x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Kart Cross simples e barato!

Pessoal, eu sei que já tem um punhado de tópicos sobre kart cross, mais eu quero fazer um modelo bem mais simples e barato!!!

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=CC4VG7fC92o[/ame]

Eu quero fazer um igual ao primeiro kart que aprece nesse vídeo, e de preferência com motor Honda ou Branco com 6,5 CV. Parece ser bem simples fazer um desses mais eu nem sei por onde começar por isso vim recorrer ao tópico das gaiolas. Enfim, preciso saber coisas do tipo:

-O chassi eu posso mandar fazer em um serralheiro do jeito que eu quiser?
    -É melhor fazer tração nas duas rodas traseiras ou em uma só está bom?
    -Se for tração nas duas rodas onde eu encontro eixo, freio a disco, cubo de roda e demais peças?
    -O que mais é preciso? e mais caro além do motor?
    -Não sei se estou viajando mais sei lá, serralheiro ou mecânico sabem fazer, montar um desses? Ou eu mesmo
    -A pergunta que não quer calar: quanto se gasta em média pra fazer um desses, mais bem simples?

Por enquanto é isso depois pergunto mais para não ficar muito chato!

Quero no estilo desse da foto só que mais alto um pouco e mais simples.

Valew
    Conto com o help de vocês.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kart Cross simples e barato!-100_0155.jpg  

Renan, eu ñ teria coragem de andar num desses principalmente em trilhas.. investe um pouco mais em segurança; fica bonito e ñ vai ficar muito mais caro...
    Ao meu ver ideal e tração 4x2.. como voce não tem a mão de obra creio que vai gastar uns dois mil reais.

Tem muita coisa boa sobre Kart cross no forum aproveite as ideias dos amigos foristas.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=61760
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por E F Lima Ver Post
    Renan, eu ñ teria coragem de andar num desses principalmente em trilhas.. investe um pouco mais em segurança; fica bonito e ñ vai ficar muito mais caro...
    Ao meu ver ideal e tração 4x2.. como voce não tem a mão de obra creio que vai gastar uns dois mil reais.
    A idéia é andar em uma pista de motocross que tem aqui na minha cidade e em estradas de terra, acho que não teria muitos riscos mais não é má idéia só fazer uma gaiolinha em cima do kart.

Quanto a tração acho que tem que ser nas duas rodas mesmo, se não deve atolar muito fácil.

Valew E F Lima

Citação Postado originalmente por E F Lima Ver Post
    essa coisa parece nem ter suspensão, parece ser mais para aquelas corridas de veloterra... a propósito: dá uma olhada nos "mini fórmula tubular" usados no campeonato catarinense de velocidade na terra...

Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    essa coisa parece nem ter suspensão, parece ser mais para aquelas corridas de veloterra... a propósito: dá uma olhada nos "mini fórmula tubular" usados no campeonato catarinense de velocidade na terra...
    Mais a idéia é fazer um desses só pra se divertir na terra mesmo, um treco bem simples, sem suspensão mesmo!

Quero listar todas peças necessárias e se faltar alguma coisa (que vai faltar), peço a ajuda de alguns para me ajudarem a completar a lista blz.

-Chassis
    -Eixo traseiro
    -Cubo de roda
    -Freio (onde que eu consigo o eixo já com o freio a disco e a coroa?)
    -Banco
    -Motor
    -Rodas
    -Pneus
    -Volante

Essas peças acho que são as mais "caras e significantes" certo?

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    To achando simples até demais pode ficar perigoso dependendo da velocidade que ele atingir não ter suspensão, você pode até ser jogado pra fora do assanto fora que se capotar o carro ainda pode cair sobre você como nos acidentes com quadriciclos.

Para fixar o disco e coroa no eixo você pode fixa-lós com uma espécie de bucha com a flange para a fix. dos parafusos na coroa ou no disco e prende-lá no eixo com chaveta e fazendo com que a bucha aperte fazendo como se fosse uma abraçadeira E para fixar os rolamentos parafusos allen sem cabeça com um rebaixo no eixo.

Este kart é bom para piso liso sem irregularidades.

Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    To achando simples até demais pode ficar perigoso dependendo da velocidade que ele atingir não ter suspensão, você pode até ser jogado pra fora do assanto fora que se capotar o carro ainda pode cair sobre você como nos acidentes com quadriciclos.

Para fixar o disco e coroa no eixo você pode fixa-lós com uma espécie de bucha com a flange para a fix. dos parafusos na coroa ou no disco e prende-lá no eixo com chaveta e fazendo com que a bucha aperte fazendo como se fosse uma abraçadeira E para fixar os rolamentos parafusos allen sem cabeça com um rebaixo no eixo.

Este kart é bom para piso liso sem irregularidades.

Abraços, Leo
    Leo, vc tem razão, estive pensando e esse treco só é bom para piso liso mesmo!

Acho que a suspensão também não deve aumentar muito o custo

Desculpa minha ignorância, mais esses projetos de kart-cross que tem para vender no Mercado Livre, ensinam a fazer tudo tipo: onde comprar as peças, como montar tal???

Se for assim eu posso comprar um projeto desses e fazer umas alterações certo? ou estou viajando?

Valew

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Pode comprar um projeto sim, mas não precisa segue link de um projeto completo (igual aos vendidos):

Projeto disponível para download no:
    http://www.easy-share.com/1908656594/Projeto

E tambem aqui no forum na seção de download que o Théo postou:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=17125

Porém este último esta todo picado para que pudesse ser enviado aqui no forum então são vários downloads das pág.

Você não precisa comprar tudo igual esta no projeto nem fazer igualzinho, mas já é algo para se inspirar e ter a certeza que com este modelo terá um kart seguro.
    Quanto as peças tudo que precisar pesquise antes no google e por incrivel que pareça nas listas telefonicas geralmente se encontra tudo que se precisa.

Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    18/06/2014
    Local
    Pinhão/PR
    Agradecimentos: 0
    tbm estou querendo construir um igual a esse ai .

Usuário
    Entrada
    18/06/2014
    Local
    Pinhão/PR
    Agradecimentos: 0
    tenho varias duvidas tbm.como começar e como fazer o sistema de suspenção dele ,mais neste mesmo tipo de modelo por enquanto

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem