x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 68
  • #25



    Divinolandia , trilha noturna , bem bacana , e cheia de gaioleiro ...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=10404
    []'s

  • #26
    E ai Dirceu pretende ir na trilha de divinolandia, como sempre vai tar muito boa, entra no site deles e ve as fotos do ano passado, muito legal http://www.jeepclubedivinolandia.com.br

    vc foi na do ano passado.

  • #27
    galera, para bloqueio o modo mais facil que resolvi na minha foi instalar 2 freios de mao no carro, um para cada roda trazeira.. muito utilizado nos gurgel.. 8)

  • #28
    Ola Beetlespeed, este tipode bloqueio e muito bom mas ele so serve para depois que ja esta enroscado. Por que nao tem como ver qual roda esta girando mais na hora que vc esta andando.

    obrigado pela dica

  • #29
    Citação Postado originalmente por GabrielSchutz
    Ola Beetlespeed, este tipode bloqueio e muito bom mas ele so serve para depois que ja esta enroscado. Por que nao tem como ver qual roda esta girando mais na hora que vc esta andando.

    obrigado pela dica
    realmente...
    o valor para blokar um cambio de fusca no caso de uma gaiola que e bem facil de mexer.. e por volta de 150 reais de mao de obra ,mas a solda... que nao passa de tudo uns 200 250 reias

  • #30
    Usuário Avatar de FabricioSoares
    Entrada
    17/10/2004
    Local
    Porto Alegre / Santa Maria/RS
    Idade
    45
    Posts
    184
    Agradecimentos: 0

    BLOQUEIO OU NÃO BLOQUEIO?

    Citação Postado originalmente por GabrielSchutz
    Ola Beetlespeed, este tipode bloqueio e muito bom mas ele so serve para depois que ja esta enroscado. Por que nao tem como ver qual roda esta girando mais na hora que vc esta andando.

    obrigado pela dica
    Gabriel! Preciso de uma ajuda sua...

    No próximo final de semana haverá aqui próximo em Sobradinho - RS um evento de jeepeiros com trilha de dia inteiro e tal.

    Sempre fui nesses eventos de camionete, ai querendo ir de gaiola liguei para os caras que organizam e eles não recomendaram, mas vou igual, hehe.

    Você blocou a sua gaiola, soldando a caixa satélite, só aguardo seu post e levo a minha no mecanico (ou não) na mesma hora para fazer o mesmo, então pergunto:

    - Dobra quantos graus no asfalto sem manobra?

    - Dá estralos tipo parece que vai quebrar no asfalto?

    - Se der uma camassada de pau.. tu acha que quebra?

    - No barro, pelo falo da roda de dentro nao girar menos não tira a eficiencia da direção..tipo vc dobra e ela vai reto?

    - Trilhas apertadas de barro, que tem que dobrar muito, dobra se for devagar?

    Enfim.. vale a pena?

    desculpe o monte de dúvidas, mas queria saber de vc que fez, pq estou louco p fazer o mesmo na minha e não passar vergonha nesse evento.

    Abraço e desde já obrigado,

    Fabricio Soares

  • #31
    Ola Fabio, vou tentar responder todas as suas duvidas.

    - Dobra quantos graus no asfalto sem manobra?

    Ela vira uma esquina de 90 graus se nao tiver vindo outro carro de frente.

    - Dá estralos tipo parece que vai quebrar no asfalto?

    A minha nunca estralou nada so quando quebrou, e nesta vez quebrou a ponta de eixo, mas consegui ir embora rodando, por que ela estava soldada, se nao tivesse tinha ficado na trilha.

    - Se der uma camassada de pau.. tu acha que quebra?

    Se vc acelerar tudo que der no barro nunca que vai quebrar, mas se vc acelerar em lugar com muitas pedras vai quebrar nao tem jeito, mas com certeza tambem quebraria sem tar soldado.

    - No barro, pelo falo da roda de dentro nao girar menos não tira a eficiencia da direção..tipo vc dobra e ela vai reto?

    Isto pode ocorrer se for barro muito liso, mas ai vc tem que controlar na aceleração fazendo ela sair com a traseira.

    - Trilhas apertadas de barro, que tem que dobrar muito, dobra se for devagar?

    Devagar vc consegue fazer qualquer curva, mas tem que fazer varias manobras se tiver barro e ate mais facil.

    Enfim.. vale a pena?

    Eu tirei o bloqueio de minha gaiola, por que estou andando em pista de barro com velocidade, ela fica melhor, mas se eu for fazer trilha com ela denovo vou colocar o bloqueio, subidas que tem pedras e barro ela sobe muito bem. inclusive ela anda de lado em barrancos sem escorregar.

    Espero ter solucionado seus duvidas, estou a disposição para qualquer outra pergunta.


    boa trilha

  • #32
    Frabicio. por que não utilizar um sistema com dois freios de mão tipo o gurgel tinha, e que alguns tratores tem mas só que são pedais de freio separados por roda traseira. ai quando uma roda estiver livre vc trava com o freio de mão está.

  • #33
    Usuário Avatar de Vinícius-RS
    Entrada
    02/10/2004
    Local
    Cach do Sul - RS / BH - MG/RS
    Idade
    34
    Posts
    497
    Agradecimentos: 0
    Ae Fabrício!!
    Se atolar nois puxa... heheheh
    Abração e nos veremos no evento!!!
    Troller 2007 - Reiko 270 cv, Maxxis Trepador 35", Pitbull 12000 lbs, Hellas...

  • #34
    Usuário Avatar de FabricioSoares
    Entrada
    17/10/2004
    Local
    Porto Alegre / Santa Maria/RS
    Idade
    45
    Posts
    184
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wagnerf
    Frabicio. por que não utilizar um sistema com dois freios de mão tipo o gurgel tinha, e que alguns tratores tem mas só que são pedais de freio separados por roda traseira. ai quando uma roda estiver livre vc trava com o freio de mão está.
    Eu fiz um sistema de blocante assim, o carona tem dois pedais de freio ligado cada um em um cabo do freio de mão, logo posto fotos aqui, tirei varias só não sei onde enfiei a máquina, mas voltanto ao assunto, não tá funcionando direito, ou não freia bem, ou as vezes o cabo não volta e a roda fica arrastando, tudo bem que o sistema de freio da ex-brasa tem 26 anos mas já coloquei tudo novo, cabos, balacas, cilindrinhos de roda e continua ineficiente, as vezes funciona, a sua é assim tb? o que será?

  • #35
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Fiz o ''soldante'' da minha gaiola hj...

    Nem é mto dificil desmotar, eu e minha namorada fizemos em 1 tarde. É só tirar aquelas 2 tampas laterais do cambio que já sai o diferencial inteiro com os eixos, aí mandei soldar, comprei o jg de juntas do cambio e montei tudo de volta.

    Foto de como ficou:

  • #36
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Conversando com um amigo meu que tem um fusca de arrancada, ele me disse um geito simples de fazer um blocante bom.

    Seria apenas outro eixo com mais duas planetárias cruzando por fora (com um buraco no meio) o eixo/planetárias originais, e nas pontas desse novo eixo, faz-se rosca e coloca-se 2 porcas (1 em cada ponta) pra regular a folga.

    Sai relativamente barato, pois só é necessário mais 2 planetárias (desmanche), um eixo de aço e o serviço do torneiro.

    Na foto do meu diferencial que eu postei acima, o outro eixo ficaria atravessando aquele espaço/buraco na caixa do diferencial. O outro eixo tem que ser um pouco mais grosso no meio, pra se conseguir fazer o furo nele e passar o eixo original por dentro dele.

    O fusca dele patina as duas certinho, saindo parado, patina pra caramba as duas...ele soltou o pé entrou numa curva pra me mostar depois pisou no meio da curva e o carro começava a ir reto e sair de frente. No cavalete parece que não tem blocante, pois as duas rodas ficam independentes, mas quando dá carga no motor puxa nas duas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade