Primeiro Olá para todos, sou novo no fórum, apesar de já acompanhá-lo a tempo.
Sou de Barra Velha SC e vim compartilhar meu novo projeto!.
Já possuo uma gaiola com estrutura de fusca 1500, mais a vontade agora aumentou e estou partindo para um projeto maior... agora 4x4!
Temos uma pequena oficina montada nos fundos de casa e faremos tudo lá.
Estrutura tubular canos 2 pol parede 2mm e parede 1.5mm
motor dianteiro Ap 2.0 efi 120cv
Cambio niva
T-case niva
Diferenciais Omega 2.0
Estrutura da Suspensão traseira Omega
Suspensão dianteira Duplo A
Cubos dianteiros S10
Rodas 15" Omega
Pneus 31x10,5
Direção hidraulica monza
Amortecedores rancho RS9000x
Embreagem hidráulica
Entre eixos de 2,75
Já iniciei o projeto a cerca de 10 meses e até semana passado só havia comprado as peças, finalmente iniciei a montagem, ainda falta comprar algumas coisas mas vamos presseguir até onde for possível, Inicialmente ia fazer com motor 1.8mi do polo 97, que aliás tenho agora a venda, sem baixa, mas a oportunidade de um 2.0 efi apareceu e ele acabou sendo o escolhido tambêm por ter baixa no detran.
este é o 1.8 mi!
esse é o 2.0 Efi
Boa parte das peças, vieram de uma Gaiola (ou jipe como queiram chamar) doador, essa gaiola já havia sido montada há uns 5 anos com uma configuração parecida mais acabou desmontada para alterações na suspensão e não foi mais concluída, e acabei comprando-a baratinho.
Começamos em seguida a desenvolver algumas ferramentas para auxiliar na construção:
A dobradeira não funcionou muito bem mais fica como uma prensa então.. logo resolvemos sobre a dobradeira
Estes pneus tenho guardado mais não vou utilizar neste projeto, estavam na que eu comprei
Estes são os 31" que vou usar
mangas de eixo e cubos da s10
tubos 2"
estes são os amortecedores rancho que dei uma pintada para melhorar a aparencia,
vou desenvolver tambem um sistema my ride para contolar a dureza de dentro, os relogo desta foto são só os de pressão de ar que utilizarei:
Desculpe se o tópico ficar desorganizado, é o primeiro que crio! e se eu estiver fazendo algo errado por favor me avisem!
agora vão as fotos da fase de construção que iniciamos
Nas fotos o diferencial dianteiro está reto, mais ele vai de cabeça para baixo.
Estamos desenvolvendo também um bloqueio nos dois diferenciais, um já está pronto assim que tiver mais fotos atualizo aki.
Deixem sua opniões por favor.
Blz Ricardo_BarraVelhaSC grande projeto está ficando 10, parabéns! conheço sua cidade, ou melhor de joinville até jaguaruna-sc
esta ultima onde moram sogra e sogro conheço o litoral todo aí, sc é forte em kart cross e gaiola, aqui na minha cidade o forte é gaiola e te digo que tem gaiola até co 2 mtr ap frente e traz, + quando se fala em kart cross ninguem conhece kkkk pr isso é que estou montando kart cross (minha cidade é Catanduva-SP ao lado de São Jose do rio Preto-sp) compartilha com a galera aqui ok, abraço!
Tive problema com o disco de embreagem, comprei um pelo ml, que era pra ser o mesmo do fiat , mas o diametro de eixo nao bateu, e nos catalogos nao informa diametro de eixo, alguem tem uma caixa de niva pra me confirmar o diametro do eixo piloto. O meu Foi emendado, mais acho que so fizeram mais longosomente, nao o trocaram, eh de 20 estrias +- 21.8 mm, e o disco de 23.7mm
Fala pessoal, trazendo algumas novidades. Fotos de alguns produtos que adquiri para o projeto.. Homocinetica da s10 Caixa direção do monza radiador do polo Entalhado no diferencial para fazer o bloqueio Entalhado na Tulipa Compressor de Ac que vai ser usado como compressor de ar solenoides e regulador de ar Cilindro para acionar os bloqueios dos diferenciais Lanterna que fiz num copo de 60mm Luz da bateria, oleo, luz,bloqueio dianteiro,bloqueios traseiro,bloqueio central.
Pessoal estou vindo atualizar o andamento do projeto, devagar e sempre!!
discos e pinças dianteiras, optei pelo sistema do omega 4.1
buchas feitas sob medida poliuretano 90shores para o duplo "a" dianteiro
flexiveis de freio grandes o suficiente para passar a bandeja foram os da s10 4x4 traseiro