x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    motor falhando ap 1.8




    possuo uma gaiola com motor AP 1.8

    com a gaiola parada posso acelerar normalmente, ela sobe de giro rapido, resumindo esta normal, porem quando ando com ela, quando acelero forte com ela, começa a falhar muito, como se n tivess estourando todas as velas, vai pipocando, porem quando vou acelerando devagar ela quase n falha,porem falha ainda, antes era so nas subidas agora até no plano, porem nas subidas a coisa fica feia . E tem hora que ela perde muita força, muita msm, tendo que acelerar a uns 3500 rpm para poder arrancar, e tendo que queimar muita embreagem pra isso.
    E a marcha lenta dela eu n consiguo deixar a menos de 1500 rpm, menos que isso ela morre. e quando aquece tem vezes que a lenta sobe a quase 2000rpm

    Sera que isso tem haver com o carburador?
    ou pode ser outra coisa?
    4X4 Brasil Razão: tinha esquecido de colocar uma informação ^^
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

  • #2
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    1º verifique se o motor esta no ponto, depois vai verificando o estado das peças como carburador, velas, cabos, bobina, filtros, etc...
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #3
    quando esse ap ficava no carro doador ele ficava com as polias para frente certo!,agora que ele anda na trazeira o carburador deve ser invertido de direçao ficando 'olhando para traz,para que a cuba fique na posiçao correta e funcione nas subidas,note que nos fuscas se comparados com os gol bx (motor de fusca) os carburadores de ambos ficam montados em posiçoes diferentes!

    Espero ter ajudado!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Franco, concordo com você, mais o problema não deve ser falta de gastrol não... pelo que o amigo falou, até mesmo no plano está acontecendo... eu tive um motor ap 1.6 que acontecia isso também, no meu caso 1 semana depois ele travou em cima de uma duna da praia, hahahah... mais isso não deve ser o teu caso...
    tente verificar o que já foi dito... limpeza de bura, velas, cabos, ponto do motor e é claro também troque a posição do carbura que vc já vai sentir uma diferença nas subidas.
    abracos

  • #5
    vou ver se semana que vem mando ela pra da uma geral no carburador.

    eu tbm ja pensei em inverter o carburador, porem como fica o acelerador?
    teria que mudar a posição do cabo do acelerador, certo?

    alguem ja fez isso e poderia postar uma foto para eu ver.
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Cara, o cabo do acelerador é o d-... ou troca de lugar ou faz um "pedalzinho" pra ele acionar no outro lado.
    Vai da criatividade... uma dica..
    leva a gaiola num sabado de manha em um ferro velho, lá vc encontra peças de todos os tipos... as vezes a presilha do capo serve pra vc fazer alguma coisa no motor, hahahah
    Na minha que estou montando, usei o cabo de embreagem (não sei de que carro) que tem mola imbutida, pra acionar o acelerador, assim a mola já faz o papel de força contraria pro cabo voltar pro lugar em desacerelação
    Abracos

  • #7
    tudo indica que é carburador...pode estar entrando muito ar e pouco combustivel...no meu ponto de ver....tipo,vc acelera mto rapido e entra mais ar doque combustivel....e se vai aos poucos,melhora...e o carbura deve ter alguma peça zuada...

    se vc fosse de SP,ia te indicar um lugar,que seu carbura ia ficar pefeito...o cara regulou o meu carburador,sem estar com o jipe...ele é FODA!

    abs!
    Tomatão
    CJ 74 + GM 4.1 + Ekron 5t + 100% bloq. + 3k guerra 35'' + Toy

    AAJIPAR- Santana De Paranaíba - SP

  • #8
    Claro que vc tem que ir eliminando as coisas mais simples como, tampa do distribuidor, bura, cabos de vela, velas, rotor,.....etc...etc.....etc.....

    É muito importante verificar o baquelite que adapita o bura no coletor, quando de boracha, ele da muita entrada de ar, os originais são de aluminio, o mais recomendado,

    ........mais se nada disso resolver seu problema, pode retirar seu cabeçote que a junta ta queimada passando compreção de um cilindro para o outro....

    todos os sintomas da falha aparentam queima da junta entre os cilintros

    geralmnte o motor enchertado nas gaiolas ficam parados anos, e quando voltam a funcionar apresenta o desgaste de peças que sofrem por ficarem paradas, como retentores de volvula, junta do cabeçote entre outras...

    boa sorte.

  • #9
    Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Idade
    62
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Substitua a bobina e verifique se o problema persiste, pois a bobina quando está ruím ( entrando em curto quando aquece) dá problema com sintoma muito parecido ao carburador.Falo isso pois já tive problema semelhante em AP carburado, e era a bobina, e eu só queria achar que era carburador.

  • #10
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1
    Caro amigo,da maneira q vc descreve o problema,parace q esta faltando centelhamento.
    Eu mediria a resistencia dos cabos de vela rotor do distribuidor e tampa.
    A soma da resistencia nao pode ultrassa 9k ohms

  • #11
    vlw pelas dicas de todos e vou começar a checar tudu isso ;D

    as velas e cabos acho dificil pois troquei n faiz nem 2 meses, + msm assim irei checar

    tem algum jeito de testar a bobina em casa?

    pod parece meio idiota + la vai
    quando vcs vão retirar o carburador vcs tem tbm uma dificultade de retirar os 4 parafusos que prendem ele na base? principalmente o que fica bem embaixo do cabo do acelerador? cheguei a desistir de soltar o carbura por causa disso ¬¬
    tem alguma dica para soltar o carburador? e a junta do carb sempre fica toda detonada quando se tenta soltar os parafusos?
    espero que me ajudem com isso, por que issu é bem frustrante ^^
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

  • #12
    Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Idade
    62
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Bom, como não sei qual é o seu carburador, não posso responder com precisão. Se for o weber TLDZ, não há necessidade de retirar o flange que acenta o carburador ao coletor, basta retirar os 4 parafusos na parte superior ao carburador.O teste da bobina pode ser feito em casa,mas como vc não informou marca e modelo fica dificil. Mas um teste básico é, ponha o motor para funcionar deixe aquecer, se após o aquecimento ele começar a falhar é possivel que seja a bobina mas pode ser outra coisa tb.Deixe funcionar até ele cortar de vez, quando isso acontecer verifique se a bobina está muito quente.Quando iniciar esse procedimento tenha ao lado um recipiente com àgua bem fria e uma flanela.No momento em que o motor parar, tente dar partida, se ele não pegar, coloque a flanela sobre a bobina por alguns instantes resfriando-a.Em seguida dê partida, se o motor pegar, é 99% de ser bobina mesmo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade