x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 90

Tópico: Gaiola 4x4 v8

  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    Idade
    33
    Posts
    842
    Agradecimentos: 0

    Gaiola 4x4 v8




    Bom galera andei um ano e pouco com uma gaiolinha ap turbo que não tenho nada pra me queixar, mas acabei vendendo pra começar outro projeto, unica coisa certa era que seria 4x4 mas, o resto não estava nada decidido, eis que ao abrir um capo, surge uma luz no fim do tunel, um v8 292, que no começo pensei que fosse um 272 mas andei pesquisando e pela numeração espalhada no bloco percebi que é um 292, originalito tem 198 cv mas vai ter uns mods para dar uma melhoradinha na resposta. não tenho foto, mas vou ate a mecanica amanha que nessas alturas já esta desmontado pra revisão e dar aquela apimentada. voltando a gaiola, motor dianteiro, diferenciais da rural, que ja encontrei mas ta ruim de comprar kkkkk o maluco que demais! cambio se encontrar num preço bom e em bom estado vai ser um ford c4 automatico, se não achar vo de clark 260 da f1000, t-case ainda não tenho ideia, vamo ve oq achar e oq o bolso alcança, suspensão 4link dianteira e traseira, freios a disco nas 4, bloqueio 100% dianteiro e traseiro, pneus eis que surge outra duvida, a ideia inicial era de colocar uns pneus bem monstros, mas tudo gira em torno do $$$ e estou com o orçamento meio apertado, consegui de "grátis" 4 pirelli mud 30x9,5 que mais a recapagem acho que vão ficar com 32" a 33" e por enquanto vai ser esses mesmos, mais além podemos pensar na mudança pra um pneu maior, outra briga aqui na cidade é achar uma curvadora de tubos, ate tem mas ninguem quer imprestar, então vou ter que me botar fazer uma com um macaco hidraulico que sei que tenho em algum lugar, enfim duvido que acabo ainfda esse ano, a 4x2 ap demorei 2 anos pra deixar nos trinks, essa vai mais além, mas sonho é assim mesmo, uma hr agente chega lá a base do projeto é algo parecido com isso da foto e o motor é igualzito o da outra foto rsrsrs, então a ideia é essa! sugestões é hr de palpitar pq ainda não comecei fazer só tenho os pneus e o motor !Gaiola 4x4 v8-4x4.pngGaiola 4x4 v8-8ta-o.png
    Don´t worry be happy

  • #2
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    55
    Posts
    2,911
    Agradecimentos: 36
    Miguéh, essa gaiola vai te "quebrar"...KKKKKK

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    Idade
    33
    Posts
    842
    Agradecimentos: 0
    ja ta quebrando jg de junta pro 8tão 360 contos bomba do oleo nova 300, bronzinas m e b 400 pila ai meu deus assim num vai sobrar pros eixos!
    Don´t worry be happy

  • #4
    Usuário
    Entrada
    03/01/2011
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    33
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Gaiola 4x4 v8-131_0705_01_z-project_fun_buggy-front_view.jpgGaiola 4x4 v8-dc80oj.jpgGaiola 4x4 v8-131_0901_01_z-4x4_rock_buggy_build-front_view_shop.jpg

    sou fã desses monstrinhos!!!

    to acompanhando o topico!

    boa sorte na empreitada!!!!!!!!!!!

    eu já ia atraz de um emprestimo no banco... $$$$$

    kkkk

  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/01/2011
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    33
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    miguéh, não sei se ajuda, mais tem um site.. pirate4x4.com
    que tem muiiiita informação sobre essas pequenas gaiolas americanas..
    vale a pena olhar

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    Idade
    33
    Posts
    842
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Filipe k Ver Post
    miguéh, não sei se ajuda, mais tem um site.. pirate4x4.com
    que tem muiiiita informação sobre essas pequenas gaiolas americanas..
    vale a pena olhar
    uhum conheço já olhei bastante, to aqui comprando as peças, ganhando algumas e tals mas vai ser demorado, por enquanto o primeiro passo esta sendo dado no motor
    Don´t worry be happy

  • #7
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    36
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por miguéh Ver Post
    uhum conheço já olhei bastante, to aqui comprando as peças, ganhando algumas e tals mas vai ser demorado, por enquanto o primeiro passo esta sendo dado no motor
    Eu também acho que vai quebrar vc antes e depois....hahahaha......

    se optar pela cambio C4 auto, não esqueça de uma boa bateria e partida...hahahah...que com cambio automatico não tem tranco pra fazer pegar....hahaha...


    o cambio da F100 é o mesmo da c10 3 marchas mas com a 1ª mais longa e se não me engano muda o piloto, e da C 10 não é dificil da achar e não vai ter muita adptação...

    não esqueça que os eixos do willys tem um monte, da picape o eixo traseiro é mais largo que o dianteiro, do jeep é extremamente estrito os da rural são da mesma largura, e existem canela fina e canela grossa e semi flutuantes ou ''flangeados'' e chavetados, e existe os da 66/67 com rolamentos conicos e pontas de eixo flangeadas, evite muito estes pois uma ponta de eixo ou um rolamento vai ser muito dificil achar....... os melhores são canelas grossa semi flutuantes das ultimas....

    experimante ver se não sai mais barata um pacotão da mecanica de uma caminonete mais nova que os eixos de rural estão bem inflacionados...

    estou torcendo por vc migueh, espero que seu bolso aguente e vc termine seu projeto, vou acompanhar....hahaha

    tem este aplicativo que pode dar uma mão na suspesão para não ficar indirigivel....hahaha

    tem um de excell no forum em algum lugar também.....Suspension Calculator




    boa sorte.......
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #8
    Usuário Avatar de Gomes Pride
    Entrada
    12/05/2010
    Local
    Pouso Alegre/MG
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Miguéh,
    Tenho uma temporada inteira do 4x4Xtreme um programa muito foda que passa no canada norte dos USA, mas ñ tem legenda esse é o Foda, mas da pra ver a Jessi Combs, srsrs se quiser gravo e envio pra vc são 2 dvd eu acho.
    Go Vegetarian

  • #9
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    Idade
    33
    Posts
    842
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Eu também acho que vai quebrar vc antes e depois....hahahaha......

    se optar pela cambio C4 auto, não esqueça de uma boa bateria e partida...hahahah...que com cambio automatico não tem tranco pra fazer pegar....hahaha...


    o cambio da F100 é o mesmo da c10 3 marchas mas com a 1ª mais longa e se não me engano muda o piloto, e da C 10 não é dificil da achar e não vai ter muita adptação...

    não esqueça que os eixos do willys tem um monte, da picape o eixo traseiro é mais largo que o dianteiro, do jeep é extremamente estrito os da rural são da mesma largura, e existem canela fina e canela grossa e semi flutuantes ou ''flangeados'' e chavetados, e existe os da 66/67 com rolamentos conicos e pontas de eixo flangeadas, evite muito estes pois uma ponta de eixo ou um rolamento vai ser muito dificil achar....... os melhores são canelas grossa semi flutuantes das ultimas....

    experimante ver se não sai mais barata um pacotão da mecanica de uma caminonete mais nova que os eixos de rural estão bem inflacionados...

    estou torcendo por vc migueh, espero que seu bolso aguente e vc termine seu projeto, vou acompanhar....hahaha

    tem este aplicativo que pode dar uma mão na suspesão para não ficar indirigivel....hahaha

    tem um de excell no forum em algum lugar também.....Suspension Calculator




    boa sorte.......
    então mali eu achei dois diferenciais de uma rural que estão montados nela ainda parece ser os canela grossa pelo que deu pra ver, o maluco que 1500 nos dois, ate taria bom o preço, mas estou jogando lá em baixo pra poupar né ehhehe, como eu disse antes vou comprando conforme sobra, não to afim de financiar a casa pra fazer a gaiola kkkk por isso vai demorar pra cacethe esse meu louco projeto, tem uma f 1000 capotada aqui na cidade é 4x4 das mais nova, não sei que ano é mas o cara que 3500 nos dois eixos, tahi mais uma opação, eles são bem mais reforçados que os da rural, mas creio que não vai ter tanta diferença, vlw o link do aplicativo, já to a um bom tempo tentando calcular e fazendo uns esboços da suspensão que parece ser simples, mas se engana quem acha que é só 4 cano reto da mesma medida kkkkk vlw o apoio!!!
    Don´t worry be happy

  • #10
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    Idade
    33
    Posts
    842
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gomes Pride Ver Post
    Miguéh,
    Tenho uma temporada inteira do 4x4Xtreme um programa muito foda que passa no canada norte dos USA, mas ñ tem legenda esse é o Foda, mas da pra ver a Jessi Combs, srsrs se quiser gravo e envio pra vc são 2 dvd eu acho.
    vlw a ajuda parceiro, vamo ve mais além, logo a gaiola não sai mesmo, to comprando as peças no momento, ganhando algumas também
    Don´t worry be happy

  • #11
    Usuário Avatar de ederjp
    Entrada
    14/09/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    41
    Posts
    498
    Agradecimentos: 0
    miguéh

    Acho que isso vai te animar a montar rsrsrs, eu piro nessa gaiola!!!




  • #12
    Usuário Avatar de Alessandro.SC
    Entrada
    13/01/2011
    Local
    Cocal do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Miguéh, niguem pode negar que vc é corajoso!!!! hehehe
    Mas é isso mesmo...a gente tem que sonhar e correr atráz.
    Concordo com o amigo Mali, acho q vc deveria conciderar outros eixos mais novos (Hilux, troller...) são mais confiáveis, não que os de Rural seja ruins, mas estes outros são mais resistentes. E quanto a valores creio que não de muita diferença. Quando comprei os eixos de Rural para minha adaptação, paguei R$3.000,00 (par) revisados, mas sem os kits de freios, que somando tudo teria comprado os de Troller completos. As vezes a gente vai na impolgação e acaba esquecendo de fazer contas...hehehe Mas tudo é uma questão de achar um bom negócio...
    Quanto a tcase acho uma boa opção a da Ranger ou S10. Já que é pra ser BRUTO!!! HEHEHE

    Um grande abraço e boa sorte

    Acompanhado...
    BEM DE LEVE...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Gaiola motor 1600 x Gaiola AP 1.6
      Por zardo no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 35
      Última resposta: 09/11/2014, 22:15
    2. Respostas: 7
      Última resposta: 03/04/2011, 10:01
    3. Gaiola ... Parece um Buggy mas é uma gaiola
      Por brasil4x2 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 13
      Última resposta: 22/05/2006, 16:59
    4. Gaiola Interna X "Gaiola" Externa
      Por dero no fórum Outros
      Respostas: 4
      Última resposta: 10/12/2005, 20:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade