x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 59
    Usuário
    Entrada
    27/12/2012
    Local
    saltinho/SP
    Agradecimentos: 0

Que cambio por em uma gaiola 2.0, porque ja estoro 2 e o 1 quebro a ré.

Venho através deste para que alguém que possa me ajudar ,minha gaiola começo a quebrar cambio e não para mais, já foram 3 câmbios de fusca, os 2 primeiro moeu, o terceiro (que é o que ta agora), é bloqueado, feito rosca tudo certinho, mas ontem quebro a ré, o que vocês aconselham a fazer, que cambio aguenta o pega de uma gaiola equipada com motor 2.0. ME AJUDEM, POR FAVOR

Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    começou a quebrar depois que trocou o motor???? depois que colocou pneu 100% off ???????
    diz ai pra gente o que trocou na gaiola e depois começou a quebrar o cambio

não tem como te ajudar sem antes podermos identificar o problema
    4X4 Brasil
    sempre pelos piores caminhos........

https://www.facebook.com/pages/Gaiol...36968096440287

Usuário Avatar de Fernando B.
    Entrada
    13/09/2010
    Local
    Santa Bárbara do Sul/RS
    Este problema na verdade é uma regra para Gaiolas! Acredito que praticamente todos gaioleiros que coloquem motor Ap na gaiola com caixa de fusca, brasilis, variante, etc tem este mesmo problema, ainda mais se tiver o pé pesado, que também é bem provável.
    Eu também já quebrei várias caixas, tenho uma coleção de diferenciais quebrados. Engrenagem da ré, é só dar uma apertadinha que estoura.
    Esta caixa do fusca e derivados, não foi projetada para um motor Ap, ainda mais com pneu off road e bem maior que o original, então se você for parar pra pensar tem tudo pra dar errado.
    Ao meu ver existem algumas opções:
    - Colocar a caixa da kombi diesel, que é bem mais resistente, porém é cara e difícil de achar;
    - Manter a caixa original e colocar uma redução de kombi, o que diminuiria o esforço da caixa ou
    - Trocar a caixa por uma caixa de AP, porém aí você teria que inverter o conjunto, ou seja, colocar o motor na frente da caixa, pois não tem como inverter o sentido de rotação da caixa do AP.
    - Teria ainda uma quarta opção que seria usar a caixa do AP em conjunto com as reduções da kombi.
    Gaiola Tubular AP 1.8 Turbo cross flow
    Injação Eletrônica Megasquirt V2.2 Extra HiRes10G

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Stevan Franzol Ver Post
    Venho através deste para que alguém que possa me ajudar ,minha gaiola começo a quebrar cambio e não para mais, já foram 3 câmbios de fusca, os 2 primeiro moeu, o terceiro (que é o que ta agora), é bloqueado, feito rosca tudo certinho, mas ontem quebro a ré, o que vocês aconselham a fazer, que cambio aguenta o pega de uma gaiola equipada com motor 2.0. ME AJUDEM, POR FAVOR
    o negocio mesmo e ''pegar a manha'' se salin não quise gasta....

depende muito do que quebra é dificil chegar a desentar uma engrenagem, e se exagerou no tamanho dos pneus (maior que 235/75/15) e se forem 100% off road e bem agressivos com motor forte vai quebra mesmo....

o negocio é anda no sapatinho no seco e nas pedras, e no barro aceerar com os dois pés e a hora que tiver chegando no firme tira o pé, e pegada puxar evitar ao maximo e na hora de puxar alguém também no sapatinho.....

valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    o negocio mesmo e ''pegar a manha'' se salin não quise gasta....

depende muito do que quebra é dificil chegar a desentar uma engrenagem, e se exagerou no tamanho dos pneus (maior que 235/75/15) e se forem 100% off road e bem agressivos com motor forte vai quebra mesmo....

o negocio é anda no sapatinho no seco e nas pedras, e no barro aceerar com os dois pés e a hora que tiver chegando no firme tira o pé, e pegada puxar evitar ao maximo e na hora de puxar alguém também no sapatinho.....

valew
    O mais importante é o que voce disse " pegar a manha " o motor de fusca não sei bem os cavalos , mas acho que não chega a 50 e um ap 1.8 acho que é quase 90 cavalos, ou seja quase o dobro, e pneus grandes acabam por encurtar a vida do cambio ..... vejo gaioleiros novatos que quebram um cambio por trilha, mas depois pega o jeito do brinquedo kkkkkkk

Boa semana !
    Um sonho ...... todas pessoas façam o bem sem reparar a quem ..........

Entrada
    25/05/2010
    Local
    Citação Postado originalmente por gaiolarodan Ver Post
    O mais importante é o que voce disse " pegar a manha " o motor de fusca não sei bem os cavalos , mas acho que não chega a 50 e um ap 1.8 acho que é quase 90 cavalos, ou seja quase o dobro, e pneus grandes acabam por encurtar a vida do cambio ..... vejo gaioleiros novatos que quebram um cambio por trilha, mas depois pega o jeito do brinquedo kkkkkkk

Boa semana !
    o masi forte que é o 1600 eu acho que o dupla chega nos 60cv's o sp2 tinha 65 ( não tenho certeza) o 1300 que é o mais comum que predominou tem 41.... e o do 1200 que dizem ser o melhor tinha 36....

dai agente coloca mais de 100 e quer que aguente e olha que pra desdentar uma engrenagem do fuque tem que ter café no bulo.... geralmente o que quebra é ponta de eixo planetaria e a ré da pra dizer que é cabacice, que todo mundo sabe que é de plastico...hahahah

pegue uma caixa de corcel e coloque 100 cv's nela e sente a pua, pra ver o cambio Vw até que não é tão fraco....ahahaha
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Usuário
    Entrada
    27/12/2012
    Local
    saltinho/SP
    O meu pneu é agressivo sim, tanto de frente quanto de ré, empurra bem a gaiola, eu não tenho o que reclamar de meus pneus e eles são: 215/80/16 (só não postei fotos pq não consigo, vo tentando e assim que eu conseguir eu posto) e o cambio começo a quebrar do nada, rodo uns 5 meses com o 1600 ai fundiu o 1600 e passamos pro 2.0 e rodou uns 6 meses com o 2.0, e aguento muuuuito pau , ai num subidão quebro, ai pusemos outro e na primeira forçada em um atoleiro estorou , ai compra mos um bloqueado, com rosca tudo certinho, mas na primeira juntada de ré quebrou a ré. MAS AGORA QUERO UMA SOLUÇAO QUE AGUENTE MUITO TEMPO.

Usuário
    Entrada
    27/12/2012
    Local
    saltinho/SP
    Olha o vídeo da minha gaiola andando,a minha é a prata

Usuário
    Entrada
    27/12/2012
    Local
    saltinho/SP
    Nesse vídeo ai de cima da pra ter +- uma ideia de como força o cambio, as vezes mais do que isso, as vezes menos, esse ai é meu pai acelerando a gaiolinha 2.0

Entrada
    25/05/2010
    Local
    Citação Postado originalmente por Stevan Franzol Ver Post
    Olha o vídeo da minha gaiola andando,a minha é a prata
    Isso ai não e nada pra forçar.....hahahaha.....

o que está quebrando, ponta de eixo.... planetaria, a ré e praxe....

se for ponta d eixo sempre do mesmo lada...?????

soluções existem milhares mas uma mais cara que a outra...hahahah

Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Isso ai não e nada pra forçar.....hahahaha.....

o que está quebrando, ponta de eixo.... planetaria, a ré e praxe....

se for ponta d eixo sempre do mesmo lada...?????

soluções existem milhares mas uma mais cara que a outra...hahahah
    E Mali beleza !

Aqui não consigo assistir os videos, mas tambem pode fazer um bloqueio da marca OK ( solda eletrica ) que provalvelmente vai aumentar a vida do cambio, uma coisa interessante é observar se esta com o cambio do fusca 1300. o cambio 1600 não adianta teimar ......
    Um sonho ...... todas pessoas façam o bem sem reparar a quem ..........

Usuário
    Entrada
    27/12/2012
    Local
    saltinho/SP
    O cambio que ta agora não sei se é 1600 ou 1300,ele é bloqueado, feito rosca, mas assim mesmo quebro a ré, e o que quebro os outros 2 cambio não sei, um eu abri a tampinha de esgota óleo saiu uns dentinhos de engrenagem junto ...ahahhaah..........Agora axo que vo arrumar a ré desse cambio bloqueado mesmo e ver o que vai da, e se quebrar de novo, ai vejo o que vo fazer, ou troca o cambio por um melhor e adaptar algumas coisas, pra ve o que vai da

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. cAMBIO DE AP 5 MARCHAS EM GAIOLA
      Por GEOVANY.2002 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 24
      Última resposta: 13/06/2016, 12:23
    2. cambio gaiola
      Por rafaelcarletto no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 22
      Última resposta: 12/06/2012, 23:19
    3. cambio gaiola!!
      Por williann no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 0