galera do 4x4 brasil queria saber oq eu preciso para construir uma gaiola com motor de fusca?
-Queria saber o investimento que eu preciso;
-Queria saber lista de peças(o basico);
-Projeto;
-E é claro um lugar em que eu possa testar a gaiola em minas gerais.
Por favor me ajudem eu so doido com carros off-road e de rally me ajudem a fazer esta gaiola
Cara, economizando vai 3,4 mil 1000 num fusca, 1000 em tubos, 1000 em solda e vc pode optar por bancos concha e cinto 4 pontas ou banco do fusca c dois cintos
Recomendo comprar dois cintos novos pq se o fusca capotar e começa a pegar fogo vc tem q sair rápido e tals e o cinto velho do fusca as vezes trava e se vc precisa sair rapido...
Tudo pela segurança
Isso mesmo que o PITUCO falow, não faça gambiarras, segurança, cinto estrutura boa, pois no Brasil tá tendo cada gaiola mau feita e pilotos sem noção que andam sujando a imagem de gaioleiros, faça bem feita e com itens de segurança!
gente tava querendo construir do zero mais vcs acham bacana eu fazer na estrutura de um fusca?pq eu n quero so pra trilha ou rally eu tbm quero pra andar na rua e queria com um poco mais de velocidade....
Oq vcs me recomendam so o chassi ou a estrutura tda?
Galera tbm tava pensando,eu sou mecanico e a suspensao do fusca ela depois de um tempo o camber dla desajusta entao imagina eu pegar uma subida seguida de ladeira e pular a suspensao n vai quentar oq vcs achar de modificar a suspensao?
Se quer que aguente em saltos e se vai andar na ruas vai ter que documentar ela, então faz com suspensão IRS da kombi, mas se quer para trilha vai ter que colocar relação de coroa e pinhão mais reduzidas, como 7X36 ou 8X35, e se quer pra velocidade 8X33 ou 8X31, mas essas duas ultimas citadas não são boas para trilha!Eu uso 8X35 e acho a melhor em relação de resistência, a 7X36 é mais curta mas não aguenta igual a 8X35, tem tópicos no forum sobre isso.
7X36 kombo
8X35 fusca 1300
8X33 fusca 1500 e 1600
8X31 fusca itamar, fusca após 86 e SP2.
yuri, sou de BH, E CONSTRUI UMA GAIOLA NO FUNDO DO MEU QUINTAL, TENHO UMA GALERINHA AQUI Q ANDAMOS SEMPRE, E NAS GAIOLAS UM AJUDANDO O OUTRO, COMETI UM ERO Q FOI COMPRAR UMA BRAZA PARA FAZER A MIMNHA, SO COM A BAIXA DELA GASTEI 1.200,00 A MINHA FOI TODA FEITA TUBULAR, COMPREI UM PROJETO NA INTERNETE, SE AINDA TIVER ELE AKI TE PASSO. ACHO Q VC DEVERIA FAZER ELA TUBULAR, COMPRA O RESTO SEPARADO. SUSPENSAO DIANTEIRA CAMBIO E CAIXA PODE SER DO FUSCA OU DA BRASILIA MESMO. SUSPENSAO TRAZEIRA A DA VARIANTE II POIS E HOMOCINETICA AI VC CONSEGUE ALTURA NA GAIOLA. SETOR DE DIRECAO O MELHOR E O DO MONZA. O RESTO E CRIATIVIDADE. DA UMA OLHADA NA MINHA PAGINA NO YOUTUBE E MATEUS ESCOLAR BH. E O MOTOR COLOCA UM AP JA D UMA VEZ, PARA NAO TER Q TROCAR DEPOIS.