Tive minha carteira apreendida ao sair de um bar. Me pegaram aleatoriamente, pois eu estava de boa, dirigindo normalmente. A blitz estava instalada próximo a quadra onde tem vários bares e restaurantes, mas como de praxe, não dava para vê-los logo ao sair do local. Como eu tinha tomado uma bebida, umas duas horas antes de sair, na abordagem recusei o uso do bafômetro, pois apesar de não estar alterado, certamente seria acusado no aparelho.
No momento o Agente mandou chamar alguém para dirigir meu carro e me entregou o recibo pela apreenção da CNH. No verso, onde deveria ter preenchido dos dados da carteira, está tudo em branco. Ele disse que em 5 dias eu poderia recuperar a carteira no Detran, mas quando fui lá, disseram que ela ainda estava na infração.
Alguém sabe o que isso significa?
Quero conversar com um "bom" despachante antes de retornar ao Detran, pois quero verificar a possibilidade de não perder a carteira, antes de receber a "sentença" pelos agentes.
Amigo, melhor procurar um advogado da área. Acho que despachante não é o ideal para tratar disso, ao menos em Brasília onde o mercado de despachante de DETRAN é bem pequeno e não faz diferença... Abraço
Errei e não estou procurando 'jeitinho' de anular a ocorrência, mas ficar um ano sem carteira não é opção, preciso do carro.
Já pesquisei e encontrei sentenças expedidas, que mantem a multa e pontuação, mas anula o impedimento de dirigir.
Estou atrás de advogado na minha região.
Alessandro, eu sou advogado e com pós nesta área. E digo que, apesar de chances remotas, vai perder tempo e dinheiro. Nesta área só se anula procedimentos por vícios formais no processo ou no equipamento (como ausência de aferição pelo INMETRO, etc). O juiz dificilmente entrará no mérito da questão ok.