Instalei uma caixa de kombi com reduçao nas rodas com um adaptador do facao até as reduçoes em forma de L para ganhar os 10cm de altura, coloquei uma mola aspiral e o amortecedor original do fusca. No normal essas caixas pulam quando a kombi "fusca" arrancam. Esse pulo na arrancada eu eliminei 95%, porém quando eu ponho ele numa subida muito ingreme ao patinar ele começa a pular no lugar, tornando a conduçao muito desconfortável.
Teria alguma técnica para reduzir ou eliminar esse problema? Alguem que possue esse sistema passa ou já passou por isso?
Tenho um motor 1300 no meu fusca e com essa caixa ele ganhou um senhor gas, ficou muito mais forte, mas quero acertar esse "probleminha"
Se ao invés de usarmos a redução na ponta ,,,
se a gente conseguisse fazer um suporte e colocar ela junto ao diferencial... e não junto a roda...
Faria diferença..?
Instalei uma caixa de kombi com reduçao nas rodas com um adaptador do facao até as reduçoes em forma de L para ganhar os 10cm de altura, coloquei uma mola aspiral e o amortecedor original do fusca. No normal essas caixas pulam quando a kombi "fusca" arrancam. Esse pulo na arrancada eu eliminei 95%, porém quando eu ponho ele numa subida muito ingreme ao patinar ele começa a pular no lugar, tornando a conduçao muito desconfortável.
Teria alguma técnica para reduzir ou eliminar esse problema? Alguem que possue esse sistema passa ou já passou por isso?
Tenho um motor 1300 no meu fusca e com essa caixa ele ganhou um senhor gas, ficou muito mais forte, mas quero acertar esse "probleminha"
Abraços galera
tambem tenho caixa de reduçao em minha gaiola ajuda mto
nem precisa acelerar pra subir morro
mas a minha nao adptei o facao , coloquei a traseira da kombi inteira
na gaiola sem usar o chassi do fusca so a susp dianteira
mas c tem razao pula pra caranba
com resolveu o probl da arrancada?
c possivel mande fotos
Se ao invés de usarmos a redução na ponta ,,,
se a gente conseguisse fazer um suporte e colocar ela junto ao diferencial... e não junto a roda...
Faria diferença..?
Olha o desenho..
Se for possível acho que resolve o problema.
Outra, se colocar 2 ou 3 amortecedores? alguém já tentou?
Na minha que não usa esse sistema, quando pulava era falta de amortecimento, endureci o bichinho e parou o problema.
Com certeza resolveria o problema....o problema da redução é estar parafusado junto com o facão, se voçê conseguir fazer a redução junto com a caixa beleza....mas o mais facil e barato é a caixa 7x36....
pois é... eu tive irs e nao quero mais ver aquilo nem banhado a ouro, meu fusca foi stress desde o primeiro dia que andei. Fiz tres trilhas e tres vezes voltei rebocado... aí ficou a dúvida, mecanico, ou a adaptaçao de irs.
Estamos estudando um amortecedor que sirva em baixo do novo sistema, pois do ponto de partida do amortecedor até em baixo aumentou em uns 8 a 10 cm do suporte de fixaçao para o suporte novo. um mecanico aqui da cidade que costuma fazer adaptaçoes que ninguem quer fazer, sugeriu amortecedor de d-20 dianteiro.
O problema da arrancada eu resolvi colocando uma mola espirar de corsa na traseira. Resolveu quase que 100%. Quarta a noite fiz uma trilha em uma subida de saibro e o bichinho subiu pulando... vi que só preciso encostar o pé no acelerador, pois se acelerar um pouco mais ele ao invez de patinar ele pula...
O problema da arrancada eu resolvi colocando uma mola espirar de corsa na traseira. Resolveu quase que 100%. Quarta a noite fiz uma trilha em uma subida de saibro e o bichinho subiu pulando... vi que só preciso encostar o pé no acelerador, pois se acelerar um pouco mais ele ao invez de patinar ele pula...
minha gaiola ta com traseira da kombi ai eu adaptei supensao dianteira da moto xlx e dois amortecedores da kombi tb, a barra de torçao da kombi é bem mais expessa, pula de mais
A suspensão não está dura demais não?
Se estiver muito dura, não vai ter curso para trabalhar: vai pular as depressões, buracos..Isto pq foi feita para trabalhar com um peso X, mas nas gaiolas e afins, acaba trabalhando com um peso X - Y...