x
Convex Datacenter
Página 13 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 199
  • #145
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0

    hum...




    galera.. eu tenho "um monte" de caixa de direção de celta..
    porque meu pai compra os celtas e poe direção hidráulica, tendo de tirar as caixas..
    vale a pena colocar a de celta?
    abraços..
    (estão novinhas..)

    e sim, eu to montando uma gaiola a partir de um fusca >)

  • #146
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por marcos22 Ver Post
    caro santista...

    olha ai o amortecedor de direção que coloquei na brasa com caixa de direção de palio.

    fiz os suportes e ficou bom..
    Boa Marcos, só uma coisa teria como vc postar uma foto de como fixou o amortecedor de direção na barra de direção, creio que seja com grampos e um suporte mas para exclarecer melhor.

    Falei que dava pra adaptar...mecânico é fo%¨%@$a vc fala pra ele fazer eles falam que não dá, aí vc insiste e ele te acha um chato, então vc faz um desenho (pra ele entender só desenhando ou com foto hehehehehehe) aí eles ficam com cara de bosta mas fazem.

    Abraços, Leo

  • #147
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por oliveiraideal Ver Post
    galera.. eu tenho "um monte" de caixa de direção de celta..
    porque meu pai compra os celtas e poe direção hidráulica, tendo de tirar as caixas..
    vale a pena colocar a de celta?
    abraços..
    (estão novinhas..)

    e sim, eu to montando uma gaiola a partir de um fusca >)

    Pesquisei na internet e pela foto que achei esta aí abaixo deve funcionar sim pois o braço da direção fica atrás do eixo da ponta de eixo, igual na brasilia e fusca portanto deve dar serto sim... (igual a do palio, uno, etc)


    Foto retirada do site: noopcar.com.br/loja/images/IMAG0022.jpg

    Resta saber se o comprimento de uma ponta a outra dos terminais da caixa do celta serve no fiusca/brasilia e se os terminais enciaxam se não é só adaptar um.

    Se der certo eu quero uma hehehe, pela consultoria hehehehe

    Abraços, Leo

  • #148

    fotos

    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Boa Marcos, só uma coisa teria como vc postar uma foto de como fixou o amortecedor de direção na barra de direção, creio que seja com grampos e um suporte mas para exclarecer melhor.

    Falei que dava pra adaptar...mecânico é fo%¨%@$a vc fala pra ele fazer eles falam que não dá, aí vc insiste e ele te acha um chato, então vc faz um desenho (pra ele entender só desenhando ou com foto hehehehehehe) aí eles ficam com cara de bosta mas fazem.

    Abraços, Leo


    leo..

    na foto não ta dando pra ver direito, mas pra fixar a ponta da haste do amortecedor de direção na ponteira de direção , eu fabriquei uma abraçadeira com parafuso m8 com porca, e a partir dessa abraçadeira fixada na ponteira eu soldei uma bucha de aço , torneada com o centro conico e montada com coxim original do amortecedor de direção( aquele coxim que vai prensado na ponteira maior do sistema original.)

    e como podem ver a angulação do amortecedor esta um pouco maior e por isso tive que empenar um pouco somente a ponta do amortecedor ( não a haste. rsrs)

    fiz o teste primeiro com a direção toda virada para os dois lados e fixei os mancais do lado fixo, e o lado movel com a tal abraçadeira.

    depois tiro umas fotos da abraçadeira desmontada com detalhes.

    soldei 2 mancais fixos para usar dois amortecedores, mas acabei usando só um.

    usei a ponteira de direção do uno mais novo e fabriquei uma bucha conica para compensar a diferença de 1,5 mm no diametro na ponteira.

    pena que tive que desmontar tudo....não deu muito certo..

    comprei tudo novo e original do carro e montei novamente.

    abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01929.jpg   -dsc01926.jpg   -dsc01754.jpg   -dsc01758.jpg   -dsc01922.jpg  

  • #149
    Usuário
    Entrada
    18/06/2007
    Idade
    52
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Comecei a adaptação da caixa de Monza. Depois de retirar a antiga caixa e barras do Gurgel tentei encontrar a melhor localização para reposicionar a nova caixa de direção. Que dor de cabeça!
    Olhando com calma vi que as roscas das barras de direção e caixa de monza são diferentes e também em diâmetro variado VW e GM.
    O ângulo de saída da barra de direção VW e GM também são diferentes.

    As primeiras conclusões:

    1- Montar tudo de volta ao que era ou ter de me ater a serviços de torneiro.
    2- Não há padronização nas adaptações feitas, pelas fotos alguns estão usando cruzetas nas barras de direção, outros ligam diretamente. (Qual dá mais certo?) Tanto em adptações de Monza como de Pálio.
    3- O setor de Monza gasta 4,5 voltas de um lado a outro para giro completo. Em uma das adaptações de Monza nota-se claramente que o meia distância não foi observada para lado esquerdo e direito. (as coifas estão maiores de um lado do que outro)
    4- O posicionamento do setor de Monza tem que ser muito bem pensado, uma vez que o maior trabalho das barras de direção são sempre num único sentido (vertical), admitindo pouco esforço no sentido horizontal.

    E ai?

    Desistir ou prosseguir? Que fumo, não pensei que era tanto problema.
    Fora ainda o problema das ponteiras de direção
    Em sintese, adaptação na barra do volante, de direção, de ponteiras. de amortecedor.
    Será que realmente vale a pena?

  • #150
    Braulio procura o meu topico "nova gaiola" la tem umas fotos da caixa de monza na minha gaiola.

  • #151
    Usuário
    Entrada
    18/06/2007
    Idade
    52
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Rural, eu vi e gostei da adaptação, uma vez que teve como parâmetro a divisão do comprimento das duas barras do setor de Monza de forma igualitária, mas existe algumas coisas que tenho de pensar.

    Na gaiola, a frente é livre. Vc posiciona o setor de forma como bem entender. No Gurgel e Bajas a coluna, tanque, cilindro mestre já existem, então, não tem como mudar muito a questão, é aquilo e pronto.

    Trabalhar o setor forçado em sentido horizontal e vertical é preferível nem começar a fazer.

    Gostaria de saber se usou as próprias ponteiras de Monza ou de VW, se abriu rosca nas duas barras do monza com o diâmetro da rosca VW ou se simplesmente cortou as barras de Monza e "encamisou" as ponteiras VW como se fosse uma luva?

    A sede da ponteira de Monza (onde vai a porca) "casa" corretamente nas mangas de eixo ou teve de fazer buchas e adaptações?

    Foi feita alguma solda? elétrica mesmo? Qual o resultado da adaptação?

    Vc reparou que na caixa de monza dá 4,5 voltas até os limites de batente? e a caixa de VW são apenas 2,5 voltas? Percebe-se a diferença no volante?

    Antes pensava que era relativamente simples a mudança, mas com calma vejo o fumo goiano que é adaptação. Amanhã vou tirar o tanque e olhar com mais atenção.

    Vale realmente a pena? O resultado foi comprovadamente bom, ou um capricho? Compensa o esforço e gasto?

  • #152
    Braulio

    La na gaiola foi tudo original do Monza, solda só na fixação dos suportes da caixa mesmo(tudo mesmo, braços originais, terminais originais Monza-ai tem uma pegadinha tem dois modelos de terminais um da certo o outro é mais grosso e nao da certo- o meu era o fino e deu certo na fixação original do fusca)

    Quanto ao numero de voltas por incrivel que pareça so da 2,5 voltas tbem(o limite é a barra de torção e o cano do chassi da gaiola, nao fiz limitador)

    Eu tinha umas fotos dessa adaptação em um fusca , se eu achar eu posto pra vc ver

    A minha gaiola ainda nao andou entao nao posso te afirmar se ficou bom, porem para manobrar parado ficou muito bom mesmo.

    Uma coisa que notei foi que a caixa deve ficar paralela a altura das mangas do fusca, ou seja as barras vao estar retas qdo o carro esta parado, se der angulo quando vc andar o carro vai ficar passarinhando- aconteceu com um amigo numa outra gaiola e ele refez a adaptação.

    No meu fusca que ta a venda na minha assinatura, vou colocar caixa dupla(pensa num sistema parecido com os usados nas D20 ou opala , que utilizam braço auxiliar fixo- quando fizer posto as fotos da adaptação - justamente pela questão de espaço)
    4X4 Brasil

  • #153
    Usuário
    Entrada
    18/06/2007
    Idade
    52
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Rural, realmente Vc tinha razão, não é tão difícil mesmo.

    Hoje comecei a mecher de novo no Gurgel e, depois de tirar o tanque de gasolina coloquei a caixa no lugar, a distância entre as ponteiras é a mesma da caixa VW, além do diâmetro da sede do pivô (Idem) .

    Vou ter de reposicionar a saída da barra de direção e fazer os suportes necessários. Estarei usando uma cruzeta de Fiesta (na foto dá para ver) poderia usar do Ford KA que também daria.

    Já refiz a barra colocando a cruzeta. Vai dar certo com certeza. Amanhã resolvo a fixação da caixa.

    Algumas fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pa160233.jpg   -pa160235.jpg   -pa160236.jpg   -pa160240.jpg   -pa160234.jpg  

  • #154

    Thumbs up

    Salve Braulio

    Fico contente que tenha conseguido realizar a adaptação, tomara agora que funcione corretamente.

    Da uma olhada neste link abaixo, ele podera te esclarecer algumas duvidas que surgirem.


    http://www.forumfuscabrasil.com/index.php?topic=1089.0
    4X4 Brasil

  • #155
    Usuário
    Entrada
    18/06/2007
    Idade
    52
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Serviço de domingo passado... Ainda falta recolocar o tanque, ajustes finais e acabamento.... Vai ficar para semana que vem
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pa180077.jpg   -pa180079.jpg   -pa180086.jpg   -pa190091.jpg   -pa180087.jpg  

  • #156
    Usuário
    Entrada
    18/06/2007
    Idade
    52
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Alguém quer uma caixa de férias?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pa190093.jpg   -pa180090.jpg   -pa190098.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptar Direção hidráulica F-100
      Por rogeri0 no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 02/02/2020, 16:48
    2. Caixa de direçao OMEGA para adaptar em jipe!!!
      Por luisrief no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/05/2015, 07:16
    3. caixa da direção da TR4 da para adaptar no jeep willys
      Por bernardão_57 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 13/06/2012, 22:25
    4. Caixa de direção hidraulica de Dodge dá para adaptar na Bande?
      Por estyvybeykr no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 8
      Última resposta: 01/08/2007, 22:15
    5. Caixa direção da Saveiro 2005 + Caixa e Coluna de Direção CJ 5 Original!
      Por cadu no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/06/2007, 20:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade