x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34
  • #13
    Usuário
    Entrada
    15/10/2009
    Idade
    30
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0



    Valeu companheiros vcs tão me ajudando pakas

    Então eu vou retirar o opala da lista e deixar o AP com cambio de fusca como ja me indicaram...
    Pq oq eu quero fazer é uma 4x2 msm

    Eu pensei no AP 2.0 se não conseguir por um preço amigável vou tentar um 1.8 tbm AP.
    Para adaptar no cambio de fusca os dois servem bem?

  • #14
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Vai de 1.8 que não se arrepende... vai estar ótimo...
    Se não encontrar um 1.8 a um preço legal... pega um 1.6 bem reguladinho com bura 2e.. que te garanto.. nao vai te arrepender.
    Abracos

  • #15
    Usuário
    Entrada
    15/10/2009
    Idade
    30
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Blz fag,
    Vou confiando em ti e procurar por esse 1.8 msm


    Bom, axo q ja tenho certeza de que vou usar um AP 1.8(ou1.6) e cambio de fusca (serve de qualquer fusca?), entra outra parte importante :
    Os freios....
    Quais seriam os ideiais?

  • #16
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Ideal é usar freio a disco nas 4, rssss
    Mais tipo, eu usava na minha gaiola freio a tambor (do fusca) nas 4... claro que os freios eu revisei completos em um bom mecanico que colocou burrinhos e lonas novas, então, nunca tive problemas com eles..
    Mais vai uma dica.. se conseguir por freio a disco na traseira.. já ajuda mto, pq a maior parte do peso vai estar concentrado atras.
    Abracos

  • #17
    Usuário
    Entrada
    15/10/2009
    Idade
    30
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    valeu por mais esta dica

  • #18
    Usuário
    Entrada
    15/10/2009
    Idade
    30
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    AGora acredito q preciso só trabalhar pra conseguir a grana pra comprar tudo pra daaaiii começar a soldar os primeiros canos...
    Tenho previsões de começar a construíl-la em junho ou julho de 2010 ( quando terei a grana q preciso rsrsrs) mas tudo bem! Q eu faço ela eu faço

  • #19
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Câmbio pode ser de fusca, brasilia, kombi (melhor por possuir IRS) e Variat 2 tambem (melhor por possuir IRS), se quiser saber mais sobre o que é IRS da uma pesquisada digita no google que vc vai entender do que se trata...

    Ap 2.0 não é muito recomendado porque acaba estourando o câmbio pelo torque maior, eu iria de Ap 1.6 no max. 1.8, mas de inicio estou fazendo com motor 1600 com uma leve preparação, sai mais barato e fica tão bom quanto um Ap 1.6...

    Abraços, Leo

  • #20
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0

    eu recomendo 1600 do fusca..

    Cara, é o seguinte.. para voce mexer com o ap 1.6 ou 1.8, vai ficar show pois o carro vai ter mais torque e tal.. mas você sabe mecher no sistema de refrigeração a agua?
    se não souber eu não recomendo que coloque um motor ap agora..

    já pensou se voce nao o prender bem, ou o prender em algum local errado e a gaiola capotar ou ele simplesmente estourar? as pessoas que vão na gaiola com certeza irão tomar um banho de agua fervendo, e isso cara, machuca demais ;P

    além do fato de se você posicionar ele meio para dentro do veículo, tem a possibilidade de as pessoas de dentro ficarem tomando baforadas quentes na cabeça e nas costas.. enfim, é um SACO mexer com isso.. ;P

    assim, eu já dei um toque.. compra um fusquinha com chassis bom, lataria acabada e motor 1600 que já está bom demais, dá um torque muito bom e você não vai se arrepender..

    você vai ver que vai ter tanto trabalho pra você fazer as coisas, mais tanto trabalho que você pode até se arrepender em ter tido vontade de colocar o apzão...


    depois cara, ainda tem que comprar o ap (lá pra uns 1000 reais aqui onde moro) e a flange, +200 reais + frete, coxins, etc~ etc~... fica massa, mas ainda iria deixar seu projeto muito caro, se liga?

    vai na mecanica do vw a ar mesmo.. é o recomendável porque além de ser forte, é duradouro e você não fica na mão..

    enquanto ao freio, poe um super regulado e novo nas 4.. mesmo sendo a tambor.. depois se der você troca primeiro o freio traseiro.. e prontiu!

    pesquisa também pra você por pedais suspensos.. ficam muito melhores..


    abração

  • #21
    Usuário
    Entrada
    15/10/2009
    Idade
    30
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Tipo, eu queria por um AP pq aqui onde moro ( Indaial-SC) tem umas trilha massa e tem pontos com retões grandes pakas, dai eu queria fazer ela com uma boa arrancada e velocidade final (120 km/h ja fico feliz ) só q tbm excelente para trilha e tals.
    Por isso pensei no AP pra minha e realmente um das coisa q me preucupam quanto a esse tipo de motor é ele ser refrigerado à água e no caso de acontecer acidentes, como vc disse, alguem se machucar mais do q devia (nada).

    Agora to afim de saber quais os cuidados q devo ter com esse tipo de motor,
    Tem mta gente q fala pra por vw a ar, só q isso é comum demais entendem e eu vejo muuuitas gaiolas na região q usam AP...

    E é isso q eu quero saber sobre a instação desse tipo de motor:
    Todos os cuidados com ele
    Abraços

  • #22
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Matheus, o seu amigo tá de parabéns pelo trabalho mas...acho que ele vai pagar os pecados que por ventura ele tenha ou virá a ter... ainda bem que tem uma caçamba para colocar peso.
    Conheço relatos de quem fez e não deu muito certo não...
    bem flavio ...
    o cara q ta fazeno fez 85% das gaiolas aqui da minha cidade, inclusive ele fez a minha
    como pagamento de uma das gaiolas de fusca q ele fez ele recebeu como parte do pagamento um opala ''veio'' e decidiu inovar um poco e fazer uma gaiola de opala..
    as trilhas aqui da regiao sao muito leves e acho q se colocar umas 2 caixas de skol na carroceria e uns pneus asgresivos (vj900 o usado em todas aqui) ele consegue ir nos passeios..
    abrass
    gaiola 1,6 ap alcool

  • #23
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Bom, nesse ponto eu concordo com o Oliveira... mto cuidado com a parte de aquecimento do carro... não só pelo fato das queimaduras que já é motivo o suficiente pra acabar com toda a animação com o esporte...mais também com o proprio aquecimento do motor... como o motor de um modo geral vai trabalhar na maior parte do tempo em altas rotações e velocidade baixa... o aquecimento é inivitável... e um bom sistema de refrigeração consequentemente é obrigatório....
    Tipo... não leva a mal, mais com o money que vc falou que tem para o projeto, eu passo a crer que o chassi de fusca + motor a ar será a melhor opção inicial. Como te falei anteriormente, uma boa gaiola bem projetada com motor a ar pode dar um banho em uma gaiola mal projetada com motor AP.
    Aqui na minha região eu consigo motor ap 1.6 na faixa de 700... até um pouco abaixo dependendo da forma de pgto... mais é como nosso amigo falou... depois vem coxins, parte elétrica, parte de refrigeração, flange, sem esquecer que estamos nos empolgando apenas com motorização.. vc já pensou em quanto vai gastar com freios? com direção? com bancos? tanque? pintura? Toda a parte mecânica é vc quem vai fazer? não desmerecendo, longe disso, mais vc sabe mexer com todas essas partes? Motor, Freios, Direção, Parte elétrica? Tem certeza que não vale mais a pena vc comprar uma gaiola pronta? e só ir aos pouquinhos deixando como vc quer?
    Abracos

  • #24
    Usuário
    Entrada
    15/10/2009
    Idade
    30
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Po cara, agora sei la...

    A parte de freios e direção e suspenção vai ser tudo de fusca...

    Ta cara, após horas de pensar e pensar...
    Desistir do AP...
    Vou compra um fusca 1600 msm vai ser melhor eu axo,
    dai qndo tiver mais grana eu faço um AP...


    Só q não vou fazer baja, não curto mto, vou tira toda a carroceria e montar um chassi tubular q to projetando ainda...

    Decepção momentania, mas novo projeto a fazer antes q eu fizesse merda

    Eu vou fazer quase td mesmo, sei mexer nisso e se eu parar numa duvida venho falr com vcs
    Creio q posso contar com vcs pra esse novo projeto

    Abraços galera
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade