Para documentar uma gaiola é o mesmo processo de um veiculo normal com alteraçoês de caracteristicas, como laudo do inmetro para obter o certificado de segurança veicular e vistoria do veiculo?
Legal seria como legalizar um protótipo, tenho um projeto em andamento, para ser legalizado, conhece alguém que já fez isso ou alguém que faça,
Pois até agora nos foruns sobre gaiolas só achei muita informação copiada e colada, mas ninguém que realmente conseguiu fazer o processo de legalização, como fabricação artesanal.
Seria interessante se alguém aqui do forum que conseguiu legalizar como protótipo, compartilha-se a sua experiencia.
Pois é, bem vindo ao Brasil pais da burocracia, eu praticamente ja desisti de documentar minha gaiola pela burocracia, td bem que itens de segurança não se discute mas que a gente botasse tudo isso comprovasse q não tem peça roubada e pronto saisse com o documento pela porta da frente do detran com a gaiola emplacada
Bom dia, essa também foi legalizada como RDK/TIGER é a mesma situação da outra.
até aonde eu sei o cara acha que tem um veiculo legalizado certinho, mas na verdade não tem, é a mesma coisa que vc compra um gol pegar a placa e o numero de chassis, colocar na tua gaiola cross e sair andar por ai.
Quero dizer que não sou especialista em legislação do Detran, recebi essa informação de um vendedor do mercado livre que legaliza gaiolas. Se tiver alguem que trabalhe no detran ou despachante, qui no forum podera dar uma parecer melhor sobre esse assunto.
Sim, mas este RDK/TIGER para ser legalizado não tem que passar pelo laudo do inmetro (CSV), e por uma vistoria do detran bem como a colocação do lacre de placas?
Não dessa forma é igual comprar um carro novo na agencia, um fabricante com CAT emite uma nota fiscal como se ele tivesse fabricado o veiculo. Dai vc leva a nota fiscal em um despachante ou direto do Detran e pronto, tá documentado. Pois quando compra um veiculo novo não passa por vistoria para emplacar, só paga as taxas do Detran, e e leva para colocar a placa e o lacre.
Certas regras devem existir para prevenir acidentes graves com perdas de vidas por exemplo.
Nisso eu concordo, mas se eu fizer uma gaiola-kart com pneus apropriados com todos os itens de segurança e com todas a bitolas necessárias para segurança e com nota de tudo oque comprei e ainda assim não será uma segurança de que irei conseguir legalizar, a maneira mais segura e correta na minha opinião é do jeito que o Nil faz porém tem que ser uma gaiola semelhante a que ele vende dentro das medidas
Nisso eu concordo, mas se eu fizer uma gaiola-kart com pneus apropriados com todos os itens de segurança e com todas a bitolas necessárias para segurança e com nota de tudo oque comprei e ainda assim não será uma segurança de que irei conseguir legalizar, a maneira mais segura e correta na minha opinião é do jeito que o Nil faz porém tem que ser uma gaiola semelhante a que ele vende dentro das medidas
Não dessa forma é igual comprar um carro novo na agencia, um fabricante com CAT emite uma nota fiscal como se ele tivesse fabricado o veiculo. Dai vc leva a nota fiscal em um despachante ou direto do Detran e pronto, tá documentado. Pois quando compra um veiculo novo não passa por vistoria para emplacar, só paga as taxas do Detran, e e leva para colocar a placa e o lacre.
Sim, então estes karts para serem lacradas as placas tiveram que ser levados no detran. Se foram lacradas pelo orgão competente então tem que valer a legalização.
Sim, então estes karts para serem lacradas as placas tiveram que ser levados no detran. Se foram lacradas pelo orgão competente então tem que valer a legalização.
Bom dia aqui na minha região quando compra um carro novo, não leva o carro até o detran, leva o carro em um empresa autorizada que faz o emplacamento e em nenhum momento o carro é vistoriado, simplesmente colocam a placa e lacram.
oque é levado até o detran é a nota para que ele emita as guias para pagar as taxas.
aproveitando disso os referidos gaiatos como o próprio fabricante já explicou nesse post mesmo, mandavam fotos de outra gaiola, com motor de carro, para conseguir a nota fiscal e quando recebiam a nota fiscal e colocavam o numero de chassis nesses karts, levam até a empresa autorizada e colocavam a placa e lacravam.
então o que consta para o detran e para o fabricante é outro tipo de veiculo. Como já foi mencionado nesse post, esse tipo de veiculo não existe para o detran, e não pode ser emplacado, pelo menos da forma que esse dois dos videos foram.
agora da forma que foi feito não sei se podemos considera que esses dois kart como motor de moto estão realmente legalizado.
Bom dia aqui na minha região quando compra um carro novo, não leva o carro até o detran, leva o carro em um empresa autorizada que faz o emplacamento e em nenhum momento o carro é vistoriado, simplesmente colocam a placa e lacram.
oque é levado até o detran é a nota para que ele emita as guias para pagar as taxas.
aproveitando disso os referidos gaiatos como o próprio fabricante já explicou nesse post mesmo, mandavam fotos de outra gaiola, com motor de carro, para conseguir a nota fiscal e quando recebiam a nota fiscal e colocavam o numero de chassis nesses karts, levam até a empresa autorizada e colocavam a placa e lacravam.
então o que consta para o detran e para o fabricante é outro tipo de veiculo. Como já foi mencionado nesse post, esse tipo de veiculo não existe para o detran, e não pode ser emplacado, pelo menos da forma que esse dois dos videos foram.
agora da forma que foi feito não sei se podemos considera que esses dois kart como motor de moto estão realmente legalizado.
Não estou aqui para condenar nem defender ninguem, pois como outros interessados em documentar nossos karts apenas quero tirar dúvidas. Se o processo é assim como vc diz, estes dois se é que agiram de má fé, como ja falei antes tiveram o aval do orgão competente para lacrar a placa, o funcionario responsavel teria visto que o veiculo não era compativel com o da nota e não colocaria o lacre, assim como foi erro também de alguém quenão só emitevende uma nota fiscal de um serviço que não fez
Vou esperar meu amigo voltar de viagem e esclarecer com ele onde e como foi feito todo o processo de documentação do kart, depois posto aqui para esclarecermos melhor este assunto.
Não estou aqui para condenar nem defender ninguem, pois como outros interessados em documentar nossos karts apenas quero tirar dúvidas. Se o processo é assim como vc diz, estes dois se é que agiram de má fé, como ja falei antes tiveram o aval do orgão competente para lacrar a placa, o funcionario responsavel teria visto que o veiculo não era compativel com o da nota e não colocaria o lacre, assim como foi erro também de alguém quenão só emitevende uma nota fiscal de um serviço que não fez
Sim também tenho intreresse em uma forma de legalizar, pelo que pesquisei, a melhor forma é como prototipo, com projeto assinado por um engenheiro mecanico e dentro das normas do detran, aconselho quem for fazer, ligar para a empresa da sua cidade ou a mais proximo que emita o CSV licenciada pelo imetro, que ela mesma indica algum engenheiro que já tenha feito isso.