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Convex Datacenter
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  • #1
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    Question Motor de Kart-cross




    Fala galera!!
    Estou fazendo um kart-cross, esse modelo aki:
    http://www.crossrace.com.br/images/AranhaII09.jpg
    http://www.crossrace.com.br/images/AranhaII07.jpg
    http://www.crossrace.com.br/images/Aranhas%2012.jpg

    Mas, eu queria q ele tivésse uma aceleração boa para derrapar, fazer zerinho(marca d pneu no chão em forma de '0'), fazer drift na estrada d terra...

    aí vem a pergunta, como eu faço um motor pra isso, com 1000R$ ???

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Pena Ver Post
    Fala galera!!
    Estou fazendo um kart-cross, esse modelo aki:
    http://www.crossrace.com.br/images/AranhaII09.jpg
    http://www.crossrace.com.br/images/AranhaII07.jpg
    http://www.crossrace.com.br/images/Aranhas%2012.jpg

    Mas, eu queria q ele tivésse uma aceleração boa para derrapar, fazer zerinho(marca d pneu no chão em forma de '0'), fazer drift na estrada d terra...

    aí vem a pergunta, como eu faço um motor pra isso, com 1000R$ ???
    ????????????????????????????????????????

  • #3
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Procura uma XR200!!! ....apesar de eu só usar motores 2T...

  • #4
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    Tudo depende do sistema de redução que vc pretende usar, ela pode ser lenta e ter muita força ou ser rápida...

  • #5
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    Hoje ficou pronta a gaiola que eu fiz com motor de RD350, anda pra C....., faz zerinho em segunda no piso de concreto áspero e com pneu de 22 cm de largura ( sem usar embreagem) e ainda canta pneu em segunda...mas o motor é 2T.

  • #6
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  • #7
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    cara.. pra esse kart cross tens q por motor grande... tipo xt 600.. ele é projetado pra motor forte... se colocar motor 200, 250.. até mesmo o da falcon nao vai ficar bacana...
    da uma ligada pro cara da crossrace q ele te dá umas dicas...
    to terminando o meu kart cross no modelo piranha (motor lateral) e vou coloca motor de falcon...
    como vc quer especialmente pra derrapar, drift etc, eu indicaria o piranha.. é mais leve.. coloca um falcon 400cc vai ficar muito forte..

  • #8

    Talking

    o motor da dt200r fica bom e como é 2t é fácil de fuçar, mas é mais fácil achar um da rd135, que tb pode ser bem trabalhado... tem uns doidos que juram de pés juntos que tem rd135 com mais de 40hp... mas se eu tivesse grana sobrando e fosse fazer um kart-cross fodão msm importaria um motor da aprilia rs125, kit 154cc, palhetas de fibra de carbono e uns outros venenos... pelo menos uns 50hp daria de conseguir, visto que original tem 31hp... mas se tu conseguisse um motor de alguma moto de cross num desmanche eu te recomendaria que pegasse...

  • #9
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    o motor da dt200r fica bom e como é 2t é fácil de fuçar, mas é mais fácil achar um da rd135, que tb pode ser bem trabalhado... tem uns doidos que juram de pés juntos que tem rd135 com mais de 40hp... mas se eu tivesse grana sobrando e fosse fazer um kart-cross fodão msm importaria um motor da aprilia rs125, kit 154cc, palhetas de fibra de carbono e uns outros venenos... pelo menos uns 50hp daria de conseguir, visto que original tem 31hp... mas se tu conseguisse um motor de alguma moto de cross num desmanche eu te recomendaria que pegasse...
    O problema que a primeira coisa que desmancha numa cross é o motor. Pela experiência com motos, sei que 2T é mais leve, abre melhor. tem mais potência e manutenção mais barata. 4T é mais econômico, mais confiável e mais caro, e tem mais torque em baixas rotações. Estes motores de 125cc vc pode conseguir da YZ yamaha, Cr Honda, KX Kawasaki ou RM Suzuki. Custam em média 5 mil dinheiros as 97 e ainda dá pra aproveitar a suspenção, freios e tanque. Tenho uma YZ 250 2T que dá 56hp, sem palhetas ou ponteira especiais, dizem que preparada dá até 70hp, só vendo. Boa sorte com as experiências!

  • #10
    Citação Postado originalmente por Zupa Ver Post
    Pela experiência com motos, sei que 2T é mais leve, abre melhor. tem mais potência e manutenção mais barata. 4T é mais econômico, mais confiável e mais caro, e tem mais torque em baixas rotações.
    os motores 4t não são tão mais confiáveis que os 2t... quanto à falta de torque em baixas rotações, acaba compensada pela válvula de força (ypvs), ítem comum nessas motos de competição...

  • #11
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Vou complicar um pouco...motor 125 cc falta força no kart cross mesmo tendo 30 cv ou mais... o pessoal que faz trilha com motos importadas 125 sabem disto...o cara sofre nas subidas.
    Motor 4T é um "ranho"...só presta acima de 600 cc.
    Sou totalmente a favor de 2T, tenho uma gaiola com motor Agrale a mais de 10 anos e só fiz a parte de cima uma vez...biela original, camisa de cromo ( não cromada), já troquei 3 pistões sem precisar retificar...dizem que dura até 5 pistões.
    Motor da DT200 ferve fácil...talvez com um radiador maior resolva o problema.
    Motor da RD350...show...a manutenção para fazer o motor direito sai cara mas vale a pena...duas camisas de cromo, bielas originais, pistões Metal leve, o virabrequim sai caro... tem uma RD350 de arrancadão na areia que corre em Santa Catarina que só perde para Hayhabusa...


    Lembrei agora...saiu uma conversa na Espanha que poderão relançar a RD350...modernizada, injeção e com um movo conceito de injeção de óleo 2T que atende a norma Euro3 de emissão de poluêntes...
    4X4 Brasil

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Vou complicar um pouco...motor 125 cc falta força no kart cross mesmo tendo 30 cv ou mais... o pessoal que faz trilha com motos importadas 125 sabem disto...o cara sofre nas subidas.
    Motor 4T é um "ranho"...só presta acima de 600 cc.
    Sou totalmente a favor de 2T, tenho uma gaiola com motor Agrale a mais de 10 anos e só fiz a parte de cima uma vez...biela original, camisa de cromo ( não cromada), já troquei 3 pistões sem precisar retificar...dizem que dura até 5 pistões.
    Motor da DT200 ferve fácil...talvez com um radiador maior resolva o problema.
    Motor da RD350...show...a manutenção para fazer o motor direito sai cara mas vale a pena...duas camisas de cromo, bielas originais, pistões Metal leve, o virabrequim sai caro... tem uma RD350 de arrancadão na areia que corre em Santa Catarina que só perde para Hayhabusa...


    Lembrei agora...saiu uma conversa na Espanha que poderão relançar a RD350...modernizada, injeção e com um movo conceito de injeção de óleo 2T que atende a norma Euro3 de emissão de poluêntes...
    quanto sai um motor de rd350?????

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