x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 48
    Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Agradecimento: 1

Tenhi uma buzina "tipo " maritima no Quindim, o som já é bem alto parecido com o da buzina do trem, só uso no caso de estar parado ao lado da liha ferrea e o trem buzina...ai eu respondo.
    Instalei ela sobre o paralama esquerdo dentro do capô, alimento um cilindro desses usados antigamente em refrigeração pelos técnicos, pedi para soldar um bico no fundo e adaptei uma pequena mangueira usada para ar comprimido com um bico de câmara de pneu de caminhão enfiado dentro e preso com uma abraçadeira para não soltar.
    Do cilindro até a buzina coloquei uma outra mangueira mais fina para aumentar a pressão da linha, entre os dois usei um pedal de motorzinho de dentista velho para usar de válvula, é só pisar e buzinar.

O cilindro aguenta até 150 libras, mas não é recomendável. Uso entre 80 e 100 libras.
    Como a mangueira que é ligada na buzina é menor o ar dura um tempão.
    O incoveniente é ter de parar no posto para encher o cilindro de ar comprimido.
    Tentei usar um mini compressor que ganhei de um amigo, mas acho que estava sem lubrificação e fundiu o pistão antes mesmo de encher o reservatório.

Agora estou pensando em instalar um compressor destes de ar condicionado para alimentar o cilindro e posso também colocar um interruptor de compressor de ar normal de consultório para auto ligar e desligar...só estou procurando uma maneira de fixar no motor já que terei de providenciar tbm uma polia dupla para o alternador.

Alguem tem uma ideia para isto????????/

Usuário Avatar de Jorge_PG
    Entrada
    30/01/2006
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Agradecimentos: 0
    Olá galara olha essas fotos da minha buzina ela tava instalada em minha van quando eu fazia transporte escolar muitas vezes quase apanhei por causa dela ela vinha de fabrica nos caminhões ford F8 lá pelos anos 50 e qualquer coisa ganhei de um amigo meu eu sempre quis tr uma dessas e consegui quando era criança meu pai tinha caminhão e adorava o som da buzina ele ficava puto pois a jente ia lá e acabava com o ar do caminhão pois o dele era o ford F600 tinha q encher o ar no posto dai veio a ideia quando instalei na van usei um cilindro de extintor aqueles maiores colocava 90 libras dava pra usar um tempão to pensando em colocar na gaiola agora.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pa100127.jpg   -pa100128.jpg  

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    A todos:

Esqueci a buzina que tenho é 6 volts, o som é muito parecido com as a ar usadas em caminhões, só não instalei na viatura por simples falta de espaço, no Charger do meu pai ela ficava atras da grade.

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Seria uma idéia de comprar a buzina de trem!
    Eita barulhão!!!!
    De buzina eu sei que quem entende é o Dário de São Paulo. Não sei se ele participa aqui do forum, mas o Jorge Delmato aqui do fórum deve saber o e-mail dele.

[]'s buzinados

Pessoal, referente ao problema com o DETRAN, eu simplesmente mandei instalar a buzina adicional e deixei a original.
    Sendo assim, no transito normal ou na vistoria do detran, basta acionar a buzina original.

Outra coisa, comprei na donatti, eles colocam como som de caminhão, mas na verdade é muito agudo. Para ser de caminhão tradicional deve ter uma frequencia baixa - bem "pesada".
    Tentei colocar uma outra corneta mas o compressor nao deu conta.

Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Bacana a conversa sobre buzinas...

Sobre as eletrônicas. Existem algumas que tentam reproduzir o som!!!

Mas aquela sensação "vibratória" das Grover quando o caminhão de bombeiros vai pedindo passagem () não dá...

Só sabe quem já ouviu uma buzinada daquelas, em plena Avenida da Consolação, com poucos centímetros separando o carro do parachoque do caminhão...

Comprei uma eletrônica com o Nelson BRC aqui do fórum mesmo. Estava anunciada nos classificados. Ele ainda traz por encomenda. Gostei da negociação com ele e agradeço a ajuda para desenrolar outro negócio nos EUA.

O som é relativamente alto e parecido... quebra um galho!!!

Mas tenho planos futuros de colocar um par de Grover na Endurance. Agora dificilmente encontrarei na Venezuela. Talvez em Caracas... mas pela fronteira...

Abraços,
    Você sabe o nome/modelo dessa imitação eletrônica?

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    é de facil instalacao esta cornetas da donatti?
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    É bem fácil a instalação, ela já vem com o adaptador que você interliga as 3 mangueiras no compressor, a parte elétrica é normal como qualquer buzina.
    Veja o vídeo que a donatti colocou nos detalhes do produto. Eles testam ela.
    http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...produto=653658
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    É bem fácil a instalação, ela já vem com o adaptador que você interliga as 3 mangueiras no compressor, a parte elétrica é normal como qualquer buzina.
    Veja o vídeo que a donatti colocou nos detalhes do produto. Eles testam ela.
    http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...produto=653658

Citação Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO Ver Post
    É mesmo Leo, só quem não escutou (de perto) o som dessas coisas. Você certamente derrubaria o moto-boy. Mas precisa de um tanque de ar. Conseguir um compressor (12V) que dê os 100 psi é fácil, o problema é que esses compressores têm um débito bem pequeno, aí precisa o tanque (que pode ser de extintor) e uma válvula... tudo fácil de achar.
    Outra opção de buzina, seria a do trem. E ainda... anotem isto: o som depende muito mais do comprimento da corneta que da pressão propriamente dita, o resto é regulagem do diafragma.
    Mas gente, vocês não vão colocar isso num carro, para usar na cidade... vão?

Alexandrino,

Qual marca de cilindro / válvula você sugere?

Começo a pensar numa instalação de ar comprimido na viatura.

Objetivos:

- inflar pneus
    - ferramentas pneumáticas
    - buzina a ar

Por enquanto a idéia é somente o tanque e conexões. O compressor instalarei depois, ainda não o tenho.

Obrigado.

Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

Citação Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    Tenhi uma buzina "tipo " maritima no Quindim, o som já é bem alto parecido com o da buzina do trem, só uso no caso de estar parado ao lado da liha ferrea e o trem buzina...ai eu respondo.
    Instalei ela sobre o paralama esquerdo dentro do capô, alimento um cilindro desses usados antigamente em refrigeração pelos técnicos, pedi para soldar um bico no fundo e adaptei uma pequena mangueira usada para ar comprimido com um bico de câmara de pneu de caminhão enfiado dentro e preso com uma abraçadeira para não soltar.
    Do cilindro até a buzina coloquei uma outra mangueira mais fina para aumentar a pressão da linha, entre os dois usei um pedal de motorzinho de dentista velho para usar de válvula, é só pisar e buzinar.

O cilindro aguenta até 150 libras, mas não é recomendável. Uso entre 80 e 100 libras.
    Como a mangueira que é ligada na buzina é menor o ar dura um tempão.
    O incoveniente é ter de parar no posto para encher o cilindro de ar comprimido.
    Tentei usar um mini compressor que ganhei de um amigo, mas acho que estava sem lubrificação e fundiu o pistão antes mesmo de encher o reservatório.

Agora estou pensando em instalar um compressor destes de ar condicionado para alimentar o cilindro e posso também colocar um interruptor de compressor de ar normal de consultório para auto ligar e desligar...só estou procurando uma maneira de fixar no motor já que terei de providenciar tbm uma polia dupla para o alternador.

Alguem tem uma ideia para isto????????/

Milton,

Tem fotos da tua instalação?

Boa a idéia do pedal de dentista!!!

Encontrando uma polia dupla, basta criar um suporte novo para o compressor. O complicado é deixar alinhado. Esse passo também é usado para a instalação de direção hidráulica em motores que não tem bomba original... um bom mecânico de carros antigos pode lhe ajudar...

Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Alexandrino,

Qual marca de cilindro / válvula você sugere?

Começo a pensar numa instalação de ar comprimido na viatura.

Objetivos:

- inflar pneus
    - ferramentas pneumáticas
    - buzina a ar

Por enquanto a idéia é somente o tanque e conexões. O compressor instalarei depois, ainda não o tenho.

Obrigado.

Abs,
    Loras

Os links abaixo são sobre instalações pneumáticas em vtrs, o primeiro de uma fixa, o segundo de um compressor portátil, os uruguaios usam compressores de ar condicionado para esta finalidade.

http://www.4x4wire.com/tech/hardmount_oba/

http://www.4x4wire.com/tech/portable_oba/

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem