Bom pessoal venhu a tempo acompanhando este forum, graças a colaboração de todos eu fiz minha gaiola 4x4 e 4x2 muito boa, mas como ela esta pronta e acabo a função eu estou vendendo e quero começa a me encomoda denovo..heheheeh...
Quero faze outra gaiola 4x4 e 4x2 só que agora com reduzida, e como posso fabricar uma caixa de reduzida simples? será que tem como fazer isso.
Tenho idéia de usar um diferencial central bloqueado para fazer a redução, ou engrenagens de caixa.
Mas ainda não concegui a formar uma idéia.
Conto com a colaboração de todos
amigo flavio ai pela sua cidade é facil de achar a caixa de transferencia do niva? a minha como voce sabe é duas caixas ,só que mais na frente se eu nao gostar desse sistema estava pensando em trocar a caixa .
amigo flavio ai pela sua cidade é facil de achar a caixa de transferencia do niva? a minha como voce sabe é duas caixas ,só que mais na frente se eu nao gostar desse sistema estava pensando em trocar a caixa .
Amigo, não é fácil achar não...a uns 10 anos atrás eu fui atrás de uma numa oficina e o cara já tinha "dado" todas...no tempo em que podia colocar motor diesel nos Niva ( os caras tiravam a caixa de transferência e o diferencial dianteiro porque não cabia com o motor diesel).
Ná época eu conseguí um diferencial dianteiro de Niva por conta de serviço ( 50,00) e depois de um tempo vendí por 500,00.
É isto ai Cezar,
Achu que uma reduzida de jeep é cara e de niva não acha
pois ai que eu quero chegar (fabricar uma) ainda não sei como hehehe
Minha idéia a principio é usar duas caixas de chevette e uma redução de kombi
uma para fazer as marchas e outra como reduzuda e a redução de kombi para sair com a tração pro lado.
Vamos la vamos trocar idéias..
FC..a ideia de fazer com uma redução da kombi eu já tive faz tempo..inclusive já tenho até uma começada...
Usei as ranhuras de uma caixa de chevete ( 2 aliás )..