x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23

num baja eu prefiro o bom e velho motor boxer refrigerado a ar para não ter problema com radiador... mas vi uns bajas com o radiador montado do lado do motor com um ventilador entre os 2...

Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    num baja eu prefiro o bom e velho motor boxer refrigerado a ar para não ter problema com radiador... mas vi uns bajas com o radiador montado do lado do motor com um ventilador entre os 2...
    Caro amigo

também gosto muito do boxer para trilha, acho que tem bom torque em baixa e empurra bem, mas quando aquece muito perde um pouco a performance. o meu fundiu numa trilha por aquecimento (devia ter deixado esfriar) estou testando o ap que é muito bom , mas tem suas particularidades, uma delas é o radiador. fiz apenas uma trilha e muitas vezes sentia a traseira querendo passar da dianteira

abraços

Citação Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    Caro amigo

também gosto muito do boxer para trilha, acho que tem bom torque em baixa e empurra bem, mas quando aquece muito perde um pouco a performance. o meu fundiu numa trilha por aquecimento (devia ter deixado esfriar) estou testando o ap que é muito bom , mas tem suas particularidades, uma delas é o radiador. fiz apenas uma trilha e muitas vezes sentia a traseira querendo passar da dianteira

abraços
    fundir um boxer é FODA...

Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    fundir um boxer é FODA...
    Caro Cripple
    Na verdade é ruim fundir qualquer tipo de motor, não sei bem o que aconteceu mas o motor trancou, a temperatura ambiente estava cerca de 40 graus e o pau comendo o dia inteiro, no final da tarde ele trancou. como me pediram R$ 1500 para fazer 100%, foi o que me custou um motor ap R$ 500,00 mais a daptação. ficou bom, mas sinto leves saudades do boxer

um abraço

ainda não decidi onde coloco esse tal de radiador, na trazeira do carro deu pra sacar o quanto de barro que vai subir, principalmente pq eu cortei bastante a lateral, na frente tem o fator da distãncia e a força maior que a bomba dágua vai sofrer apesar que..... a kombi com motores a água tem o radiador dianteiro e não devem ter muito problema com isso.

eu tbm gosto do motor boxer, acho que não trocaria se ele fosse original... até combina com umas varinhas de pescar em cima, mas no projeto que tá saindo só tem modificação, de saudosismo mesmo só vai ter a silueta então mandei ver no ap mesmo...
    MOPAR - or no car.

Citação Postado originalmente por marcelo cenora Ver Post
    ainda não decidi onde coloco esse tal de radiador, na trazeira do carro deu pra sacar o quanto de barro que vai subir, principalmente pq eu cortei bastante a lateral, na frente tem o fator da distãncia e a força maior que a bomba dágua vai sofrer apesar que..... a kombi com motores a água tem o radiador dianteiro e não devem ter muito problema com isso.

eu tbm gosto do motor boxer, acho que não trocaria se ele fosse original... até combina com umas varinhas de pescar em cima, mas no projeto que tá saindo só tem modificação, de saudosismo mesmo só vai ter a silueta então mandei ver no ap mesmo...
    bota o radiador no "chiqueirinho" com uma tomada de ar no teto...

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39
    Marcelo, kombi esquenta, sempre esquentou e continua esquentando até hoje...até as novas...um amigo meu que mexe com radiador disse que resolveu o problema ( e ele tem uma certa razão), ele alterou o percurso da água dentro do radiador colocando uma aletas para direcionar a água, agora a água faz um S, ou vários SSSS dentro do radiador.

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS

Chutando o balde!

Se eu tivesse um Baja eu colocaria o radiador alinhado com o capô, faria uns cortes no capô ao estilo Lancer de Rally, por onde entraria o ar?? boa pergunta....hehehehe

Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Marcelo, kombi esquenta, sempre esquentou e continua esquentando até hoje...até as novas...um amigo meu que mexe com radiador disse que resolveu o problema ( e ele tem uma certa razão), ele alterou o percurso da água dentro do radiador colocando uma aletas para direcionar a água, agora a água faz um S, ou vários SSSS dentro do radiador.
    não entendo como a vwb não aprendeu com os problemas da antiga kombi diesel... hj eu vi uma com motor ap 1.8 cheia de aberturas a mais para ventilar o motor, até a tampa traseira tinha sido feita com tela de alambrado e usava uma lanterna de moto para iluminar a placa...

Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Se eu tivesse um Baja eu colocaria o radiador alinhado com o capô, faria uns cortes no capô ao estilo Lancer de Rally, por onde entraria o ar?? boa pergunta....hehehehe
    olha isso... repara nos rasgos no capô... fica menos bizarro que aquele scoop dos evolutions antigos... falando neles, os novos vêm só com os buracos tampados com tela...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos radiador na trilha..-fusca-preto-estilo-lowboy.jpg  

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Eu imaginava umas aberturas maiores, bem agressivas mesmo, tipo Lotus Elise, daria até para aproveitar os relevos do capô.
    A dono do Baja vai enlouquecer!!!!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem