Sou novo no forum, sou de Santa Rosa do Sul-SC, estou construindo uma Gaiola com Motor de Falcon 400cc para 02 pessoas, estilo UTV Polaris (bem Parecido hehehe)
Fiz um projeto próprio, varios meses pesquisando desenhos e formas, e cheguei no gabarito conforme as fotos em anexo.
Peças utilizadas:
Motor Falcon 400cc
Metalan 3x5 parede 1.5
Tubos 1,1/4 parede 1.25
02 Montantes de Gol para susp. tras
02 semieixos do Mi com 4 juntas Homocineticas ext. (ao inves de usar as 02 internas)
Centro de transmissão feito com 02 cubos de Roda do Gol soldados (onde vai freio a disco da Falcon+ coroa de XR200
cx direção+coluna do uno
02 bancos concha
04 pneus 175/70/13 da ost
02 amortecedores+molas tras do gol para susp tras (na frente ainda não decidi se uso de mot (tenho 02 de falcon)
02 mancal
02 cubo roda diant do chevete
01 Ventuinha para refrigerar motor
01 Bateria de 45 h
Ainda falta bastante coisa, amanha tiro fotos melhores do progresso, aceito sugestões de quem já passou trabalho nestes projetos.
Vou postar do inicio ao fim a construção, e os gastos e as peças usadas.
02 semieixos do Mi com 4 juntas Homocineticas ext. (ao inves de usar as 02 internas)
[/email]
Gabrel, até é possível usar 4 homocinéticas externas mas tem que ser uma suspensão muito específica. Nas suspensões normais quando trabalham elas "encolhem" o semi eixo é por isso que existem as homocinéticas internas.
Gabrel, até é possível usar 4 homocinéticas externas mas tem que ser uma suspensão muito específica. Nas suspensões normais quando trabalham elas "encolhem" o semi eixo é por isso que existem as homocinéticas internas.
Sim claro, mas as duas internas vão ficar deslizantes no centro entende? não vou colocar as porcas nas pontas das internas, então elas vão deslizar para dentro e para fora do centro que são 02 cubos de gol soldados com as partes onde vão os rolamentos virados para fora (segue foto em anexo). Acho que assim funciona, caso fossem as 4 fixas dai não daria. Mas boa observação, valeu a dica, vou precisar da sua ajuda vai ser nas suspensões ( na frente duplo A e atras montante do gol deitado com um estabilizador paralelo)
Flavio, tirei para pensar e sabe que fiquei com duvida, mesmo deixando as 02 internas deslizandes elas vão sempre ficar na horizontal, não tenho certeza de que o eixo conseguira puxar ela para fora, enquanto as homocineticas internas (vulgos bolaxões) eles se curvam no sentido do eixo né? to na dúvida????
Flavio, tirei para pensar e sabe que fiquei com duvida, mesmo deixando as 02 internas deslizandes elas vão sempre ficar na horizontal, não tenho certeza de que o eixo conseguira puxar ela para fora, enquanto as homocineticas internas (vulgos bolaxões) eles se curvam no sentido do eixo né? to na dúvida????
Cara.. solda umas bolachas redondas nos cubos e faz a furação e rosca para a homocinetica deslizante que fica melhor..
porque como o Flávio falou, irá ter muito desgaste..
Cara.. solda umas bolachas redondas nos cubos e faz a furação e rosca para a homocinetica deslizante que fica melhor..
porque como o Flávio falou, irá ter muito desgaste..
Realmente, mudei de ideia, já esta no torno peguei 02 homocineticas ext. mandei cortar a parte das estrias e soldar em 02 flanges originais da caixa do gol, assim eu parafuso as homocineticas internas na flange original vou tirar fotos e posto assim que prontas. Valeu as dicas já me poupou bastante trabalho! kkkkk