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  • #1

    Talking Gaiola emplacada disfarçada de buggy...




    Gaiola emplacada disfarçada de buggy...

    Oi galera !!! é a minha primeira vez por aq ok !
    Estou terminando de montar meu primeiro off road... um suzuki 5 portas com pneus 31 e motor AP...porém este vai ser usado para o dia a dia no trânsito e passeios com a família por trilhas leves e cidades do interior...

    Aí entrei aqui e comecei a ler sobres gaiolas e me convenci das vantagens custo beneficio comparadas com jeep....Então vou montar um brinquedo destes também, para brincar + pesado ! ...heheeh!

    Só que como moro em cidade...tem que ter como base de montagem, um buggy, pois tenho que monta-lo emplacado, para rodar com ele e sair da cidade sem problemas...e aqui onde moro e fácil de encontrar buggy com preço baixo...

    Tenho umas dúvidas ?......(as trilhas daqui são fechadas e sempre em morro, e lama) então a gaiola buggy tem que ser alta, ok!

    1- A suspensão da Kombi antiga com redução é a mais indicada ?
    2- Que caixa se usa para rodar mais reduzido possível ? porem mantendo uma relação que de para rodar no asfalto pelo menos a 70, 80 km ....?
    3- Gostaria de rodar com pneus 31 misto para asfalto e rodar com correntes no pneu na trilha...dá certo esta configuração ?
    A suspensão dianteira mais indicada custo beneficio e a do fusca mesmo ? ou de kombi ? ou de que ?

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    cumprimentos e buracos
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    TRILHADOIDA.
    side5p/AP1.8álcool/2+2=31enconstrução...
    O LESMA
    4X4 Brasil

  • #2
    gostei deste estilo de buggy...alto e curto...

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=jVUnilbB6Ts&feature=related[/ame]

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  • #3
    Usuário Avatar de mali9ski
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    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
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    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por trilha doida Ver Post
    Gaiola emplacada disfarçada de buggy...

    Oi galera !!! é a minha primeira vez por aq ok !
    Estou terminando de montar meu primeiro off road... um suzuki 5 portas com pneus 31 e motor AP...porém este vai ser usado para o dia a dia no trânsito e passeios com a família por trilhas leves e cidades do interior...

    Aí entrei aqui e comecei a ler sobres gaiolas e me convenci das vantagens custo beneficio comparadas com jeep....Então vou montar um brinquedo destes também, para brincar + pesado ! ...heheeh!

    Só que como moro em cidade...tem que ter como base de montagem, um buggy, pois tenho que monta-lo emplacado, para rodar com ele e sair da cidade sem problemas...e aqui onde moro e fácil de encontrar buggy com preço baixo...

    Tenho umas dúvidas ?......(as trilhas daqui são fechadas e sempre em morro, e lama) então a gaiola buggy tem que ser alta, ok!

    1- A suspensão da Kombi antiga com redução é a mais indicada ?
    2- Que caixa se usa para rodar mais reduzido possível ? porem mantendo uma relação que de para rodar no asfalto pelo menos a 70, 80 km ....?
    3- Gostaria de rodar com pneus 31 misto para asfalto e rodar com correntes no pneu na trilha...dá certo esta configuração ?
    A suspensão dianteira mais indicada custo beneficio e a do fusca mesmo ? ou de kombi ? ou de que ?

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    bom amigo eu possuo essas reduções são uma maravilha para trilhas pesadas é mais reduzida(é claro)ela fica muito alta reduz as possiblidades de quebra mas pula pra !@$@% acredito que a mais indicada é a irs de variant 2 com homocineticas

    se voce usar um motor ap por mais que reduza ela ainda vai ser longa pois o ap da quase o dobro de rotação do motor a ar

    pneu é o segredo da gaiola pneu ruim não vai sair do lugar e corrente eu acho que não vai funcionar pois para nos passarmos pelos obstaculos tem da rotação ai as correntes não combina o melhor seria ter dois jogos de pneus

    eu não tenho muita noção de pneus em polegada mas acho que 31 deve ser muito grande e não vai sobra nada da caixa dependendo do desenho não e bom passar de 225/75/15 eu uso 205/75/15 com as reduzidas e ja mui as planetarias

    mas as trilhas aqui são bem pesadas isso tambem depende dos trechos que voce vai andar

    a susp dianteira pode usar a original com galhada é so fazer as manga de eixo dupla que fica bem alta

    procura aqui no forum que tem bem explicadinho valew

  • #4
    conforme meu tempo estou lendo aqui o forum...
    vou montar com motor a ar...ele é mais reduzido que o AP ?

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  • #5
    Citação Postado originalmente por trilha doida Ver Post
    conforme meu tempo estou lendo aqui o forum...
    vou montar com motor a ar...ele é mais reduzido que o AP ?

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    amigo usa sim o ap, vai passar melhor em qualquer lugar, pra usar caixa reduzida pode ser o do fusca 1300, ou o da kombi ...
    a galera usa de kombi com irs, fica show, as rodas nao ficam assim: \ / e fica bem alta mesmo
    se montar com motor a ar tem que ser 1500 ou 1600 dai pode usar a caixa que vc quiser, pois o motor de fusca gira menos como o mali9ski falo ...

    usa o ap com caixa de kombi, vai fazer uma bela dupla pra trilhas ...

  • #6
    Citação Postado originalmente por trilha doida Ver Post
    Gaiola emplacada disfarçada de buggy...

    Oi galera !!! é a minha primeira vez por aq ok !
    Estou terminando de montar meu primeiro off road... um suzuki 5 portas com pneus 31 e motor AP...porém este vai ser usado para o dia a dia no trânsito e passeios com a família por trilhas leves e cidades do interior...

    Aí entrei aqui e comecei a ler sobres gaiolas e me convenci das vantagens custo beneficio comparadas com jeep....Então vou montar um brinquedo destes também, para brincar + pesado ! ...heheeh!

    Só que como moro em cidade...tem que ter como base de montagem, um buggy, pois tenho que monta-lo emplacado, para rodar com ele e sair da cidade sem problemas...e aqui onde moro e fácil de encontrar buggy com preço baixo...

    Tenho umas dúvidas ?......(as trilhas daqui são fechadas e sempre em morro, e lama) então a gaiola buggy tem que ser alta, ok!

    1- A suspensão da Kombi antiga com redução é a mais indicada ?
    2- Que caixa se usa para rodar mais reduzido possível ? porem mantendo uma relação que de para rodar no asfalto pelo menos a 70, 80 km ....?
    3- Gostaria de rodar com pneus 31 misto para asfalto e rodar com correntes no pneu na trilha...dá certo esta configuração ?
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    Amigo
    Pega um buggy velho mas emplacado, eleva a suspensão o mais que puder atras dando pressão no facão (melhor é usar a IRS da variant II, mas dai ja vai sair mais caro). Na frente vc pode usar a suspensão do fusca com as mangas sobrepostas, mas ja pode ir fazer trilhas com a suspensão meio original mesmo.
    Diferencial se possível 7:36 da Kombi ou outro bem curto.
    Pneus 225 x 75 x 15 na traseira goodlokos, ou super kichute ou frontiera ou algum cravudo que vc encontrar. se puder colocar um pneu com garras laterais 195 x 75 x 15 na dianteira ajuda na dirigibilidade, mas não é imprescindível.
    E com isto com um carro emplacado vc pode sair de casa e ir para trilha, inclusive rebocado no cambão tb precisa ser documentado

    abraços

  • #7
    boa noite, " trilha doida" nao querendo ser enxerido, mas por quanto vc acho o buggy ai onde vc mora??, pois tamben ja pensei em comprar um buggy velho e fazer uma gaiola

    valeuu

  • #8
    O único inconveniente do buggy é ter o chassi fraco pra porrada , mas nada que uns tubos geometricamente posicionados não resolva hehe .
    Só achei buggy caro aqui no estado de sp até hoje !

  • #9
    LN.OFF.ROAD ....um buggy bem...bem feio...3 contos... e os mais arrumadinhos, a partir de uns 6, 7 contos...
    + estou afim de pegar um feinho para arrumar do meu jeito...


    tem uns gurgel converciveis por aqui perdidos também...será que é uma boa ???

    depois estou disposto a gastar uns 5 7 contos nele...hehehe!

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  • #10
    oia q coisa...

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=teimzyEH9ag&feature=player_embedded[/ame]

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  • #11
    Citação Postado originalmente por trilha doida Ver Post
    LN.OFF.ROAD ....um buggy bem...bem feio...3 contos... e os mais arrumadinhos, a partir de uns 6, 7 contos...
    + estou afim de pegar um feinho para arrumar do meu jeito...


    tem uns gurgel converciveis por aqui perdidos também...será que é uma boa ???

    depois estou disposto a gastar uns 5 7 contos nele...hehehe!

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    o gurgel é carro já amigo, o buggy tu pode pegar qualquer merda e colocar uma carroceria de buggy baby que é o mais bonito na minha opinião e vai continuar sendo um buggy, sem falar que buggy numa trilha deve ter um bom desempenho, se for feito como é feita uma gaiola normal ficará mt bom, o gurgel ja é meio estranho pra trilha.
    abrçs

  • #12
    Citação Postado originalmente por trilha doida Ver Post
    Gaiola emplacada disfarçada de buggy...

    Oi galera !!! é a minha primeira vez por aq ok !
    Estou terminando de montar meu primeiro off road... um suzuki 5 portas com pneus 31 e motor AP...porém este vai ser usado para o dia a dia no trânsito e passeios com a família por trilhas leves e cidades do interior...

    Aí entrei aqui e comecei a ler sobres gaiolas e me convenci das vantagens custo beneficio comparadas com jeep....Então vou montar um brinquedo destes também, para brincar + pesado ! ...heheeh!

    Só que como moro em cidade...tem que ter como base de montagem, um buggy, pois tenho que monta-lo emplacado, para rodar com ele e sair da cidade sem problemas...e aqui onde moro e fácil de encontrar buggy com preço baixo...

    Tenho umas dúvidas ?......(as trilhas daqui são fechadas e sempre em morro, e lama) então a gaiola buggy tem que ser alta, ok!

    1- A suspensão da Kombi antiga com redução é a mais indicada ?
    2- Que caixa se usa para rodar mais reduzido possível ? porem mantendo uma relação que de para rodar no asfalto pelo menos a 70, 80 km ....?
    3- Gostaria de rodar com pneus 31 misto para asfalto e rodar com correntes no pneu na trilha...dá certo esta configuração ?
    A suspensão dianteira mais indicada custo beneficio e a do fusca mesmo ? ou de kombi ? ou de que ?
    Olá amigo, Vc está certíssimo!!!
    Vá até www.confrariadobuggy.com.br e conheça diversos buggies que funcionam muito bem e por baixo quase todos são incrementados como boas gaiolas, reforços, reduções, transmissões, modelos, 4X2 e 4X4!
    É uma bela e barata idéia, pega um buggy estragadinho e emplacado depois reforma e motoriza como quizeres!! Se quizeres até coloca um compressor!! tenho projeto se precisares (sem custo)!
    Boas trilhas!

    Cesar Ferreira (Máquina Blue)
    Confraria do Buggy

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