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  • #25



    Blz SIGGA Reparação Automotiv ta ficando mt legal, compartilha as etapas ok.

  • #26
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Citação Postado originalmente por SIGGA Reparação Automotiv Ver Post
    hoje iniciei as bandejas traseiras, soldei e instalei os rolamentos traseiros, fiz os teste de articulação (conforme as fotos) e resistência (4 toneladas por 3 horas na prensa). Embora o esforço real esteja longe das 4t simulado na prensa, preferi testar assim pra não correr o risco, mas tbm não quero pecar pelo excesso. Depois do teste de resistência desmontei e verifiquei que tudo estava nos conformes: não houve empenamentos, trincas ou quebras de rolamentos (não há buchas nas bandejas).Fiquei extremamente satisfeito com o resultado. Amanhã darei continuidade.

    SIGGA, as bandejas preferencialmente deveriam ser em A ( /\ assim aumenta a resistência ).
    Quanto aos rolamentos, eu já pensei em colocar na minha gaiola mas os rolamentos não couberam no suporte das bandejas, teve um outro cara que iria colocar mas perdi contato com ele. Eu queria colocar o rolamento do roda traseiro do Uno, que é bem maior que este seu.

  • #27
    Na verdade Flávio o formato em "a" se deve ao fato de que é mais fácil entrar com parte da bandeja dentro da roda se ela tiver esse formato, e quanto maior a parte que fica presa do chassis maior é a resistência da bandeja aos esforços e as reações normais longitudinal quando receber uma carga na roda.

  • #28
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Quanto aos rolamentos, eu usei nesta gaiola do meu avatar no pino do amortecedor que vai na bandeja, usei 4 rolamentos em cada pino do amortecedor. No meu kart cross eu também usei no olhal do amortecedor e está lá a mais de 15 anos.

  • #29
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    Eu sou leigo no assunto, mas entendendo um pouco de física, a Duplo A não é apenas para caber dentro da Roda, ela é mais resistente devido ao formato triangular, questão de aplicação de força.

    Terá que reforçar bastante esse braço para que uma pedra ou um buraco não entorte os braços...

    Procura no google por "PIRCV Rear Suspension", parece que é o que está tentando fazer.

  • #30
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Meu kart cross tem uma bandeja com um furo feito por uma pedra ( parede 2,65 na frente ).

  • #31
    bom galera, nesse feriado mandei as ideias que estavam no papel para o computador e depois para o torno. vai algumas fotos do andamento.
    Os amortecedores não serão na posição das imagens, irei mudar. e os rolamentos traseiro serão os que estão na minha mão e os suportes serão essas peças torneadas.
    abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kart cross de baixo custo-2015-06-29-23.26.33.jpg   Kart cross de baixo custo-2015-06-29-23.27.42.jpg   Kart cross de baixo custo-2015-07-08-19.38.03.jpg   Kart cross de baixo custo-img-20150708-wa0015.jpg   Kart cross de baixo custo-img-20150708-wa0016.jpg   Kart cross de baixo custo-img-20150708-wa0017.jpg   Kart cross de baixo custo-img-20150708-wa0019.jpg   Kart cross de baixo custo-img-20150708-wa0020.jpg   Kart cross de baixo custo-img-20150709-wa0000.jpg   Kart cross de baixo custo-img-20150709-wa0002.jpg  

    Kart cross de baixo custo-img-20150709-wa0004.jpg   Kart cross de baixo custo-img-20150709-wa0005.jpg   Kart cross de baixo custo-img-20150709-wa0007.jpg   Kart cross de baixo custo-img-20150709-wa0008.jpg  

  • #32
    revisãozinha básica no motor e cesta de peças chegando
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kart cross de baixo custo-2015-07-11-14.42.11.jpg   Kart cross de baixo custo-2015-07-11-14.33.24.jpg  

  • #33
    Blz SIGGA Reparação Automotiv está ficado mt legal o projeto.

  • #34
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    opa, posta tudo hem , já estou acompanhando e parabéns Sigga!

  • #35
    Alguém sabe me informar se os amortecedores trazeiros de Twister (pró-link) funcionam quando montados invertido???

  • #36
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Não funcionam invertido, tem que ser na mesma posição que está na moto, com a haste do amortecedor para baixo. Se inverter o gás vai passar pelo êmbolo e falhar.

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