x
Convex Datacenter
Página 38 de 59 PrimeiroPrimeiro ... 282930313233343536373839404142434445464748 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 445 a 456 de 705
    Usuário Avatar de mec art
    Entrada
    17/04/2006
    Local
    SOCORRO/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por viniferretto Ver Post
    Cara, muito bom, com as fotos se consegue entender bem melhor, pois estou planejando adaptar a minha mas ainda não consegui ver nehuma assim pessoalmente, rsrs.
    Mas me diz uma coisa, o montante para a suspensão dianteira que você usosu é o da Ford ou do gol mesmo.
    E o cardã, é de chevete com cruzetas né, mas e o varão da caixa, consegue que os dois passem por dentro do túnel ?
    Desculpe os tipos de perguntas, é que ainda estou tentando intender a instalação para poder realizá-la.
    Valeu
    no seu caso como tem o tunel fica um pouco mais complicado, uma vez que na hora de montar o diferencial na frente terá o cabeçote da suspenção dianteira, no meu caso não usei o chassi de fusca, fiz um gabarito e montei ela em cima tubular com suspenção de kombi na trazeira e na frente montei a tração na suspenção de fusca com o cubo do gol, entendeu.... nestas fotos que coloquei aparece o chassi de fusca pois no começo estava pensando em montar com ele......mas desisti.......entendeu !!!!
    AME AO PROXIMO COMO A SI MESMO, E A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS ....
    L200 2004 GLS L200 2001 GL AUDI A4 2.8 GOL 86 2.0T 500 CV FUSCA 86

Entrada
    17/04/2006
    Local
    SOCORRO/SP
    vejam estas depois seis fala;.......................!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -11-04-06_1240.jpg   -26-06-06_2158.jpg   -fotos-galo-020.jpg   -25-05-06_1352.jpg   -26-06-06_2200.jpg  

Citação Postado originalmente por mec art Ver Post
    vejam estas depois seis fala;.......................!!!!
    Perfeito, aos poucos se consegue entender para poder adaptar no sistema que uso, pois como uso o chassi da variant II com o túnel estive estudando uma forma de passar o eixo cardã pelo túnel com o varão da caixa. Como o cardã do chevete é bastante grosso estive estudando o uso de eixos cardãs da linha agrícola, que além de fortes possuem regulagem de comprimento. Mas isso aindaestá em estudo, pois quero antes de tudo descobrir bem sobre a resistência deste eixo.
    E outra coisa estou em dúvida, quanto a medida dos pneus, pois uso hoje 225.75.15 nas 4 rodas e estava pretendendo usar o 235.75.15, mas como estou com planos de fazer 4x4 acho que serão muito grandes e a caixa satélite e a coroa e pinhão irão pro espaço. Você usa qual ?
    Entrada
    17/04/2006
    Local
    SOCORRO/SP
    Perfeito, aos poucos se consegue entender para poder adaptar no sistema que uso, pois como uso o chassi da variant II com o túnel estive estudando uma forma de passar o eixo cardã pelo túnel com o varão da caixa. Como o cardã do chevete é bastante grosso estive estudando o uso de eixos cardãs da linha agrícola, que além de fortes possuem regulagem de comprimento. Mas isso aindaestá em estudo, pois quero antes de tudo descobrir bem sobre a resistência deste eixo.
    E outra coisa estou em dúvida, quanto a medida dos pneus, pois uso hoje 225.75.15 nas 4 rodas e estava pretendendo usar o 235.75.15, mas como estou com planos de fazer 4x4 acho que serão muito grandes e a caixa satélite e a coroa e pinhão irão pro espaço. Você usa qual ?
    uso o mesmo que vc usa hoje...... 225 70 15 pois o geninho não tinha o 75 pra me mandar........ mas ficou otimo assim os pneus da frente não ficam raspando na lateral , mas precisei diminuir o curso da caixa de direção, e com relação ao eixo não precisa colocar eixo muito grosso não, pode ser por exemplo um semi eixo de qualquer veiculo, vc emenda ele e coloca com rolamento de apoio, coloquei o do chevete pois tem a flange de fixação, daí é só soltar os 4 parafusos na flange que o cardã já sai, isto lá atraz , como uso a caixa para desengate tenho semi eixo de fox e de audi misturado ali tambem, mas não é uma salada é só um complemento rsss ........

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, a relação de marchas do 1200 muda pouca coisa...hehe
    Primeira 3,80
    Segunda 2,06:1
    Terceira 1,22:1
    Quarta 0,82:1
    Diferenc. 4,125:1
    realmente eu tinha visto errado no meu manual, mas muda também da kombi, karman guia e do sedan, e se não me engano esses cambios eram do oval de 54 ou 58, primeira seca , vou dar um print na pagina do meu manual e postar aqui.
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Usuário
    Entrada
    11/05/2010

Tração do NIVA em gaiola, daria certo?

A tempos fico matutando a seguinte idéia, pegar a mecânica de um Niva, que é um carro que hoje encontra-se por um preço relativamente baixo, e como é para desmontar mesmo deve sair até mais barato. Colocaria-se o motor AP 1.8 ou se tivesse sorte de encontrar um dos muitos já adaptados que rodam por aí, pegaria todo o conjunto de transmissão/tração, motor e colocaria numa gaiola.
    Será que daria certo??

Usuário Avatar de ITALIANO
    Entrada
    13/08/2009
    Local
    ORIXIMINÁ/PA
    Citação Postado originalmente por mec art Ver Post
    uso o mesmo que vc usa hoje...... 225 70 15 pois o geninho não tinha o 75 pra me mandar........ mas ficou otimo assim os pneus da frente não ficam raspando na lateral , mas precisei diminuir o curso da caixa de direção, e com relação ao eixo não precisa colocar eixo muito grosso não, pode ser por exemplo um semi eixo de qualquer veiculo, vc emenda ele e coloca com rolamento de apoio, coloquei o do chevete pois tem a flange de fixação, daí é só soltar os 4 parafusos na flange que o cardã já sai, isto lá atraz , como uso a caixa para desengate tenho semi eixo de fox e de audi misturado ali tambem, mas não é uma salada é só um complemento rsss ........ que cambio vc esta usando ... é o do fusca ? pois se for com homocineticas temos blocante de diferencial a disposição .... liga e desliga.... e trava mesmo ... não tem essa de funciona mais ou menos ....
    Bom dia, voçe fala de um blocante que liga e desliga, é isso ou eu entendi errado? pois estou montando uma gaiola e pensando na opção de bloquear a caixa de marcha que é de kombi, e esse sistema de ligar e desligar o bloqueio me interessou muito, se for oque estou pensando voçe vende o sistema? quanto custa? explica pra nós ai derrepente tem mais gente interressado, falloww

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por q.neto Ver Post
    A tempos fico matutando a seguinte idéia, pegar a mecânica de um Niva, que é um carro que hoje encontra-se por um preço relativamente baixo, e como é para desmontar mesmo deve sair até mais barato. Colocaria-se o motor AP 1.8 ou se tivesse sorte de encontrar um dos muitos já adaptados que rodam por aí, pegaria todo o conjunto de transmissão/tração, motor e colocaria numa gaiola.
    Será que daria certo??
    Dá certo sim...e ficaria muito bom.
    Na verdade o que você faria é retirar a lataria do niva e fazer a gaiola (estrutura tubolar) nele.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de rafa_schlotefeldtt
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Guaraqueçaba/PR
    Ola...estava acompanhado o tópico li todas paginas ...tenho o Gurgel X12 e estava pensando em fazer 4x4....meu pai já tinha tido esse ideia de alongar o eixo secundário da caixa mas do cambio AP..hehe...mas sempre esbarou na ideia de como seria a tração diant...mas lendo o topico vi que a caixa da kombi 8x36 é bm mais forte que a do AP...e eu não "teria" de mudar a caixa do Gurja....hehe...só fico uma duvida..esse cubo diant da Gaiola do MEC art...é do gol...como foi adptado para colocar nos "telefoni" das susp. do fuka?...Belo trabalho MEC ART....fico show essa tua gaiola, verdadeira inspiração...hehe

Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Cara...procura la´na frente no tópico que tem as fotos da adaptação do cubo do gol ....

Entrada
    17/04/2006
    Local
    SOCORRO/SP
    Citação Postado originalmente por rafa_schlotefeldtt Ver Post
    Ola...estava acompanhado o tópico li todas paginas ...tenho o Gurgel X12 e estava pensando em fazer 4x4....meu pai já tinha tido esse ideia de alongar o eixo secundário da caixa mas do cambio AP..hehe...mas sempre esbarou na ideia de como seria a tração diant...mas lendo o topico vi que a caixa da kombi 8x36 é bm mais forte que a do AP...e eu não "teria" de mudar a caixa do Gurja....hehe...só fico uma duvida..esse cubo diant da Gaiola do MEC art...é do gol...como foi adptado para colocar nos "telefoni" das susp. do fuka?...Belo trabalho MEC ART....fico show essa tua gaiola, verdadeira inspiração...hehe
    SIM estou usando o cubo do gol e coloquei somente a parte de cima da manga de eixo do fusca, onde vai o pivo e a regulagem de cambagem da roda juntamente ccom o braço onde vai o terminal de direção......e na parte de baixo permaneceu o ponto de fixação do pivo do gol mas no caso como uso a suspa do fusca o pivo do fusca tinha de encaixar em baixo como o de gol então fixei ele no torno < um novo no caso > e usinei a parte da rosca ficando um cotozinho como o do gol depois foi só fazer o rasgo onde o parafuso fixa ele de travessado e pronto.........mas vc tem aumentar o espaço entre os tubos das molas da suspa, se não não cabe a nova manga de eixo que vc irá montar, por isso que nos casos de pessoas que querem adptar a tração com o chassi de fusca tem problemas nessa parte...........valewwwww
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -13-05-06_1513.jpg   -13-05-06_1512.jpg   -13-05-06_1638.jpg   -25-05-06_1352.jpg   -13-05-06_1619.jpg  

Usuário Avatar de rafa_schlotefeldtt
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Guaraqueçaba/PR
    hum,..ok intendi...obrigadao mec art....mas como eu tava vendo no Gurja, terei de refazer alguns pontos do chassis dele...talvez se der na loka...vou fazar um novo...torre de gol na diant....e IRS na tras....será que ha possibilidade de funciona? ou eu to viajando de mais?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

Permissões de Postagem