Ta muito legal teu projeto, tá ficando bem bacana mesmo, eu havia lhe alertado que as cruzetas eram frágeis para este fim, as homocinéticas são uma alternativa boa para substituir as cruzetas, se tu tens algumas aí, aproveite...
Com relação ao rolamento, acredito que teras de trocar o mancal que usou, a homocinética é outro principio, mas se for manter o mancal, acredito que 1 seja pouco para sustentar os trancos do carrinho, vai detonar este rolamento, falta apoio para o eixo.
Acredito que tu tenha que ter um segundo apoio para aguentar a pressão do peso do carrinho sob o eixo e o rolamento.
Na verdade existe outro rolamento por trás, na imagem só apareceu um pq o suporte "esconde" o outro (mandei outras imagens pra vc ver).
aproveito e mando tbm a imagem das homocinéticas montadas, gostei do resultado, mas acho que acrescentou uns 5 kg ao total :/
Postado originalmente por SIGGA Reparação Automotiv
Na verdade existe outro rolamento por trás, na imagem só apareceu um pq o suporte "esconde" o outro (mandei outras imagens pra vc ver).
aproveito e mando tbm a imagem das homocinéticas montadas, gostei do resultado, mas acho que acrescentou uns 5 kg ao total :/
Olá tudo certo, acho que esses seu sistema sobre dois rolamento juntos não vai funcionar, por que querendo ou nao voce colocou junto, vai acabar quebrando o rolamento. Acho que teria que deixar a suspensão como segue o projeto com um pequeno grau. Mais afasta um pouco os rolamentos. Boa sorte e o tubo 20x20 que você colocou é galvanizado, que geralmente nao passa de 1.25 de parede, sera que colocando um mais forte não sera melhor?
então felipe, na verdade os dois rolamentos estão alí como uma peça só, pq ele são auto-ajustáveis, então tem q ser dessa forma, e sobre os tubos 20x20 os meus são de 1.25 sim, mas pelos testes que fizemos aqui, vai dar pro gasto.
logo logo vamos verificar na prática kkkk
Postado originalmente por SIGGA Reparação Automotiv
então felipe, na verdade os dois rolamentos estão alí como uma peça só, pq ele são auto-ajustáveis, então tem q ser dessa forma, e sobre os tubos 20x20 os meus são de 1.25 sim, mas pelos testes que fizemos aqui, vai dar pro gasto.
logo logo vamos verificar na prática kkkk
Sigga, seguinte eu sou projetista mecânico, alguma coisa entendo. Sei que sai ajustaveis, mais vamos lá:
Esses rolamentos sao pra ficar rodando e nao pra aguentarem peso como alavancas.
Rolamentos juntos fazer a função de um rolamento normal, só que são ajustaveis voce teve que colocar dois.
Os amortecedores estao fazendo muita força.
A roda ta reta e a balança nao poderia ser reta teria que ter uma certa "cambagem".
Bem boa sorte com seu projeto, espero que no final de tudo certo. Mais garanto que o meu ta com muito menos custo que o seu rs... Ate agora R$340,00 rs... Valeu...
O amigo poderia me dar uma ideial sobre o diferencial, ou seja, toda tração ( sobre a montagem ) e quais amortecedores dianteiro e traseiro seria ideal?
Estou com dificuldades em ter um ponto de vista tecnico eficaz, para depois de pronto nao ficar nada a desejarl. Estou já a procura das peças de carro e moto.
falaê Freiremodel, blz?
Cara, no meu projeto eu não faço uso de diferencial, como o Kart Cross é um veículo muuuuito leve, ele vai bem com as duas rodas tracionado junto mesmo no asfalto (recomendo aro 10 ou 8) vc pode simplesmente tornear duas flanges pra coroa e disco de freio e instalar no eixo, que pode ser rigido ou articulado, dependendo do projeto.
Sobre a suspensão, é ela que vai definir a "alma" do seu kart e vai depender basicamente do seu conhecimento na construção e da sua saúde financeira kkk particularmente prefiro suspensao independente (duplo A na traseira), mas já ví alguns amigos aqui do forum montarem com motor lateral por exemplo e ficar show de bola. vai da tua ideia e doque vc quer.
Sobre os amortecedores fica difícil falar, pq ele vai depender do restante do projeto, ja ví alguns kart com os amortecedores que tentei usar no meu e não deu certo, depende de uma série de fatores (curso da suspensao, se vc quer ele mais firme ou mais "mole", distribuição de peso) pra não ficar com a frente mole e a traseira dura, por exemplo ou vice e versa.
no meu caso, eu uso os da CB300 na traseira e na dianteira tive que usar o amortecedor traseiro do corsa com molas de moto, e os primeiros testes dinamicos me surpreenderam.
qlqr dúvida pergunte, se eu puder ajudar, ajudarei com certeza.