x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 60
  • #25
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO Ver Post
    Gente!... Desculpem me meter, mas acho que só se justifica o investimento numa máquina dessas (hydroassisted ou não, etc) para aqueles que pretendem fazer uso dela em vários projetos. Eu uso o sistema de encher o tubo com areia fina (peneirada) fechando com dois batoques de madeira nas duas extremidades. Coloco um dos batoques, encho o tubo com a areia e vou batendo nele (vibração) para garantir o máximo preenchimento. Aí fecho a outra extremidade.
    Gabaritos no chão, marcados a giz. Vai à forja (churrasqueira com ventoinha) na parte da curva. Quando tá 'vêmeio', prendo o tubo e vou curvando, volta à 'forja', curva mais um pouco, sempre checando a curva no gabarito... coisa de pobre né?... Haja carvão!...
    Alexandrino
    Alexandrino,

    Eu faço sempre um processo parecido com o que você relatou, só que ao invés de colocar o tubo na churrasqueira eu coloco um belo pedaço de picanha! rs

  • #26
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    boa......

  • #27
    Usuário Avatar de JrGurak
    Entrada
    18/07/2006
    Idade
    49
    Posts
    353
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO Ver Post
    Eu uso o sistema de encher o tubo com areia fina (peneirada) fechando com dois batoques de madeira nas duas extremidades. Coloco um dos batoques, encho o tubo com a areia e vou batendo nele (vibração) para garantir o máximo preenchimento. Aí fecho a outra extremidade.
    Alguns anos atras fiz os acessorios(estribo,parachoques,suportes) da minha ex-rural nesse esquema, só que soldamos a polia num suporte tipo uma morça. Depois de pintato e istalado na viatura ficou joia, claro que não ficou nenhum keko, mas quanto a resistência ficou bem forte.

  • #28

    Ajuda com dobradora de canos

    Citação Postado originalmente por carlos augusto veggi Ver Post
    Alexandrino,

    Eu faço sempre um processo parecido com o que você relatou, só que ao invés de colocar o tubo na churrasqueira eu coloco um belo pedaço de picanha! rs
    Tudo bem... "churrasqueira" foi só uma força de expressão, é forja mesmo. Mas quando for dobrar a picanha me convide.

    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4

    Antônio,
    Essa é um forma artesanal de se dobrar os tubos, porém eu não faria uma gaiola de proteção usando este método. Vc não terá resistência alguma nessas dobras.
    Discordo! Com a dobradeira, se você não tem experiência, sempre amassa um tanto a parede nas curvas o que acaba comprometendo ainda mais a resistência. Mas eu já usei muito a dobradeira. Apenas acho que não compensa o investimento para quem só pretende fazer uma gaiola de proteção. A máquina pode ser alugada ou simplesmente pode levar os canos numa oficina que tenha esse equipamento e negociar o uso, até poderá obter a orientação necessária. Lembrando que, tudo o que vocês estão falando aí é artesanal. O Nilsinho também citou que pretende usar tubo de 2", com espessura de parede de 3 mm. Que tipo de tubo é esse? Refiro-me a especificações, etc. O que existe pronto no mercado tem quanto? Qual o tipo?
    Mas valeu...
    Alexandrino

  • #29
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    realmente se é pra fazeer só 1 para-choque, é melhor pagar 10 reau por curva, numa loja de escapamentos.

    []´s

  • #30
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Fiz um reboque (para transportar meus cavalos) usando uma dobradeira dessa horizontal que tem lá em casa (do meu tio, que mexia com serralheria). Já fiz bagageiros e escadinhas, funciona que é uma beleza. Só que, paralelamente a máquina industrial, temos uma artesanal. Funciona da seguinte maneira, prende-se a roda (de automóvel, que será usada como polia) e naquele sulco central você encaixa o tubo a ser dobrado, só que solda-se cantoneiras servindo como guia. Não precisa de areia dentro se o tubo estiver bem justo (entre a roda e a cantoneira - guia). Se houver folga o tubo dobra. Mando pequeno esquema que tentei fazer no brush (do ruindows). Espero que entendam. Abração.
    Ajuda com dobradora de canos Imagens Anexas

  • #31
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    43
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    opa...

    é... esse esquema da roda é uma versão rudimentar da máquina de polias, mas sei lá, só vendo mesmo hehe.

    ah, também sou parceiro pra ajudar com a picanha

    []´s

  • #32
    Usuário Avatar de Pedro Freitas
    Entrada
    18/09/2005
    Local
    beozonte/MG
    Idade
    40
    Posts
    1,071
    Agradecimentos: 0
    Alguem conhece um cara mestre em dobras aqui em BH?
    Preciso dar andamento em um projeto de gaiola, porém não sei quem pode fazer essa dorbra pra mim.
    []'s
    CJ-5 - Silver-Tape

  • #33
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Já olhou na WorldScap??? A máquina deles é profissa.

    []´s

  • #34
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    vão te cobrar 10 conto por dobra. Vc chora q o preço cai, se conseguir por 5 reau cada, tá ótimo.

    []´s

  • #35
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Mais algumas fotos daquele modelo de dobradora que tinha postado há alguns dias:

    Porque esse tópico veio parar aqui, no off-topic???
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda com dobradora de canos-329531.jpg   Ajuda com dobradora de canos-329534.jpg   Ajuda com dobradora de canos-329532.jpg  

  • #36
    Estou acompanhando esse tópico e gostaria de dar uma sugestão:

    Será que alguem não conhece uma pessoa que faça as matrizes e a gente monta a base? Se fizermos uns 5 conjuntos num dá pra parcelar as matrizes?

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade