Meu primeiro erro foi passar o removedor nela inteira achando que iria pipocar a pintura e depois era só ir com a espátula....
Porque erro? Porque na embalagem fala que tem que aguardar um pouco mas que não é para deixar secar... e realmente, se deixa secar, como ocorreu, ele forma uma espécie de filme plástico por cima e acaba não removendo a tinta em si. "Descoberto" isso, parti para fazer por pequenos pedaços. Meu pai me ajudou, e ele disse que já tinha usado o produto antes e que não era para esperar os 3 a 15 minutos que fala na lata, que era apenas para passar ele e já ir com a espátula retirando. E ele tinha razão, onde a gente aguardava uns 3 min para passar a espátula não saia tão bem quanto nos lugares onde a gente aplicava e já passava a espátula.
Paramos nesse ponto, ainda falta retirar o restante da tinta.
Um novo problema, que não sei se é tão problema assim, é que em alguns pontos isolados, a massa que existe entre a fibra e a pintura antiga saiu, deixando a fibra aparente. Não sei se será problema porque depois de remover a pintura, iremos passar lixa para dar uma alisada, e nesses pontos e alguns outros iremos passar uma massa plástica da vida para alisar. Então, só resta esperar mais uns finais de semana chegarem para poder dar continuidade e ir postando aqui.