x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/04/2010
    Idade
    40
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Smile Tenho a caixa com reduçao da kombi e pula sem parar ao patinar




    Boa noite

    Instalei uma caixa de kombi com reduçao nas rodas com um adaptador do facao até as reduçoes em forma de L para ganhar os 10cm de altura, coloquei uma mola aspiral e o amortecedor original do fusca. No normal essas caixas pulam quando a kombi "fusca" arrancam. Esse pulo na arrancada eu eliminei 95%, porém quando eu ponho ele numa subida muito ingreme ao patinar ele começa a pular no lugar, tornando a conduçao muito desconfortável.

    Teria alguma técnica para reduzir ou eliminar esse problema? Alguem que possue esse sistema passa ou já passou por isso?

    Tenho um motor 1300 no meu fusca e com essa caixa ele ganhou um senhor gas, ficou muito mais forte, mas quero acertar esse "probleminha"

    Abraços galera

  • #2
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Idade
    49
    Posts
    762
    Agradecimentos: 0
    Cara, sinto muito em te dizer, esse problema não tem solução, só tirando as reduções e colocando IRS...eu tinha essa merd...nunca consegui resolver...

  • #3
    Usuário Avatar de tqf2
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Araputanga/MT
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0
    Se ao invés de usarmos a redução na ponta ,,,
    se a gente conseguisse fazer um suporte e colocar ela junto ao diferencial... e não junto a roda...
    Faria diferença..?

    Olha o desenho..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -difere-2.jpg  

  • #4

    caixa de reduçao

    Citação Postado originalmente por israelbohn Ver Post
    Boa noite

    Instalei uma caixa de kombi com reduçao nas rodas com um adaptador do facao até as reduçoes em forma de L para ganhar os 10cm de altura, coloquei uma mola aspiral e o amortecedor original do fusca. No normal essas caixas pulam quando a kombi "fusca" arrancam. Esse pulo na arrancada eu eliminei 95%, porém quando eu ponho ele numa subida muito ingreme ao patinar ele começa a pular no lugar, tornando a conduçao muito desconfortável.

    Teria alguma técnica para reduzir ou eliminar esse problema? Alguem que possue esse sistema passa ou já passou por isso?

    Tenho um motor 1300 no meu fusca e com essa caixa ele ganhou um senhor gas, ficou muito mais forte, mas quero acertar esse "probleminha"

    Abraços galera

    tambem tenho caixa de reduçao em minha gaiola ajuda mto
    nem precisa acelerar pra subir morro
    mas a minha nao adptei o facao , coloquei a traseira da kombi inteira
    na gaiola sem usar o chassi do fusca so a susp dianteira
    mas c tem razao pula pra caranba
    com resolveu o probl da arrancada?
    c possivel mande fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto-0434.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por tqf2 Ver Post
    Se ao invés de usarmos a redução na ponta ,,,
    se a gente conseguisse fazer um suporte e colocar ela junto ao diferencial... e não junto a roda...
    Faria diferença..?

    Olha o desenho..
    Se for possível acho que resolve o problema.

    Outra, se colocar 2 ou 3 amortecedores? alguém já tentou?

    Na minha que não usa esse sistema, quando pulava era falta de amortecimento, endureci o bichinho e parou o problema.

  • #6
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Idade
    49
    Posts
    762
    Agradecimentos: 0
    Com certeza resolveria o problema....o problema da redução é estar parafusado junto com o facão, se voçê conseguir fazer a redução junto com a caixa beleza....mas o mais facil e barato é a caixa 7x36....

  • #7
    Usuário
    Entrada
    14/04/2010
    Idade
    40
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    pois é... eu tive irs e nao quero mais ver aquilo nem banhado a ouro, meu fusca foi stress desde o primeiro dia que andei. Fiz tres trilhas e tres vezes voltei rebocado... aí ficou a dúvida, mecanico, ou a adaptaçao de irs.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/04/2010
    Idade
    40
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Estamos estudando um amortecedor que sirva em baixo do novo sistema, pois do ponto de partida do amortecedor até em baixo aumentou em uns 8 a 10 cm do suporte de fixaçao para o suporte novo. um mecanico aqui da cidade que costuma fazer adaptaçoes que ninguem quer fazer, sugeriu amortecedor de d-20 dianteiro.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    14/04/2010
    Idade
    40
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    O problema da arrancada eu resolvi colocando uma mola espirar de corsa na traseira. Resolveu quase que 100%. Quarta a noite fiz uma trilha em uma subida de saibro e o bichinho subiu pulando... vi que só preciso encostar o pé no acelerador, pois se acelerar um pouco mais ele ao invez de patinar ele pula...

  • #10

    ......................

    Citação Postado originalmente por israelbohn Ver Post
    O problema da arrancada eu resolvi colocando uma mola espirar de corsa na traseira. Resolveu quase que 100%. Quarta a noite fiz uma trilha em uma subida de saibro e o bichinho subiu pulando... vi que só preciso encostar o pé no acelerador, pois se acelerar um pouco mais ele ao invez de patinar ele pula...
    minha gaiola ta com traseira da kombi ai eu adaptei supensao dianteira da moto xlx e dois amortecedores da kombi tb, a barra de torçao da kombi é bem mais expessa, pula de mais

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/02/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    83
    Agradecimentos: 0

    Exclamation

    A suspensão não está dura demais não?
    Se estiver muito dura, não vai ter curso para trabalhar: vai pular as depressões, buracos..Isto pq foi feita para trabalhar com um peso X, mas nas gaiolas e afins, acaba trabalhando com um peso X - Y...

    Boa sorte!
    Thomas

  • #12
    Essa é uma característica desse tipo suspensão infelizmente. Uma forma de amenizar o problema seria aumentado o comprimento do facão.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade