x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
    Usuário Avatar de rebianchini
    Entrada
    17/09/2009
    Agradecimentos: 0

Motor falhando em subidas ingremes

E ai pessoal, tudo bem ?!

Será q alguém já passou por isso ?!

Tenho uma gaiola com motor a ar, 1600 de Brasília, 2 carburadores. Sempre q subo em locais ingremes, com uma inclinação acentuada, o motor dá umas falhadas, como se estivesse faltando ou sobrando combustível nos carburadores. Ela não chega a apagar, mas perde torque quando está bem inclinada e é nesses momentos q a coisa não pode pipocar ! hehe . . . de outras maneiras, anda q é uma blz !

Será que alguém já passou por este problema e se sim, como resolveu ?!

Li alguns posts q falam para instalar um desborbulhador. Resolve para este caso ?! Se sim, como posso fazer isso para 2 carburadores ?! Colocar 2 ?!

Abraço pra todos !

Rafael.

Usuário
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    LONDRINA/PR
    Bom, vamos ver o posso ajudar...
    eu tenho um amigo q tinha o mesmo problema no willys, e pelo que sei, o problema é porque o combustivel nao chega no carburador por causa da mangueira que tira do tanque e leva até o carburador. não sei se é o mesmo problema.
    Caso seja esse o problema pode ser resolvido com um cash tanque, um tanque pequeno que fica no meio do caminho como "extra" que tem que ficar sempre cheio pra isso não acontecer.

deu pra entender?
    hehe

tente fazer um teste...
    encha o tanque até a boca e va em um lugar bem ingrime...se falhar mesmo assim, o cash não vai adiantar...ai terá que partir para outra solução.

Usuário
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    LONDRINA/PR
    Citação Postado originalmente por salvatti Ver Post
    tente fazer um teste...
    encha o tanque até a boca e va em um lugar bem ingrime...se falhar mesmo assim, o cash não vai adiantar...ai terá que partir para outra solução.
    bem lembrado!

Usuário
    Entrada
    14/07/2009
    O desborbulhador ajuda e é bem fácil de instalar.

Com ele acima do nível do carburador tem-se uma reserva um pouco maior até a cuba (uns 150 ml, que é o tamanho do desborbulhador).

Outra solução é um prolongador de cuba, que faz com que se aumente a cuba do carburador.

http://produto.mercadolivre.com.br/M...r-2e-ou-3e-_JM

Dá de fazer em qualquer torneiro... Depois é só regular denovo e partir pro abraço.

Att

Como estao montados os seus carburadores?igual no fusca ou igual no gol a ar?O importante é as cubas ficarem para frente,se colocar um motor de gol a ar numa gaiola e manter a montagem original dos carburadores acontece justamente isto!É que no gol a ar o motor anda invertido e por isso a montagem é invertida,com uma foto ficaria melhor! mas nao esqueça de checar a posiçao correta e o nivel da cuba,boa sorte!

Entrada
    17/09/2009
    E ai Franco, blz ?!

Cara, tah montado na forma original do motor da brasilia, 2 carburadores. Vou conseguir a foto e posto aqui !

Obrigado e abraço.

Entrada
    17/09/2009
    E ai Daniel, blz ?!

Tem como instalar o desborbulhador em 2 carburadores ?! Seriam 2 peças ou 1 soh tudo conectado ?!

Quanto ao prolongador, como ele funciona ?!

Valew !

Rafael.

Entrada
    17/09/2009
    Citação Postado originalmente por salvatti Ver Post
    tente fazer um teste...

Salvatti, tudo bem ?!

Vou testar mas acho q naum eh o caso do cash mesmo, pq tava com o tanque bem cheio. Tenho o tanque no alto, depois filtro bem embaixo do tanque e depois as conexoes para bomba e carburador.

Qual seria uma outra possível saída, de acordo com as que o pessoal já passou ?!

Obrigado !

Rafael.

Carburador

Boa noite, não sei se posso ajudar muito, mas eu tinha o mesmo problema porem meu motor é ap carb 2E, passei por vários que diziam isto e aquilo, no meu caso teve um mecancio que mexeu na regulagem da boia e nunca mais tive problemas.
    Veja esta questão com o teu mecânico.

Usuário Avatar de ZCC
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    O desborbulhador só ajuda mesmo na partida em locais inclinados, eu já instalei em meu carro e depois tirei (pq eu matei o suspiro do tanque e mesmo fazendo outro, ficava um baita cheiro de gasolina dentro) - no andar não parecia ajudar em nada e não notei nenhuma economia de combustivel palpável

Eu já tive esse problema e a causa era o carburador desregulado, a mistura tava muito rica, eu fechei um pouco o parafuso da mistura em casa e o problema foi resolvido - é só acertar bem o ponto e a regulagem do carburador - no seu caso, é bom ter o vacuometro pra garantir que os dois lados estão com a mesma regulagem

Entrada
    17/09/2009
    Citação Postado originalmente por JefersonRS Ver Post
    Boa noite, não sei se posso ajudar muito, mas eu tinha o mesmo problema porem meu motor é ap carb 2E, passei por vários que diziam isto e aquilo, no meu caso teve um mecancio que mexeu na regulagem da boia e nunca mais tive problemas.
    Veja esta questão com o teu mecânico.
    Jefferson, blz !?

Vou conversar com meu mecânico pra ver se ele consegue alterar alguma coisa no sistema das bóias.

Valew pela dica.

Abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem