criança. Cujo horário de término está previsto para às 13 horas de amanhã.

    18 horas no hospital. Isso justifica meu estresse?

    Não, porque eu não estou estressado!!!

    O Ojaneri também não está. É apenas uma saudável e salutar conversa sobre o tema moderação.

    Agora, a Endurance está parada há mais de 20 dias na Retífca Central. Com previsão de saída em junho...

    Isso sim é motivo de sobra para estourar muitos saquinhos de pipoca!!!

    Pior de tudo, o dono da Oficina é moderador desse fórum!!!

    Certo de vossa compressão,

    Att.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #19
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Ao excelentíssimo amigo Samukanvas,

    Vou explicar-lhe minha situação.

    Em poucos minutos começa meu plantão habitual às sextas-feiras no Hospital da Criança. Cujo horário de término está previsto para às 13 horas de amanhã.

    18 horas no hospital. Isso justifica meu estresse?

    Não, porque eu não estou estressado!!!

    O Ojaneri também não está. É apenas uma saudável e salutar conversa sobre o tema moderação.

    Agora, a Endurance está parada há mais de 20 dias na Retífca Central. Com previsão de saída em junho...

    Isso sim é motivo de sobra para estourar muitos saquinhos de pipoca!!!

    Pior de tudo, o dono da Oficina é moderador desse fórum!!!

    Certo de vossa compressão,

    Att.
    Então vc tá se contradizendo... o moderador é sim um fdp!!!

    Cara, boa sorte no seu plantão. Bom trabalho!!

    Abs

  • #20
    Eita! Tá difícil... respondi lá no outro tópico, mas sugiro continuarmos o bate-papo apenas nesse aqui. Parece que a questão do Ramone já foi resolvida!!

    Então vou apenas copiar minha resposta...

    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Ojaneri,

    Vou começar novo texto para sintetizar.

    Os usuários são responsáveis pelo conteúdo. OK!!!

    Mas isso não os torna DONOS do fórum.

    Sempre haverá usuários satisfeitos e usuários insatisfeitos.

    Assim como a única pessoa que pode demitir os vendedores na loja é o dono, no fórum, a única pessoa que pode demitir / trocar os moderadores é o LASSIS!!!

    E não adianta os clientes/usuários fazerem manifestações, passetas, etc.

    Talvez isso ajude a chamar atenção. Mas no fundo se ele optar por não considerar a opinião do cliente/usuário, é decisão e responsabilidade DELE.

    Sobre o processo de escolha dos moderadores. Eu não consigo emitir opinião ou sugerir modificações, se não conheço o tema em questão. Limitação pessoal.

    Mas continuo afirmando que trocar toda a equipe é um erro. Como os moderadores mais novos vão adquirir experiência?

    Com certeza há um motivo para o banimento de quem o defendeu. E pode ficar certo que não foi a atitude de defendê-lo (conteúdo). Talvez o modo como o fez (forma)... vide o post do Pedreirajr no outro tópico... custava ele ter escrito com um pouco mais de respeito?

    A pessoa pode ter razão em seu conteúdo. Mas se a forma de expô-lo não respeitar as regras, será moderado. Isso é claro e justo para todos.

    Abraço,
    Valeu!!

    Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #21
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Então vc tá se contradizendo... o moderador é sim um fdp!!!

    Cara, boa sorte no seu plantão. Bom trabalho!!

    Abs
    Eita!!!

    É verdade.

    Agora a pior parte é que você insiste em votar no cara!!!

    Valeu!!!

    Bom final de semana a todos.

    Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #22
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,411
    Agradecimentos: 0
    Não troca nada..."time que tá ganhando não se mexe"

    []s
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • #23
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    33
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1

    Thumbs up

    Na enquete, votei em na última opção [deixar tudo como está], pois..

    ...Os moderadores atuais são as pessoas que mantém o bom funcionamento do fórum, agindo de forma mais 'pesada' quando necessário. [ o que acho correta essa atitude ];


    ...Se o Fórum vem melhorando cada dia mais, é o resultado do trabalho intenso dos moderadores, mesmo não recebendo nenhuma recompen$a por isso!!


    ...os moderadores não estão devendo absolutamente NADA a ninguém. MP's e as notificações dos usuários são respondidas, pelo menos no meu caso e de muitos outros foristas.

    E tem mais:

    ...tem gente aqui que é chato pra kct!!!!!


    Ah, e sou obrigado a discordar dessa frase: "o Fórum é dos usuários, e não dos moderadores!"

    O Fórum é do LASSIS, pois ele quem o criou. E ele faz o que desejar com esse Fórum.

    A gente, ao invés de estarmos indignados e com raiva dos moderadores, deveríamos agradecê-los e os elogiar pelo excelente trabalho, pois eles estão sempre com a preocupação de satisfazer todos os foristas, e deixando o maior Fórum de Off Road da América Latina cada dia melhor!!


    Concluindo:

    01) Estou extremamente satisfeito com o trabalho dos moderadores atuais, e até agora eu não li um motivo concreto, que justifique a causa de tanta "revolta".

    02) Esses 2 tópicos criados com o objetivo de troca dos moderadores, só vai ser palco de brigas e discussões.
    Não vai chegar a lugar algum!

    03) Então, párem de mimimi, pq hoje é sexta-feira, e amanhã é dia de trilhar!!!



    PS: Quem não tiver satisfeito com esse Fórum, vai no www.google.com.br e digita FORUNS SOBRE 4X4 QUE SEJA PERFEITO PRA MIM.....quem sabe num aparece algum!



    []'s e Parabéns pra equipe de moderação do 4x4Brasil!!!
    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #24
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Vocês ainda não entenderam, eu adoro do Fórum 4x4, e por isso que estou fazendo isso. Se eu não gostasse, eu não perderia meu tempo por aqui, e pior ainda, reclamando. Não sou assim, se eu não gosto de algo, eu vou para longe. Mas quero realmente o crescimento do fórum. Eu, gosto de pensar que faço parte de algo grande, como usuário daqui. E não gostaria que isso acabasse por causa de erros crassos, e por isso reclamo.

    Pelo menos esse meu tópico, acredito que já atingiu o objetivo desejado. Discussão sobre papel dos moderadores e a relação dos mesmos com os usuários. Isso não é claro, critérios dos moderadores não é claro e isso acaba levando a problemas como esse.

    Eu não to estressado, estressado é trabalhar de segunda a sábado tendo que cuidar de 4 empresas e dezenas de pessoas, que dependem de você. Isso pode levar a estresse. Isso aqui para mim é um hobby, como é o offroad.

    Eu mesmo não guardo rancor ou rixa de ninguém em especial. Alias, ta todo mundo convidado para vir pro CE, garanto q vai ser bem recebido.

    Talvez a troca da equipe de moderação toda não seja a melhor opção. Mas, acredito piamente que precisamos de uma chacoalhada na moderação, pois do jeito que está, não dá para ficar.

    E para não haver dúvidas, claro que eu sei que o lassis é dono do fórum. Mas ele não é dono do conteúdo dele, e é isso que faz eu, você e outros visitarem o fórum. E os responsáveis por essas visitas, por esse conteúdo que estão sofrendo com essa moderação muitas vezes tirana e obscura.

    Eu prevejo, se continuarmos assim, que em em médio prazo o fórum sofra com isso se essa reestruturação não acontecer. Ou que precisamos fazer uma reestruturação posterior, e isso seria muito mais complicado do que fazer hoje em dia.

    Quer um sinal de que está acontecendo algo errado? Só de eu criar este tópico, muitos acharam que ele seria deletado. Outros acharam que eu seria banido. Isso é correto, ou estamos com medo da moderação? Na minha concepção, os moderadores deveriam ajudar, e não proibir ou coibir posts. Pois como falei, mesmo que muitos não concordem com a ideia inicial que postei, a discussão é saudável e deve ser frequente.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade