x
Convex Datacenter
Página 28 de 33 PrimeiroPrimeiro ... 18192021222324252627282930313233 ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 393

Tópico: Fusca 4x4

Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por clecio rampelotti Ver Post
    blz vini, ja ta com o ap ficou otimo com o ap e com certeza o seu vai ficar melhor por causa das reduçoes da kombi e tambem vai ficar mais alto que o meu provavelmente, estou usando pneus 185/80r14 que coloquei quando tava com o motor original do fusca,agora ja da pra pensar em colocar uns maiores, brincando so de tração traseira fica coisa de louco com o ap, usando 4x4 pesa um pouco mais mas ficou muito bom

outra pergunta.. voce usa o tanque na frente? com o guincho e tudo mais.. que molas esta usando na frente??

estava pensando em usar as dianteiras do chevette.. uso elas atraz também e ficaram ótimas..

Valeu!

Citação Postado originalmente por nff Ver Post
    ola pessoal reabrindo este topico q ja ta parado ha muito tempo, tem um amigo meu que montou um fusca 4x4. (motor 1600; caixa original) ele ate postou no topico. mas estamos querendo saber se alguem mais ja conseguiu.

Anexo 288002
    Boa noite.

Vocês teriam mais informações desse famoso Fusca 4x4? Ou pelo menos o contato do dono?

Tenho interesse em montar um igual.

Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de Gomes Pride
    Entrada
    12/05/2010
    Local
    Pouso Alegre/MG
    Galera, achei algumas fotos acho que nas fotos tem ate uma suspensão dianteira original do fusca 4x4 alemão.

Fusca 4x4-awfrdr1-1-.jpgFusca 4x4-79935990.jpgFusca 4x4-79936062.jpg
    Go Vegetarian

Usuário Avatar de clecio rampelotti
    Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    Blz vini, uso o tanque na frente, mas é pequeno de plastico capacidade de 25 lts, tem o guincho as molas são originais do gol, pois uso as torres da suspensao completas do gol.

Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    são caetano do sul/SP
    Olá Clecio, estou modificando meu Gurgel Carajas e preciso de sua ajuda, ele tem originalmente cambio de Kombi na traseira e motor AP na dianteira, logo ele tem um cardâ na arvore primaria chamado de TTS ( torque tube system) e essa coisa me tras bastante problemas e pretendo instalar um cambio de chevette+ flange+ diferencial de Omega, isso ja foi feito por um amigo e deu certo, mas tb quero colocar pneus normes para off road e esse diferencial de omega de 3,9 pra um vai ficar muito longo, preciso de um diferencial semelhante ao da kombi, de 5,1 pra um e uma das soluções que vejo é adaptar uma caixa de cambio da kombi soldando um eixo na arvore seundária pra poder acoplar ao cardã de chevette, ai eu teria que virar o cambio e eliminar a arvore primaria e trambuladores, o que é perfeitamente possível devido ao grande espaço disponível,mas preciso que alguem me faça esse serviço, uma solução mais limpa seria construir um diferencial que nem o que vc fez pra usar no eixo dianteiro so que eu usaria no traseiro, vc me faria um diferencial desse tipo ? obrigado pela sua atenção, no aguardo e abraços

Usuário Avatar de Giuliano MO
    Entrada
    05/06/2006
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimento: 1
    Clecio, primeiramente meus parabéns cara, ficou muito legal todo serviço feito por vocês!!
    Sou um grande entusiasta dos VW refrigerados a AR.
    Aí vem uma perguntinha, li o topico todo muito bacana, mas te pergunto, no desenvolver do projeto vocês chegaram a cogitar uma solução que mantivesse a suspensão dianteira original do fusca ou seria muito mais complicado do que fazer essa gambiarra do agregado do gol?
    mais uma vez parabéns, na trilha deu pra ver que ficou bruto o fusquinha hehehe!!

Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    Citação Postado originalmente por joao_ferraz Ver Post
    Olá Clecio, estou modificando meu Gurgel Carajas e preciso de sua ajuda, ele tem originalmente cambio de Kombi na traseira e motor AP na dianteira, logo ele tem um cardâ na arvore primaria chamado de TTS ( torque tube system) e essa coisa me tras bastante problemas e pretendo instalar um cambio de chevette+ flange+ diferencial de Omega, isso ja foi feito por um amigo e deu certo, mas tb quero colocar pneus normes para off road e esse diferencial de omega de 3,9 pra um vai ficar muito longo, preciso de um diferencial semelhante ao da kombi, de 5,1 pra um e uma das soluções que vejo é adaptar uma caixa de cambio da kombi soldando um eixo na arvore seundária pra poder acoplar ao cardã de chevette, ai eu teria que virar o cambio e eliminar a arvore primaria e trambuladores, o que é perfeitamente possível devido ao grande espaço disponível,mas preciso que alguem me faça esse serviço, uma solução mais limpa seria construir um diferencial que nem o que vc fez pra usar no eixo dianteiro so que eu usaria no traseiro, vc me faria um diferencial desse tipo ? obrigado pela sua atenção, no aguardo e abraços
    Ola joao você pode usar um cambio da Kombi e recortar a carcaça deixando somente a parte do diferencial e utilizar como diferencial, e infelizmente não tenho como fazer o diferencial para você, por falta de tempo estou viajando muito.

Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    [QUOTE=Giuliano MO;1934018]Clecio, primeiramente meus parabéns cara, ficou muito legal todo serviço feito por vocês!!
    Sou um grande entusiasta dos VW refrigerados a AR.
    Aí vem uma perguntinha, li o topico todo muito bacana, mas te pergunto, no desenvolver do projeto vocês chegaram a cogitar uma solução que mantivesse a suspensão dianteira original do fusca ou seria muito mais complicado do que fazer essa gambiarra do agregado do gol?
    mais uma vez parabéns, na trilha deu pra ver que ficou bruto o fusquinha hehehe!

Giuliano, daria para deixar a galhada no lugar teria somente que cortar ela para deixar mais alta entre os tubos dos feixes de mola para poder passar os eixos das homocineticas e fazer um suporte para colocar o acoplamento do rolamento do gol com cubo nos bracos da suspenção original. E recortar a cabeça de porco para encaixar o diferencial. Eu achei que ficaria com pouco curso de suspenção por isso mudei tudo, pois deixei o fusca um pouco mais baixo e ganhei em curso de suspenção ficou macio e consigo entrar em ângulos laterais bem grandes com uma roda e manter as outras 3 no chão.

Usuário Avatar de Giuliano MO
    Entrada
    05/06/2006
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimento: 1
    Realmente Clécio, ontem dei uma boa estudada a respeito e a melhor solução seria mesmo partir pro que você fez ou uma suspensão duplo A.
    O tempo gasto tentando adaptar a suspensão do Fusca dá pra adaptar outra coisa e muito mais hehehe!!

Usuário
    Entrada
    10/06/2013
    Local
    gravatai/RS
    E ai pessoal to iniciando agora não sou mecânico mas meu pai tem um ferro velho...E me criei desmontando carros, to montando um fusca baja tenho a caixa com redução da kombi (aquela com cardan) estou pensando em fazer 4x4 tem necessidade de eu por redução na frente tambem ? E na frente se eu adaptar as homocinéticas no diferencial do opala ou do chevete ou eu uso uma caixa de fusca ou do gol bx? desde ja obrigado!

Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    Citação Postado originalmente por diekson frank Ver Post
    E ai pessoal to iniciando agora não sou mecânico mas meu pai tem um ferro velho...E me criei desmontando carros, to montando um fusca baja tenho a caixa com redução da kombi (aquela com cardan) estou pensando em fazer 4x4 tem necessidade de eu por redução na frente tambem ? E na frente se eu adaptar as homocinéticas no diferencial do opala ou do chevete ou eu uso uma caixa de fusca ou do gol bx? desde ja obrigado!
    Ola , voçe tem que por redução na frente ou um diferencial dianteiro com o mesmo passo do traseiro com as redução porque senão vai ficar as rodas dianteiras e traseiras em rotação diferente, ou tem que usar diferencial central que sera mais complicado de colocar no baja pela falta de espaço. abraço, se puder lhe ajudar pergunte ai.

Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Citação Postado originalmente por clecio rampelotti Ver Post
    Ola , voçe tem que por redução na frente ou um diferencial dianteiro com o mesmo passo do traseiro com as redução porque senão vai ficar as rodas dianteiras e traseiras em rotação diferente, ou tem que usar diferencial central que sera mais complicado de colocar no baja pela falta de espaço. abraço, se puder lhe ajudar pergunte ai.
    Pode colocar uma redução antes do dif dianteiro, dai não precisa colocar uma em cada roda dianteira.. acho que funciona igual..

clécio.. como ficou por fim seu sistema de engate e desengate da tração dianteira? valeu!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Como montar um Fusca Baja Básico?
      Por apogeu no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 78
      Última resposta: 16/04/2024, 00:04
    2. Adaptar relação de Kombi em caixa satelite de Fusca?
      Por jurusbaldo no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 36
      Última resposta: 04/04/2018, 16:09
    3. Construção de Fusca - Troca de ponta de eixo
      Por salvatti no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 12
      Última resposta: 16/02/2014, 17:29
    4. Gaiola com mecânica de fusca
      Por Vinicius_4x4 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 15
      Última resposta: 04/09/2007, 23:24

Permissões de Postagem