x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 70

Tópico: Gaiola Willys

  • #37
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por Costeleta Ver Post
    Golf Aspirado


    !.8 20V Turbo 0,8 kg de pressão


    1.8 16v Turbo Top


    Dar pra vc ter um gostinho!!!

    Hahahaha... Legal mas seria uma pena se ''alguns'' deles não fossem AP....

    MD deifente de AP que é diferente do EA....

    o seu também deve ser um EA 113

    só falto o 1.7 16valvulas A 11000 rpm corendo em circuito com 340 hp e a gasolina...?

    ................
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #38
    Usuário
    Entrada
    12/03/2014
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    42
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Hahahaha... Legal mas seria uma pena se ''alguns'' deles não fossem AP....

    MD deifente de AP que é diferente do EA....

    o seu também deve ser um EA 113

    só falto o 1.7 16valvulas A 11000 rpm corendo em circuito com 340 hp e a gasolina...?

    ................
    1 vídeo mostra esse motor 1.7 16v, que no caso desse golf foi alterado para 1.9, utiliza metanol com nitrometano e ultrapassa os 400cv, 2 vídeo e um motor ea 113 20v, se vc olhar na net tem muito bloco de ap com esse cabeçote com 700cv, 3 vídeo e um ap bloco baixo 1.8 com cabeçote 16v, com varias puxada no dino com 1050cv. Motor ea e apenas uma evolução do ap, assim como o ap e uma evolução do MD, um substitui o outro e um usa peças do outro, como pistão e biela, diferente do ea 111 que tem seus componentes internos diferentes, todos os cabeçotes ea 113 encaixa no bloco do motor AP, bloco ea 113 tem 2 retornos a mais de óleo e bomba de óleo na ponta do vira, pistões e bielas são as mesmas exceto no ea 113 1.6 que tem 149 mm e utiliza o pistão do 1.8 melhorando o RL do motor.
    Com relação ao motor 1.7 16v e um pouco complicada de achar reportagens dele, quem sabe tudo e o dono desse golf, que importo esse motor da argentina, se eu não me engano, esse motor e preparado pela empresa Argentina Berta, que assim como vw, ela também prepara motores de outros fabricante, prepara motor para equipes gp3, raly e outras modalidades.
    Esse motor que eu comprei e um AP bloco alto, que equipa o gol GTI 16v, Passat alemão 2.0 8v (uni fluxo ” cabeçote perinha” e fluxo cruzado), Golf 2.0 8v cabeçote fluxo cruzado “Alemão e Mexicano”, Bora..., new beetle, etc
    Pode ir falando que eu tenho muito a te explicar, tenha raiva do AP, mas no Brasil e o melhor custo benefício, vai de 96hp ate mais de 1000hp, 8v, 16, 20v, 1.6, 1.8, 1.9, 2.0, 2.2. Toda empresa de performance vende peça, de todo preço e qualidade.

    Tem essa matéria que explica toda a evolução do AP

    *******Ap comanda eo resto obedece****: **************************História do Motor Ap**Ap Comanda Eo Resto Obedece !

    Saveiro com ap 20v



    Motor e motor só muda o formato!!!
    4X4 Brasil

  • #39
    Usuário
    Entrada
    12/03/2014
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    42
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Correção, não e gp3 e sim formula 3.

  • #40
    Usuário
    Entrada
    12/03/2014
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    42
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Reportagem sobre AP

    Volkswagen
    Acho que seria lixado se não escreve-se sobre o motor AP. É certo que este motor é muito durável e resistente. Mas não é o melhor.(esta é minha opinião) Talvez seja mesmo o melhor, para quem busca um motor com custo de preparação bastante baixo e de fácil acesso. A configuração de diâmetro e curso na versão 2.0 L não é a ideal para um motor aspirado que se queira girar alto. Para o uso do turbo, sem duvida uma boa opção.
    Devo ainda mencionar que a versão 16v do motor AP, usada no Gol GTI é mais eficiente devido a modificações também no bloco e bielas. Mas o cabeçote 16v da VW deixa a desejar quando comparado com as demais marcas. No mundo, são poucas as equipes que fazem uso do cabeçote 16v. Preferem a versão 8v de fluxo cruzado ou 20v. O 16v exige muito conhecimento. Muitos preparadores simplesmente acabam piorando o rendimento do motor ao efetuar modificações nesse cabeçote.
    A explicação para a VW ter desenvolvido o cabeçote 20v, deve-se ao fato que o resultado do 16v em competições não agradou. O cabeçote 20v nasceu na verdade fora da VW. Equipes que utilizavam carros da marca em competições na Europa projetaram e fabricaram antes mesmo que a fabrica. Posteriormente a fabrica apenas redimensionou para uso em carros de rua. Pelo mundo a discussão sobre o cabeçote VW 8v versus 16v é bastante acirrada. Entre prós e contras, ganha aquele que chegar na frente.
    Mas AP sem dúvida é o queridinho nacional. A preparação desse motor evoluindo muito. Principalmente quando turbinado. Aspirado este motor não consegue mais ser competitivo o bastante diante por exemplo do GM. Lembram do Kadett vermelho 444. Isso falando em motor na classe 2 litros. Mas se busca durabilidade e torque de sobra, o AP turbo é uma boa opção. Com o uso do cabeçote 8v normal ou fluxo cruzado podemos utilizar a configuração 2.0, mas se for utilizar o cabeçote 16v, virabrequim com menor curso é o ideal. O cabeçote 20v possibilita mais torque que o 16v e em rotações mais baixas. No resultado final a diferença de potencia não chega a ser muita. Mas o bom mesmo é AP 1.6 com cabeçote 20v. Na Alemanha encontramos preparadores utilizando esta configuração e atingindo 230 cv a 9000 RPM. Quem já teve um AP 1.6 aspirado sabe como é prazeroso acelerar este motor. Uma preparação básica de provas de turismo fornece 135 cv a 7000 RPM. Isso somente usando peças originais. Acrescente um bom comando e algumas outras modificações e espere entre 150 a 160 cv girando 7800 RPM fácil.

    Os valores de potência e torque mencionados nessa seqüência de matérias podem ser atingidos uma vez que todo o motor receba modificações. Sendo estas realizadas por profissionais capacitados e com grande experiência em motores de altíssimo desempenho. O uso coreto de peças e a perfeita harmonia dos componentes vai possibilitar resultados semelhantes ou superiores. Não significando que seja fácil atingi-los.
    Como podem perceber opção de motor não falta. Cada motor aqui mencionado tem grande potencial de chegar ao ponto mais alto do pódio. Basta alguém coloca-los para correr. Afinal, cavalo mal tratado não ganha corrida.

    Fonte: DALUZ RACING.

  • #41
    Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    44
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0
    Costeleta,

    Vc pretende montar um motor com 400cv, mas essa potencia vai aparecer em qual faixa de giro?
    qual o torque desse motor, vai estar no máximo em quantos giros?

    Abraço!
    Kako

  • #42
    Usuário
    Entrada
    12/03/2014
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    42
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kako Ver Post
    Costeleta,

    Vc pretende montar um motor com 400cv, mas essa potencia vai aparecer em qual faixa de giro?
    qual o torque desse motor, vai estar no máximo em quantos giros?

    Abraço!
    Kako
    Amigo,
    Essa potencia deve vir a 6000 rpm e torque de 50 kgfm a 5000, a potencia vem forte a partir dos 3500 rpm.
    Mas, estou concertando um Troller com motor AP, ele foi instalado um turbo e injeção programável, tive de refazer o motor dele, fiz umas modificações e espero ter potencia acima de 2500 rpm e uma linha de torque mais linear, esse motor deve render 250 a 280cv.

    Abraço.

  • #43
    Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    44
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0
    Costeleta,

    Nos 4x4 quanto menor for a sua velocidade controlada, melhor e mais seguro vai ser passar por obstáculos, por isso privilegiamos o torque máximo em baixas rotações, mas para subir dunas se não tiver potência vai pipocar no meio. Entendo seu ponto de vista, por isso te indiquei a Dual case de Hilux. Cada uma tem redução de 2,28, isso vai te dar uma redução de 5,2x1 no Jeep é de 2,47 se não estou enganado. Pode ainda optar por, em uma das reduzidas colocar um kit de redução de 4,7:1, que vai te dar 10,7x1 de redução só na T-case, sem contar o câmbio e diferencial.

    Ex:
    1°M Reduzida dif.(43/8) = redução final
    3x1 X 2,47x1 X 5,3x1 = 39,3x1 Jeep T-case original
    3x1 X 5,20x1 X 5,3x1 = 82,7x1 Dual-case Hilux
    3x1 X 10,7x1 X 5,3x1 = 170x1 Dual case + kit de redução 4,7x1 em uma das reduzidas

    Com a Dual-case mesmo que o torque do seu motor só apareça em médias e altas rotações, vc vai ter muita força derivada da enorme redução mesmo que o motor em si não a ofereça.

    Abraço!
    Kako

  • #44
    Usuário
    Entrada
    12/03/2014
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    42
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Entendi seu ponto de vista, concordo plenamente com vc, no meu caso estou querendo usar a tcase da ranger que acopla nessa minha caixa sem adaptar, estou verificando relações mais curtas no diferencial, não sei se existe a 5,88 ou 6,11, pq também preciso encurta por causa do pneu, ve se vc me entende, estou partindo do principio de ter um jeep, sem a redução, com a mesma relação de um gol original, essa caixa da ranger tem a relação parecida com a do gol 2.0 16v que já e mais curta que a do gol 2.0 8v, porem 1 mais curta, onde a queda de rpm sempre vai estar na faixa de torque máximo do motor.

    2.0 GTI 16V
    1ª - 3,50:1
    2ª - 2,12:1
    3ª - 1,43:1
    4ª - 1,03:1
    5ª - 0,84:1
    Ré - 3,44:1
    Diferencial - 3,89:1

    FSO 2405B
    1ª -4,08:1
    2ª -2,29:1
    3ª -1,47:1
    4ª -1,00:1
    5ª - 0,81:1
    Ré - 3,80,:1

    Como a diferença de perímetro do pneu do gol, 181 cm, para o pneu 33, 263 cm, e de 45%, +/-, eu preciso de um diferencia 45% mais curto, que seria um 5,64, se eu não me engano tem um diferencia para o dana 44 Troller, 5,88, mas acho que vi um 6,11, me corrija se estiver errado, e onde posso compra, de preferencia mais resistente que o original, alem disso, a 1 marcha e mais ou menos 14% mais cuta, então, eu não vejo necessidade de mais redução.
    Essa faixa de torque tambem pode melhorar pq esses dados que eu te passei e de um gol turbo carburado, como vou usar injeção consigo melhorar e muito esse torque em baixa e também utilizar de outros recursos que não são muito utilizados na arrancada, pela falta de necessidade de torque em baixa, mais, utilizados em carro de circuito e Rally, onde não pode haver esse "buraco" comum em carro turbo de rua e arrancada.

    Gostei da sua iniciativa em me ajudar, se ou vesse 1/2 duzia de pessoas como vc, seria muito mais fácil montar um projeto, pelo que eu vi vc leu desde o inicio, e não sei se reparo, não tive muito incentivo para o meu projeto, na verdade, abri esse tópico, para obter informações e dicas do dia dia, mas, a unica coisa que eu li, foi comentarias que não estimula em nada a criação de nada, apenas receitas prontas, que fulano monto, meu avo que e mecânico, etc, não e só aqui no fórum, aqui na minha cidade também, o pessoal do grupo só critica, não acredita que uma gaiola pode ser criada sem a base de um chassi, motor só 6 de ópala, V8, Diesel. Mas e como eu converso com meus amigos, tudo depende de qual potenciá a pessoa quer, ate 600, qualquer 4 cilindros atende, 500 a 1000, V6, que na minha opinião e muito melhor que o 6 de opala, muito comprido, pesado, vareta de acionamento de válvula, etc, acima disso um V8, mas claro, se a pessoa gosta da zoada, estica, qualquer um atende a necessidade, e não precisa se preocupar com qual potencia ele vai ter.
    E só um resumo da minha opinião das pessoas do mundo 4x4, vejo um grupo unido, onde um depende do outro, não se faz uma trilha sozinho, o meio e família, etc mas também vejo muito medo de novidade, tudo quebra nada aguenta, americano faz trilha com 1200 hp, aqui se espirro vai quebra, tudo e controle, depende de como vc vai montar, sei também que tem muita pessoa que monta umas loucuras e só da dor de cabeça, armengue, gambiarra, larga o carro dois meses parado, depois bate na chave e vai fazer uma trilha!!! ai fica difícil!!
    Mesmo assim muito obrigado pela dica e se puder me dar mais, sou todo ouvidos, mas não fique chateado se eu ficar debatendo suas ideias e dicas, pois eu acho que é conversando e escutando que se aprende!!!

    Valeu!!
    4X4 Brasil

  • #45
    Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    44
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0
    Costeleta,

    Fica tranquilo, o povo critica mesmo, mas isso é da natureza humana, poucos pensam diferente por isso são criticados, relaxa!

    A T-case da ranger se não estou enganado é a mesma do Troler, então ela tem redução, vai atender bem ao seu projeto já que vai dar uma melhorada no torque.
    Bem quanto a relação, tem as difíceis de achar 53/9 (5,88), mas acho muito reduzido para pneus 35, sem contar que como tem mais dentes na coroa ela se torna mais frágil, eu de início usaria a 44/9 e se ficasse ruim xoxo, mudaria para a 43/8.

    outra coisa a se pensar é o entre eixos, multiplique o diametro do pneu por 2,6 ou 2,7 3 terá um bom entre eixos.
    ex: pneu 33 x 2,6 = 85,8 polegadas de entre eixos o jeep original tem 81"
    pneus 35 x 2,6 = 91"

    e tente manter o CG centro de gravidade do carro o mais baixo possível para não ficar tombando, o CG fica mais ou menos na altura dos parafusos que prendem a capa seca do cambio no motor

    Quando começar a montar meu motor já sei quem eu vou importunar! kkkk

    Abraço!
    Kako

  • #46
    Usuário
    Entrada
    12/03/2014
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    42
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Valeu pelo incentivo!!! Com relação ao diferencial já tinha pensado nisso, quanto mais curta a relação mais frágil. Mas acho que tem coroa e pião importado mais forte que o original.
    Não conhecia essa formula para calcular o entre eixo, fis o projeto com 2,30 metros, e o mesmo do Troller.
    Caixa de redução, ranger, s10, Troller, frontier, todos com motor mwm e caixa eaton, são as mesmas, as vezes muda o formato mas são as mesmas, depende do ano, mas e a mesma.

    Vc vai usar qual motor? Pode perguntar a vontade, se estiver dentro do meu pouco conhecimento, ajudarei com maior prazer!!!

    Valeu!!
    4X4 Brasil

  • #47
    Usuário
    Entrada
    12/03/2014
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    42
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Só pra atualizar as mudanças:

    -Chassi e carroceria modelo tubular, grade dianteira e capo do Willys cj5 com suspensão for link.
    -Cambio Eaton 2405B da Ranger Power Stronk, tem caixa seca de alumínio, mais facil para adapitar o motor.
    -Caixa de redução Ranger Power Stronk, pluge play com a caixa.
    -Diferencial dianteiro e traseiro do Troller a diesel 6 parafusos, pois vem com freio a disco nas 4, flutuante na traseira, possível upgrade sendo mais forte dos dana 44.
    -Motor AP 2.0 8v Turbo, depois de uma pesquisa vi que o motor GM OHC 2.4 8v tem problema de aquecimento e peças mais caras para preparação, alem de ter um péssimo RL, se corrigido para 2.0, que tem um bom RL, tem o curso do eixo baixo 86mm contra 92,8 mm do motor AP, o que influencia no torque.

  • #48
    Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    44
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0
    Sim as importadas sem duvida são mais fortes, mas faz um teste com as nacionais e veja qual se adapta melhor ao seu projeto, e isso só acelerando mesmo kkk

    quanto a formula do entre eixos é uma referencia para variar americana,eles usam 2,7 como referencia por aqui muitos preferem 2,6. O Troller tem 90" vai bem com 33" e 35"

    Meu motor também é um 4cc só que de opala, como vc viu na foto da Dual Case, o trem ficou bem comprido, e como vc eu não acho que preciso de um 6cc e estou enfrentando as mesmas criticas ao insistir no 4cc.

    minha referencia são os 4.1
    - Omega: 168cv e 29.1Kgf a 4500 RPM
    - Silverado: 138cv e 30.7Kgf a 2500 RPM

    A diferença basicamente é o comando
    Se eu conseguir os números do 4.1 da silverado estará perfeito.

    bom por enquanto tenho um cabeçote com os dutos polidos e as válvulas do chevrolet Brasil,um pouco maiores que as do Vortec, pistões 0,50 do gasolina que será retirado o rebaixo ficando plano, e o vira do 153, fiz as contas +/- vai ficar com 2.7cc
    estou em divida sobre a injeção eletrônica, se uso Mono ou MPFI
    E quanto ao módulo, se uso o Pulser Plus da Pandoo que controla só a injeção e o ponto com o DIS eliminando o distribuidor, ou uma completa com roda fonica.

    comando mais manso o do opala a álcool mesmo
    e não sei se um coletor de escape 4x1 vai favorecer o trorque em baixa.

    e como ultimo recurso desesperado kkk um Blower Eaton M62 com inter cooler
    Se puder me ajudar agradeço!

    Abraço!
    Kako

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Gaiola 4x4 com chassis de willys
      Por TIAGO CAETANO no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 21/03/2015, 11:57
    2. Compro gaiola de jeep willys
      Por João Carlos Fonseca no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/07/2011, 10:17
    3. Gaiola e jeep willys 1970
      Por henrique mendel no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 03/12/2007, 22:13
    4. Gaiola no chassi do Jeep Willys
      Por Trilha_4x4 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/06/2005, 20:43

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade