x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
    Usuário Avatar de Bolão
    Entrada
    19/11/2009
    Agradecimentos: 0

è possivel montar uma gaiola com estrutura de Opala ?

galera tenho um opala cupe 76 aki, como não tem docs, e ta dificil de vender ele mesmo baratinho, to em mente de criar uma gaiola, mas aki, é possivel criar uma com a estrutura do opala, digo, chasis, motor, susp essas coisas ? ou to pensando besteira ? aguardo sugestões, flws.

Usuário Avatar de thiago pupo fonseca
    Entrada
    03/05/2007
    Local
    ilha comprida / sao paulo/SP
    que da da , mais o problema e o peso ser na frente , vc nao ia ter tanta vantagem como o fusca ou gaiola . o segrdo desses carros vw e que o motor foi projetado em um ponto que melhora a traçao , por isso nao e 4x4 pq nao precisa ser , se fosse pra usar a mecanica de opala , ai vale a pena a 4x4 nao sei , talves da a 20 caiba certinho . abracos

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Possivel sim, recomendado NÃO!

A não ser que fosse 4x4 como disse o thiago mas esqueça esses sistema de tração da A20 e cia (A,C,D 10 e 20) pois eram fabricados pela engesa, além de não posuirem reduzida, são raros e difilmente se acha peças...
    O negócio se for fazer é usar T-case de jeep com flange para o câmbio e eixos do jeep tambem, portanto creio que o custo não vale tanto a pena assim é mais fácil montar um jipé documentado do que esta gaiola, mas gosto é gosto e os 4x4 tubulares dominam quando o assunto é superar obstáculos...

Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Usa o opalão pra Fritão, também é divertido

Abracos

se quiser mesmo uma gaiola com motor do opala procura posicionar o motor numa posição central e providencia um eixo traseiro do omega... a propósito: em santa catarina eu ja vi umas gaiolas com mecânica do astra montada na traseira... o câmbio do astra suporta bem a força do motor de um opala 4cil, e montando o motor na transversal fica mais fácil equilibrar o peso sobre o eixo de tração, até melhor que tentar centralizar o motor e usar eixo de omega...

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    A mecânica do astra na tras. fica muito melhor que tentar adaptar um motor de opala no câmbio do astra ou adaptar qualquer coisa do opala numa gaiola, muito mais potência, muito mais leve, mais econômico, peças de reposição fácil, etc....

Usuário Avatar de Bolão
    Entrada
    19/11/2009
    digo usar o opala aproveitando mesmo, o Opala descobri q tem varias restrições no doc, e como ninguem co9mpra ele assim pra eu comprar um fuscão e fazer algo (mais do meu gosto rsrs), to curiando pra ver se é possivel rsrssr, parte de custo beneficio, afinal das contas, cambio/cardan/diferencial e tdo mais ja tenho aki rsrs

a seguir fotos da gaiola de um amigo
    toda feita com mecanica de opola ,motor, caixa , diferencial direçao, eixo dianteiro, um parte do monobloco, tudo
    ae ele arrumou um capo de um trator velho, canos, e deu no q vcs tao vendo agora
    so foi feito 2 trilhas com ela, e o cara agradou muito disse ela é muito boa de força e nao derrapa muito pois o motor foi chegado pra tras

infelizmente ele ta um poco apertado e ta vendendo 7mil
    quem tiver interesse pode me mandar uma mp

ele q faz as gaiolas por, fez a minha, e muitas outras, proximo projeto sera uma 4x4 com mecanica de passat
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img0076a.jpg   -img0081a.jpg   -img0079a.jpg   -img0084a.jpg   -img0085a.jpg  
    gaiola 1,6 ap alcool

mais algumas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img0080a.jpg   -img0089a.jpg   -img0082a.jpg   -img0078a.jpg  
    gaiola 1,6 ap alcool

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Concerteza esta gaiola de opala num vai aonde um fusca 1500 chega. Ainda mais com estes pneus lisos só serve pra carregar alguma coisa, pra andar no barro atola fácil, fácil...
    Porque será que o cara fez e ta vendendo pra fazer uma 4x4 com mecânica vw.

pneus so po uns melhores leo
    segundo ele, ela foi bem na trilha
    e ele ta fazenu a outra pq arrumo o passat barato
    ele é assim mos ,faz a gaiola,usa ela um poco, vende e faz outra
    antes de eu comprar a minha ele fazia trilha nela, até q combinei com ele
    gaiola 1,6 ap alcool

ou eu fico rachando os bico das idéias que aparecem no forum... dou pala mesmo hauhauhauahuah.. cadê a galera das antigas.. po! antes o pessoal n tinha essas idéias tenebrosas não..

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem