bom, estou montando um kart, mais nao tenho nenhuma experiencia com isso, ja soldei a parte de baixo da gaiola (me corrija se eu estiver errado) agora, falta cortar e furar algumas peças ...
mas, minhas duvidas sao:
1: como fazer um sistema de marchas como a de carro, ou, uma so pra frente e pra traz?
estou usando um motor de honda 150, e num tenho ideia de como fazer isso, pelo fato de que a primeira marcha e pra cima e as outras pra baixo...
2: tem como fazer um sistema de re com este tipo de motor?
3: quais as chances de um motor parado a uns 2 anos (bem guardado) explodir? estou falando de dar errado...
Grato aos que puderem me dar uma resposta promissoria... e desculpe-me a falta de acentuaçao, meu pc esta com alguns erros.
primeira coisa é trocar o óleo desse motor, limpar o caburador e botar pra funcionar.
Sem acelerar até que ele aqueça, depois de quente, se não tiver nenhum barulho estranho, pode acelerar. Se encontrar algum barulho então desligue imediatamente. Girar ele um pouco na mão também é um bom teste.
Sobre o cambio, vc pode deixar o cambio do motor em uma determinada marcha e usar uma caixa separada pra fazer as 2 ou 3 marchas a frente e uma a ré.
"Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"