Esse é meu primeiro post aqui no fórum, e já logo venho com algumas dúvidas rs.
Estou restaurando um Opala 1978 e me apareceu um câmbio Clark 260F por um preço bastante atraente e decidi fechar sem pensar muito!
Após desmontá-lo para uma revisão (sou um marinheiro de primeira viagem com câmbios), algumas dúvidas me surgiram, e acredito que serão fáceis de alguém me responder:
- Qual seria uma distância "segura" entre o anel sincronizador e a base da engrenagem (imagem abaixo), para saber se há a necessidade de substituí-los? Todos estão com aproximadamente 1mm.
- Ao retirar a árvore secundária, percebi que na junção com o eixo piloto existe um rolamento guia com alguns roletes. Porém, fiquei na dúvida quanto à quantidade de roletes, pois haviam 10, e me pareceu estar faltando.
- Gostaria de algumas indicações de onde consigo encontrar reparos como travas, rolamentos, anéis sincronizadores, etc., para este câmbio.
Bom, acho que por enquanto é isso. As engrenagens estão todas perfeitas.
ja montei e andei com folga de 0.75mm, se quiser precisão tem que baixar o manual de especificações mas gira em torno de 1mm, as peças desse cambio pra vc q esta em campinas vai achar na oxford4x4 ou no mercado livre marca patral ou microgear, tem uma rua perto do bras no largo da concordia em sp q tem diversas oficinas q mexem com esse cambio