Alguém usa radiador na frente da gaiola?
Estou pensando em colocar o meu lá, só tenho a dúvida é se a bomba vai conseguir dar conta.
De-repente instalar uma segunda bomba que empurre a agua enquanto a original puxa, o que acham?
Abracos
Alguém usa radiador na frente da gaiola?
Estou pensando em colocar o meu lá, só tenho a dúvida é se a bomba vai conseguir dar conta.
De-repente instalar uma segunda bomba que empurre a agua enquanto a original puxa, o que acham?
Abracos
Coloca atras , em cima do motor e faz uma coifa para puxar o ar para o radiador e não coloque na frente, vai esquentar igual as Kombi diesel. Até as Kombi novas motor ap, aquecem um pouco, parece que demora muito a inda e vinda de agua, deixando o motor na mão
tbm desisti de colocar o radiador na frente, mode que esquenta pra carai mesmo, põe um radiador de santana com 2 ventoinhas.
Cenora, vai colocar o radiador de lado? Vai fazer algo para direcionar o fluxo de ar para ele? Algum corte na lataria?
Sobre usar o radiador na frente do motor parece mais complicado né, tipo tem que acabar entrando para o chiqueirinho, cortar latas, etc ou cabe sem tanta adaptação?
Cenora, vai colocar o radiador de lado? Vai fazer algo para direcionar o fluxo de ar para ele? Algum corte na lataria?
Sobre usar o radiador na frente do motor parece mais complicado né, tipo tem que acabar entrando para o chiqueirinho, cortar latas, etc ou cabe sem tanta adaptação?
Amigos
Eu tenho radiador do santana com duas ventoinhas, instalado lateralmente ao motor. Tive de cortar latas e o radiador chegou ate o interior do chiqueirinho. ficou meio imprensado mas o resultado foi otimo, nao me preocupo com temperatura
Cenora, vai colocar o radiador de lado? Vai fazer algo para direcionar o fluxo de ar para ele? Algum corte na lataria?
Sobre usar o radiador na frente do motor parece mais complicado né, tipo tem que acabar entrando para o chiqueirinho, cortar latas, etc ou cabe sem tanta adaptação?
só vou poder me preocupar com o radiador quando o motor estiver no lugar com todos periféricos, mas ele vai atrás do carro, nem que seja numa carretinha kkkk
só vou poder me preocupar com o radiador quando o motor estiver no lugar com todos periféricos, mas ele vai atrás do carro, nem que seja numa carretinha kkkk
na carreta é boa, aproveita e leva junto um de caminhao scania, nao deve ter problemas
Estou colocando Ap em meu fusca (baja) de trilha, e me falaram para pegar o radiador do gol com ar condicionado, mais não me explicaram o porque, alguem sabe me dizer?
Ahh, o radiador do santana não é daqueles grandão não?
Estou colocando Ap em meu fusca (baja) de trilha, e me falaram para pegar o radiador do gol com ar condicionado, mais não me explicaram o porque, alguem sabe me dizer?
Ahh, o radiador do santana não é daqueles grandão não?
Abraços,
Vinícius
Sim, o do santana é aquele bem grandes, no meu baja vai do para choque traseiro ate o banco do caroneiro no lado de dentro, é um monstro que compensa, coloco 2 ventoinhas, uma com o termostato e outra com chave no painel. o do gol com ar condicionado tb ébom pois possui uma carreira a mais de tubos pelo fato que é para ser usado com ar condicionado, onde o motor teoricamente esquenta mais
Estou colocando Ap em meu fusca (baja) de trilha, e me falaram para pegar o radiador do gol com ar condicionado, mais não me explicaram o porque, alguem sabe me dizer?
Ahh, o radiador do santana não é daqueles grandão não?
Abraços,
Vinícius
A diferença é que o radiador do gol com AC é mais eficiente. tipo assim, olhando de frente, são o mesmo, mas o do gol com AC é mais espesso. O radiador do gol tem tubos paralelos que correm na vertical, o sem AC tem duas "camadas" de tubos, já o com AC tem três dessas "camadas".
Só pra explicar melhor, se vc cortar o radiador e olhar de cima, fica assim
Com ar:
o o o o o o o o o o o o o o o
o o o o o o o o o o o o o o o
o o o o o o o o o o o o o o o
Sem ar:
o o o o o o o o o o o o o o o
o o o o o o o o o o o o o o o
Aí, no modelo com ar, aumenta a eficiência por ter maior área de troca e um pouco mais de volume de líquido refrigerante.