x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/04/2009
    Idade
    47
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Arrow Dúvidas!!! Muitas delas!!! (fusca/brasilia)




    Olá a todos !!

    Bom Pessoal, meu primiero topico aqui no 4X4 e ja começo com uma super dúvida que é o motivo dõ meu registro aqui.

    Eu vivo no México ja a 7 anos e agora com as coisas por aqui estabilizadas estou querendo comprar um fusca ou uma brasilia para fazer algumas modificações que ai no Brasil é coisa, se pode dizer, do cotidiano.

    Então ai vai as duvidas:

    1. Fusca ou Brasilia? (Gosto da tração traseira e das possibilidades de dirigir que esta proporciona em terrenos digamos que "enlameados")
    2. Preferencia de Motor? (Prefiro o VW AR pela manutenção, qual dos a AR seria o melhorzinho)
    3. Cortar ou não, eis a questão?

    Bom acho que com isso ja posso localizar melhor minha futura compra por aqui.
    Por incrivel que pareça (pra mim hehehhe) existe muitas brasilias assim como os fuscas (BOCHOS) então não seria problema encontrar algo ideal.

    Muito obrigado a todos e SALUDOS desde México.

  • #2
    Usuário Avatar de ZCC
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    1 - Entre fusca e brasilia não muda muita coisa, mas muita gente prefere a brasilia por já vir com freios a disco na frente... as variant tb são muito cotadas

    2 - Que tal um boxer 1600 com dupla carburação?

    3 - Cortar vai deixar o entre-exos mais curto, que vai permitir a gaiola superar obstaculos maiores, além de reduzir peso

    Isso ae é o que eu acho

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/04/2009
    Idade
    47
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zecacu Ver Post
    1 - Entre fusca e brasilia não muda muita coisa, mas muita gente prefere a brasilia por já vir com freios a disco na frente... as variant tb são muito cotadas

    2 - Que tal um boxer 1600 com dupla carburação?

    3 - Cortar vai deixar o entre-exos mais curto, que vai permitir a gaiola superar obstaculos maiores, além de reduzir peso

    Isso ae é o que eu acho
    Zecacu, é realmente eu nem tanto pelo conhecimento(que não tenho), mas sim pela estética ja tava meio que preferindo uma brasilia.
    Ja do motor acho que aqui não seria um problema encontrar um bom ja que aqui se produziu estes motores até 2002 (ou 2003).

    Quando eu comentei em cortar tambem me referia a lata que retirar da carroceria e que deixar.
    Enquanto não tenho uma grana disponivel pra trazer uma gaiola aqui do vizinho (EUA) quero usar a propria carroceria.
    E te digo acho mas legal o visual de FRANKSTEIN que pode ter um fusca e uma brasa que uma gaiola (questão de gosto).

    Muito obrigado pela tua aportação

    Saludos

  • #4
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Acho a brasilia ou a variant 2 as melhore opções, pois possuem freio a disco na diant. e tambores maiores na tras, alé de motor 1600 a ar e suspenção mais robusta e a variant 2 ainda possui susp. diant. mc pherson (mola helicoidal) e tras. IRS...

    Um bom investimento seria em um alternador e um sistema de ignição eletrônica.

    Abraços, Leo

  • #5
    Usuário Avatar de ZCC
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Então planeja encurtar a carroceria da brasilia? Heheheh vai ficar um negócio meio animal

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/04/2009
    Idade
    47
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Acho a brasilia ou a variant 2 as melhore opções, pois possuem freio a disco na diant. e tambores maiores na tras, alé de motor 1600 a ar e suspenção mais robusta e a variant 2 ainda possui susp. diant. mc pherson (mola helicoidal) e tras. IRS...

    Um bom investimento seria em um alternador e um sistema de ignição eletrônica.

    Abraços, Leo

    é aqui vai ter que ser uma brasilia mesmo , variant aqui não chegou mesmo!!

    vou observar bem estes detalhes que me comentas antes da compra (ja to quase comprando :P)

    Saludos y tks

  • #7
    Usuário
    Entrada
    22/04/2009
    Idade
    47
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zecacu Ver Post
    Então planeja encurtar a carroceria da brasilia? Heheheh vai ficar um negócio meio animal
    Então Zecacu, nao encurtar mas tipo cortar algo do teto, a parte do motor atras e a frente sim essa penso encurtar até tocar a suspeção (da frete pra traz).

    Ja encontrei uma aqui bem baratinha, aqui nao tem valor ela nenhum ($ 150dll)

    só estou observando agora a questão do motor e da caixa.

    Acho que este fim ja faço ela roncar, amanhã vou com o cara fechar!!

    Saludos y tks

  • #8
    Citação Postado originalmente por Zecacu Ver Post
    Então planeja encurtar a carroceria da brasilia? Heheheh vai ficar um negócio meio animal
    galera
    tem um cara aqui em bocaiuva q compro a lata de uma brasilia (so a lata sem o chassis) e uma kombi de cruzetas e a susp diantera do gol
    ele cortou a lata no espaço do banco traseiro deixando o banco diantero encostado no porta malas refes toda a frente da lata
    cortou o chassis proporcionalmente e ta fazendo o suporte para a susp dianteira
    ele usara a caixa e motor de um gol 1,6 na traeseira com as cruzetas
    o carro ta ficanu muito loco
    gaiola 1,6 ap alcool

  • #9
    Usuário
    Entrada
    22/04/2009
    Idade
    47
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Por fim Comprei !!

    Pessoal, por fim comprei.

    E não deu de outra, teve que ser um fusca!
    é um fusca fabricado no México, ano 1974, motor 1500S (alguem sabe dizer porque s?, eu conheço o L)

    Bom o preço se eu conto ninguem acredita! R$ 300,00 !
    Tem tudo não falta nada, motor em boas condições!

    Deixo umas fotos pra voces e tambem uma pergunta.

    Por onde começo??





    estes aros será a primeira coisa que vou trocar, a parte de ser 13 (costume mexicano) é horrivel

    Saludos RAZA

  • #10
    É por este preço é bem dificil acreditar mesmo hehe

    Esses aros são bons para corrida de fusca-cross hehe

    quando começar a gaiola posta mais fotos ae hehe

  • #11
    Citação Postado originalmente por Neifilho Ver Post
    Pessoal, por fim comprei.

    E não deu de outra, teve que ser um fusca!
    é um fusca fabricado no México, ano 1974, motor 1500S (alguem sabe dizer porque s?, eu conheço o L)

    Bom o preço se eu conto ninguem acredita! R$ 300,00 !
    Tem tudo não falta nada, motor em boas condições!

    Deixo umas fotos pra voces e tambem uma pergunta.

    Por onde começo??





    estes aros será a primeira coisa que vou trocar, a parte de ser 13 (costume mexicano) é horrivel

    Saludos RAZA
    Caro Nei
    Tudo depende da onde vc vai andar , e quanto pode gastar. mas começamos assim: troca os aros por 15 para ganhar altura, coloque uns pneus lameiros, cross ou frontiera( na tração), nao sei o que se acha mais facil por ai. Revisa o motor e caixa. Corta os para lamas ( tb pode andar sem assim como na foto), corta tudo o que nao precisa, papo dinteiro, caixa do estepe, saia traseira, estrivo, enfim tudo que nao vai precisar no barro. Por fim com este prototipo vai brincar e ver o que mais vai precisar. se o barro não é muito fundo praticamente nao precisa mais nada. motor e caixa , carburação, parte eletrica tem de estar 100%, de resto é partir para o abraço

    eduardo
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário
    Entrada
    22/04/2009
    Idade
    47
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por roxgp Ver Post
    É por este preço é bem dificil acreditar mesmo hehe

    Esses aros são bons para corrida de fusca-cross hehe

    quando começar a gaiola posta mais fotos ae hehe
    Então, esse carro não quero para gaiola.
    Quero montar nele um BAJA com algumas caracteristicas diferentes dos gringos.

    E se tudo correr bem no projeto acho que para 2010 ja posso entrar na BAJA SCORE TECATE , na 500 milhas claro!!

    Saludos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade