x
Convex Datacenter
Página 7 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 126

Tópico: Kart Cross SS

  • #73
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    55
    Posts
    2,911
    Agradecimentos: 36



    Citação Postado originalmente por lpilz1 Ver Post
    E aí Flávio, gostei da explicação, uma pergunta, no meu caso vou utilizar a ponta completa do chevette, logo encontrarei também problemas com isto? Não seria só o caso de regular as pontas com os pivos (vou usar a caixa de direção do uno) para ter o fechamento (>) que comentas?
    Leonardo, infelizmente vai ter problemas mas teria que avaliar as medidas para ter certeza...
    A ponteira do Chevette originalmente tem o braço virado para frente, as caminhonetes tbm tem, o braço é quase reto ou reto porque os engenheiros faziam "errado" para o terminal de direção não pegar no pneu...mas num limite aceitável ( dá pra ver uma D20 arrastar o pneu quando esterça tudo).
    Quando vc aprontar o seu Kartcross posso ver como a geometria está, qualquer coisa dá para fazer um bracinho novo, se der para parafusar seria melhor ainda.
    Para cada distância entre eixos e largura tem o seu ângulo do braço correspondente.

  • #74
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    55
    Posts
    2,911
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por gbombana Ver Post
    Muito bom Flavio, no meu não vai ter como arrumar pois não tem espaço para caixa de direção, hoje eu fui reparar na direção e percebi que de um certo ponto para frente quando se esterça uma das rodas vai inclinando mais e devido a isso, muito obrigado pela explicação, tudo perfeitamente entendido.

    Abs.
    Sim, é por causa do ângulo.

  • #75
    Usuário
    Entrada
    14/12/2012
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    34
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    alguem pode me dizer ,quantos quilos ou torque recebe um eixo de traçao de kart cross ?????

  • #76
    Citação Postado originalmente por Raphael SS Ver Post
    alguem pode me dizer ,quantos quilos ou torque recebe um eixo de traçao de kart cross ?????
    cara depende muito do seu motor, cada um varia muito !!!

  • #77
    Citação Postado originalmente por A. Richard Ver Post
    cara depende muito do seu motor, cada um varia muito !!!
    Nesse meu q estou montando o motor tem 5,1 kgf.m. Até tem uma fotos do meu kart nas primeiras paginas do topico. kkkk

    Segue umas fotos de como esta ficando, Agradeço dicas e sugestões !!!

    Kart  Cross  SS-gopr0817.jpgKart  Cross  SS-gopr0820.jpgKart  Cross  SS-gopr0821.jpg

  • #78
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    55
    Posts
    2,911
    Agradecimentos: 36
    O valor do torque deve ser multiplicado pela redução da caixa de marchas até o eixo...o meu Agrale te 1 kgf.m vezes +/- 20 em primeira marcha ou vezes 7 em sexta marcha.

    A. Richard, vou te dar uma dica, a sua caixa de direção está muito para frente. Assim vai estrangular os terminais quando esterçar e a suspensão trabalhar ao mesmo tempo. Se der para deixar os braços quase alinhados com a caixa de direção seria melhor.

  • #79
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    O valor do torque deve ser multiplicado pela redução da caixa de marchas até o eixo...o meu Agrale te 1 kgf.m vezes +/- 20 em primeira marcha ou vezes 7 em sexta marcha.

    A. Richard, vou te dar uma dica, a sua caixa de direção está muito para frente. Assim vai estrangular os terminais quando esterçar e a suspensão trabalhar ao mesmo tempo. Se der para deixar os braços quase alinhados com a caixa de direção seria melhor.
    Hum. Quando a suspensao "desce" as rodas fecham um pouco, e quando elas "erguem" a rodas abrem, será por causa disso ?
    Entao terei que botar a cx de direção mais encostada nos braços da balança, e diminuir o braço da manga de eixo ?

    Vlw pela dica Flavio Cadore, Abrçs !!!

  • #80
    Usuário
    Entrada
    12/12/2012
    Local
    Blumenau/SC
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    O valor do torque deve ser multiplicado pela redução da caixa de marchas até o eixo...o meu Agrale te 1 kgf.m vezes +/- 20 em primeira marcha ou vezes 7 em sexta marcha.

    A. Richard, vou te dar uma dica, a sua caixa de direção está muito para frente. Assim vai estrangular os terminais quando esterçar e a suspensão trabalhar ao mesmo tempo. Se der para deixar os braços quase alinhados com a caixa de direção seria melhor.
    Flávio, oque você diz por deixar os braços quase alinhados com a caixa de direção?

  • #81
    Usuário
    Entrada
    14/12/2012
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    34
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por A. Richard Ver Post
    Nesse meu q estou montando o motor tem 5,1 kgf.m. Até tem uma fotos do meu kart nas primeiras paginas do topico. kkkk

    Segue umas fotos de como esta ficando, Agradeço dicas e sugestões !!!

    Kart  Cross  SS-gopr0817.jpgKart  Cross  SS-gopr0820.jpgKart  Cross  SS-gopr0821.jpg


    Muito Obrigado A Richard , já deu pra ter uma noção

  • #82
    Usuário
    Entrada
    14/12/2012
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    34
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    O valor do torque deve ser multiplicado pela redução da caixa de marchas até o eixo...o meu Agrale te 1 kgf.m vezes +/- 20 em primeira marcha ou vezes 7 em sexta marcha.

    A. Richard, vou te dar uma dica, a sua caixa de direção está muito para frente. Assim vai estrangular os terminais quando esterçar e a suspensão trabalhar ao mesmo tempo. Se der para deixar os braços quase alinhados com a caixa de direção seria melhor.



    Muito obrigado Flavio , ja deu pra ter uma noção , a distância entre o eixo de tração e o motor será de mais ou menos uns 100mm e o motor mudei td eu ia usar um teneré 600cc agora estou tentando encontrar um Rd 350cc com coroa de 48 dentes

  • #83
    Usuário Avatar de Alex Gambiara
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Maripá/PR
    Idade
    27
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Raphael SS Ver Post
    Muito obrigado Flavio , ja deu pra ter uma noção , a distância entre o eixo de tração e o motor será de mais ou menos uns 100mm e o motor mudei td eu ia usar um teneré 600cc agora estou tentando encontrar um Rd 350cc com coroa de 48 dentes
    aihhhhhhhh sim, agora comd e rd-350 nao vai ter pra ninguem com motor monocilindrico kkkkkkkkkkkkkkkk isto vai se boinito kkkkkkkkkkkkkkk

  • #84
    Citação Postado originalmente por Alex Gambiara Ver Post
    aihhhhhhhh sim, agora comd e rd-350 nao vai ter pra ninguem com motor monocilindrico kkkkkkkkkkkkkkkk isto vai se boinito kkkkkkkkkkkkkkk
    Cara se vc conseguir um rd350 vai ficar animal, mas o problema é conseguir, como voce falou, "tentando encontrar". são muito raros esses motores.
    Com um Rd350 eu apoio !! BOA SORTE !!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ré do Cross Kart
      Por teteu BDC no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 22
      Última resposta: 15/03/2017, 19:43
    2. Kart Cross com chassi de Kart de pista
      Por Cassio_drummerman no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 20
      Última resposta: 02/07/2015, 17:14
    3. Kart Cross !
      Por Vitor04 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 63
      Última resposta: 23/07/2013, 18:54
    4. kart cross
      Por Gabriel Rolim de Melo no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 06/12/2010, 20:56
    5. Kart cross
      Por anderson gabardo no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/01/2009, 11:44

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade