x
Convex Datacenter
Página 14 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 215
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por gaiolarodan Ver Post
    Mali9ski, o que voce acha da redução da kombi que nao usa cardan e nem homocineticas, tem um cidadão que ofereceu um cambio completo , mas as reduções não usa cardan e nem homocineticas, ela tem um sistema igual de fusca ( canela ) essas reduções nesse cambio prestam para gaiola ?

Elas pulam quando anda ?

Se estiver bom esse cambio quanto pode valer, o cara disse para eu ver o preço e falar para ele .

Boa semana !

Bom amigo eu rodei mais de 2 anos com essas reduzidas, e não me arrependi nem um pouco, quebrava as vezes, mas muito foi de abuso, e apenas perifericos, ponta de eixo e planetarias, mas posso dizer que fazia alguns milagres com elas, usava pneu 205/75/15, e um motor ap 1.6 girador e em primeira com o pé no bucho dava uma rotação no pneu e não tinha o que segurasse, elá pulava como ambas as reduzidas, mas valeu a pena como as trilhas na maioria das vezes eram pesadas e no barro fundo ia embora na erosão tinha que cuidar um pouco mas não deixava a desejar.....

os amigos do forum conseguiram parar com os pulos das reduzidas, então acho que se bem adptado e um excelente conjunto.....

me sobrou praticamente a mecânica de outra gaiola, quem sabe um dia eu farei outra e vou usar denovo as reduzidas da kombi, e tentar este tirante para fazer para de pular ........

valew.........
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Denilson, o problema é que nesse sistema de suspensão a bucha trabalha em vários sentidos, não é só o sobe e desce, ela tem que girar também...uma bucha simples não agüênta o giro, sobe e desce e mais a torção.
    O pessoal dos JEEPs usam também uma bucha de borracha da barra estabilizadora dos caminhões VW, dê uma olhada. Talvez um pivô de suspensão de carro?
    Vc pode me fazer um favor de verificar as dimensões deste esquema para eu ver o que acontece com o eixo? eu coloca as medidas num programa e ele diz o quanto gira o eixo... vou precisar da distância do eixo até o eixo da mola, do eixo da roda até o pino da redução, o comprimento do tirante e se o apoio do tirante no tubo da mola do facão é alinhado com o tirante... dá uma olhada no desenho que eu fiz...
    Cadore segue ai as medidas q vc pediu.
    Depois mande os resultados apresentados por esse programa.
    Que programa é esse?
    Gaiola com eixo e caixa reduzida de kombi Arquivos Anexos

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39
    Com estas dimensões ( falta uma medida) a Redução gira 20 graus, isto deve anular o efeito pula-pula.

Ola estou em negociação de umas reduções, mas a minha duvida é a seguinte, qual a melhora que a redução da na gaiola? qual a diferença entre uma gaiola com e sem redução?

Citação Postado originalmente por Costella Ver Post
    Ola estou em negociação de umas reduções, mas a minha duvida é a seguinte, qual a melhora que a redução da na gaiola? qual a diferença entre uma gaiola com e sem redução?
    O Costela eu tb to campiando umas reduçoes pra coloca no meu fuque se aparece algo are me de um grito e me add no msn aew pra nois conta umas mentira.. Abraço dhe.dossa@hotmail.com

Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Agradecimentos: 0
    Eu coloquei no meu fuka (tenho a apensa 14 dias e sou amadaro, leigo e burro no assunto) e em um breve teste que fiz´a primeira coisa que se nota é que antes eonde eu entrava com meio acelerador agora passei na lenta!
    Ainda nao testei com um esforço maior porque estou tendo dificuldades para bolar uma daptação nas redoçoes pois o eixo da kombi é maior que o do fukao uns 3,5cm, entao parafusei no facao do fuka mas nao dá pra rodar com segurança assim, tem que ser um projeto mais elaborado pra funcionar bem.
    Detalhe que ia me esquecendo, uso caixa+reduçao da kombi retirado o conjunto completo de um unico veiculo tirou da komboza e colocou no fuka!
    Dei a caixa do fusca (a que eu quebrei) e voltei 200,00 na caixa+reduçao da kombi.
    Galera desculpe eventuais equivocos mas é que sou novo tanto no mundo off road qdo mecanica qto bajas, nunca nem tinha trocado pneus e to metendo a cara e futricando no fuka pra transformar num baja espero poder ajudar um pouco dentro da minha ignorancia... e agradeço a todos aqui do 4x4 pq to aprendendo tuuudo aqui!
    Até a proxima, forte abraço!

Usuário Avatar de Diogo_Czuika
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    Itaiopolis/SC
    Citação Postado originalmente por vanack Ver Post
    Eu coloquei no meu fuka (tenho a apensa 14 dias e sou amadaro, leigo e burro no assunto) e em um breve teste que fiz´a primeira coisa que se nota é que antes eonde eu entrava com meio acelerador agora passei na lenta!
    Ainda nao testei com um esforço maior porque estou tendo dificuldades para bolar uma daptação nas redoçoes pois o eixo da kombi é maior que o do fukao uns 3,5cm, entao parafusei no facao do fuka mas nao dá pra rodar com segurança assim, tem que ser um projeto mais elaborado pra funcionar bem.
    Detalhe que ia me esquecendo, uso caixa+reduçao da kombi retirado o conjunto completo de um unico veiculo tirou da komboza e colocou no fuka!
    Dei a caixa do fusca (a que eu quebrei) e voltei 200,00 na caixa+reduçao da kombi.
    Galera desculpe eventuais equivocos mas é que sou novo tanto no mundo off road qdo mecanica qto bajas, nunca nem tinha trocado pneus e to metendo a cara e futricando no fuka pra transformar num baja espero poder ajudar um pouco dentro da minha ignorancia... e agradeço a todos aqui do 4x4 pq to aprendendo tuuudo aqui!
    Até a proxima, forte abraço!
    Amigo,eu tinha feito isso, refurei a propia chapa do facão do fusca pra redução,e Quebrou!
    Os furos ficam muito na ponta das chapas...
    Pegue e a chapa da kombi corte no meio e solde na chapa do fusca...(segue a ft como eu fiz)
    Assim fica garantido
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola com eixo e caixa reduzida de kombi-s73f9351.jpg   Gaiola com eixo e caixa reduzida de kombi-s73f9352.jpg  
    Rural 3.0 injetado em andamento. Aguardem!
    Willys f-75 SAMU / SPOA / Guincho Work 12.000Lbs / Personalizada
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL

Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Muito bom a foto, mas só uma pergunta, vc soldou por baixo entao a gaiola ficou mais alta um pouco e que solda vc usou?
    Fico muito agradecido pela foto/dica é assim que vou fazer nobre camarada!

Usuário Avatar de Diogo_Czuika
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    Itaiopolis/SC
    Muito bom a foto, mas só uma pergunta, vc soldou por baixo entao a gaiola ficou mais alta um pouco e que solda vc usou?
    Fico muito agradecido pela foto/dica é assim que vou fazer nobre camarada!
    Solda MIG.
    Isso,você tenque fazer isso pra ganha altura e jogar um poquinho o eixo para tras....
    eu poderia até soldar mais para baixo e ter um pouco mais de altura,mas de medo de deixar o eixo muito forçado no final deixei assim...

Rural 3.0 injetado em andamento. Aguardem!
    Willys f-75 SAMU / SPOA / Guincho Work 12.000Lbs / Personalizada
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL

Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Citação Postado originalmente por Diogo_Czuika Ver Post
    Solda MIG.
    Isso,você tenque fazer isso pra ganha altura e jogar um poquinho o eixo para tras....
    eu poderia até soldar mais para baixo e ter um pouco mais de altura,mas de medo de deixar o eixo muito forçado no final deixei assim...

Olha ai as fotos do meu como está!
    Ah postei ai pra vc ver tbm, facao de kombi eu tenho de sobra, o cara do ferro velho que comprei a caixa me deu 2 pares um da kombi com redução e outra da kombi normal...
    Nessa de subir um pouco se der quero subir uns 10cm pra ficar melhor...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola com eixo e caixa reduzida de kombi-facao.jpg  

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Olha ai as fotos do meu como está!
    Ah postei ai pra vc ver tbm, facao de kombi eu tenho de sobra, o cara do ferro velho que comprei a caixa me deu 2 pares um da kombi com redução e outra da kombi normal...
    Nessa de subir um pouco se der quero subir uns 10cm pra ficar melhor...
    amigo vai ter que fabricar o calço de ferro se não me engano é de 10 cm o calço, e usando o facão da kombi soldado no do fusca ....

mas aconselho vc fazer como o esquema acima, que dai não pula, e previne quebras principalmente da ponta de eixo...

valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Banido
    Entrada
    08/01/2012
    Citação Postado originalmente por Denilson Maçaneiro Ver Post
    Pessoal...
    To com umas duvidas e preciso da ajuda de vc´s!!!! Vamos lá!!

Os tirantes que estou usando foram feitos com o pivo da direção do fusca aquele pivo que tem um olhal onde é preso o amortecedor de direção eu usei somente o olhal sem o pivo (cortei fora) dentro desse olhal tem uma borracha, só que essa borracha não aguentou a força feita sobre o tirante e se rompeu. Um amigo usou o tirante do chevete e as borracha tb não aguentaram, depois ele fez buchas de nylon que tb se esmagaram.
    Oque vc´s acham que podemos usar pra fazer essas buchas?
    Polopropileno, polietileno, bronze, ????

Abraços
    ola Denilsom ja estou acompanhando esse projeto seu do mancal e ate fiz na minha ja e ficol muito boa ,a tempos eu uso redução e ja tentei de tudo mais esse sistema seu e fera mesmo parabens .na minha eu usei um estirante que vai no mb 1513 para travar a caixa de cambio e ate agora não estragol as buchas so tive que reforsar o estirante com cantoneira pr ficar mais resistente

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem