No caso da moto é por centelha perdida, o sensor da faísca está no virabrequim e por isso sai uma faísca por volta...mas o ciclo 4 tempos é completo em 2 voltas então uma centelha é desnecessária e por isso é chamado "centelha perdida".
Na moto sai uma faísca por volta...é equivalente a um motor 2 cilindros de carro porque no carro sai 2 faíscas ( uma para cada cilindro) num ciclo de duas voltas, divide 2 por 2 vai dar 1 faísca por volta...que é equivalente ao da moto. O contagiro nada mais é do que um contador de faísca.
Este contagiros que vc citou é eletrônico, vai ligado na bobina ou na injeção, não dá para ligá-lo na saída do contagiros mecânico da moto.
Não sei se as saídas dos contagiros mecânicos são 1:1, se for dá para usar qualquer contagiros, só testando para saber. Se precisar um cabo mais comprido para o contagiros é possível emendar com solda oxiacetileno, já fiz isto no meu kart cross.