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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de alecalil
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    Posição CORRETA da caixa de direção de monza na gaiola




    E ai pessoal, estou acabando de montar minha gaiola e uma coisa que tá me encomodando muito é a cx de direção, pq quando eu forço a susp pra baixo, as rodas se fecham, e já me disseram que o certo seria abaixar a cx de direção, mas ela já foi presa com suportes muito bem soldados, e ai nao da pra abaixar ela...


    na foto que ela já esta pintada da pra ver mais ou menos o que o mecanico fez, ele curvou as barras da direção falando que iria melhorar,mais não adiantou !@#$ nenhuma, e além disso, eu acho que isso enfraqueceu as barras, porque a partir do momento que foram curvadas a tendencia no caso de forçar é de entortar mais ainda, ao contrario da barra reta, que suporta muito mais "stress"...

    masssssss....estava fuçando em alguns posts antigos aqui do forum, e vi que se fosse feita uma chapa adaptando a furação mais pra baixo o problema seria solucionado... será?
    fiz um desenho bem tosco no paint pra tentar explicar...
    -dsc03725.jpg-dsc_3460.jpg-caixa-direcao-monza-95-impecavel-mecanica_iz17xvzxxpz4xfz1081589-234319849-4.jpgxsz1081589xim.jpg
    aaah, não reparem no parachoque meio torto, isso ai numa árvore a gente conserta depois... ahahhah

  • #2
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    Boas Alecalil

    Realmente está meio alta, se baixar o que der vai melhorar, porém o limite é o tunel (que é mais alto) o ideal é que a caixa fique na mesma altura dos pivos da direçao (rodas) mas isso é meio complicado. Na minha gaiola colocamos o mais próximo da altura dos pívos, e é claro que ainda assim vai existir um pequeno movimento nas rodas ao trabalhar a suspensao, mas na nossa ficou aceitável. Com relaçao a chapa dá certo sim.
    Vou ver se acho uma foto bem detalhada da instalaçao da nossa caixa e posto aqui depois.

    Ops.... já achei, como pode ver nós tambem temos uma limitaçao, nao pelo tunel original mas por um tubo que instalamos no lugar do tunel, já que fizemos a suspensao dianteira, mas essa limitaçao foi aceitável como falei antes.

    Espero que te ajude.

    Abraçao

    Sérgio Sgarbi
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -quebra-cambio-005.jpg   -quebra-cambio-011.jpg   -quebra-cambio-018.jpg   -quebra-cambio-039.jpg   -pintura-final-009.jpg   -pintura-final-010.jpg  
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  • #3
    Usuário Avatar de alecalil
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    Boas Alecalil

    Realmente está meio alta, se baixar o que der vai melhorar, porém o limite é o tunel (que é mais alto) o ideal é que a caixa fique na mesma altura dos pivos da direçao (rodas) mas isso é meio complicado. Na minha gaiola colocamos o mais próximo da altura dos pívos, e é claro que ainda assim vai existir um pequeno movimento nas rodas ao trabalhar a suspensao, mas na nossa ficou aceitável. Com relaçao a chapa dá certo sim.
    Vou ver se acho uma foto bem detalhada da instalaçao da nossa caixa e posto aqui depois.

    Ops.... já achei, como pode ver nós tambem temos uma limitaçao, nao pelo tunel original mas por um tubo que instalamos no lugar do tunel, já que fizemos a suspensao dianteira, mas essa limitaçao foi aceitável como falei antes.

    Espero que te ajude.

    Abraçao

    Sérgio Sgarbi

    já entendi, acho que eu vou usar esse método da chapa ai mesmo, as vezes faço ate um cortezinho no túnel para que fique 100%, porque as rodas estao fechando "bastante", e eu acredito que possa afetar na estabilidade da gaiola quando em velocidades maiores.

    a proposito, gostei muito da suspensao da gaiola de vcs, acompanho o tópico lá..

    obrigado!!!!

  • #4
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    -03062013330.jpg-03062013331.jpgapraveitando o topico,estou adptando na minha o setor do monza tambem tem algum segredo?e aqele amortecedor q vai em cima ajuda?

  • #5
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    Citação Postado originalmente por william lima Ver Post
    e aquele amortecedor que vai em cima ajuda?
    Se ajuda???? e muito. Se possível instale dois, como fizemos, andamos com um e com dois e posso te garantir melhora demais, principalmente se usar pneus enormes como o nossos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -quebra-cambio-024.jpg   -quebra-cambio-025.jpg   -quebra-cambio-017.jpg  

  • #6
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    Citação Postado originalmente por ssgarbi Ver Post
    Se ajuda???? e muito. Se possível instale dois, como fizemos, andamos com um e com dois e posso te garantir melhora demais, principalmente se usar pneus enormes como o nossos.
    OK entao...notei q vc tem as pedaleiras suspensas como fez com os cabos de embreagem e acelerador?

  • #7
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    Willian

    Infelizmente nao tenho aqui fotos das roldanas, mas vai um desenho meio tosco que acho que vai servir.
    Chegamos a instalar embreagem hidráulica (kit completo de S10) mas nao funcionava direito, ainda nao desistimos vamos instalar o kit da L200, com outra tubulaçao. E por nao funcionar direito resolvemos voltar para o velho e bom cabo, porém com esse sistema de roldanas que permitiu a montagem dos pedais e de quebra deixou a embreagem e o acelerador uma manteiga de mole.

    Detalhe, descobrimos depois que o mal funcionamento se dava em razao do flange de adaptaçao do motor AP, com o flange o rolamento da embreagem fica mais longe do platô, usinamos uma bucha que foi instalada na frente do rolamento e resolveu o problema, mas já haviamos montado as roldanas e resolvemos deixar assim por enquanto, senao nao terminava nunca a gaiola, mas como disse num futuro próximo reinstalaremos a embreagem hidráulica mas com um kit mais barato e mais simples de montar que o da S10, no caso o cilindro escravo da L200 e o mestre do freio do fusca, como tem vários no forum e funciona lbem, ou entao o kit completo do KIA Bongo, que já temos e acho que também deve funcionar legal.

    Espero que te ajude.

    Sergio Sgarbi
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -desenhocabos.jpg  
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  • #8
    Usuário Avatar de william lima
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    Citação Postado originalmente por ssgarbi Ver Post
    Willian

    Infelizmente nao tenho aqui fotos das roldanas, mas vai um desenho meio tosco que acho que vai servir.
    Chegamos a instalar embreagem hidráulica (kit completo de S10) mas nao funcionava direito, ainda nao desistimos vamos instalar o kit da L200, com outra tubulaçao. E por nao funcionar direito resolvemos voltar para o velho e bom cabo, porém com esse sistema de roldanas que permitiu a montagem dos pedais e de quebra deixou a embreagem e o acelerador uma manteiga de mole.

    Detalhe, descobrimos depois que o mal funcionamento se dava em razao do flange de adaptaçao do motor AP, com o flange o rolamento da embreagem fica mais longe do platô, usinamos uma bucha que foi instalada na frente do rolamento e resolveu o problema, mas já haviamos montado as roldanas e resolvemos deixar assim por enquanto, senao nao terminava nunca a gaiola, mas como disse num futuro próximo reinstalaremos a embreagem hidráulica mas com um kit mais barato e mais simples de montar que o da S10, no caso o cilindro escravo da L200 e o mestre do freio do fusca, como tem vários no forum e funciona lbem, ou entao o kit completo do KIA Bongo, que já temos e acho que também deve funcionar legal.

    Espero que te ajude.


    Sergio Sgarbi
    Valew sim pelas dicas pensei em coloq rondanas ms e cabos??fikei com medo de barro fik mais pesada doq ja he!estou estudando uma hidraulica...ms baratinha ne...

  • #9
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    Se ajuda???? e muito. Se possível instale dois, como fizemos, andamos com um e com dois e posso te garantir melhora demais, principalmente se usar pneus enormes como o nossos.

    ssgarbi eu notei que esses amortecedores parecem se bem mais robustos que os do monza, de que carro são? ele tem o mesmo tamanho ?

    Obrigado

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