olá pessoal boa noite.
baixei o projeto do kart cross e tenho varias duvidas.
vou iniciar o kart cross na proxima semana, ja comprei os metalon 40x40x2mm.
e antes de começar quero parabenizar todos que fizeram seus kart cross. show de bola vcs estão de parabens.
vlw alex.
estou com dificuldade com o eixo traseiro do kart cross.
qual o tamanho do eixo?
ele é 30mm ou 31.75mm?
e qual a medida do rolamento do mancal que vai no eixo?
vlw abraço
No projeto o eixo é 31.75mm (1 1/4"), mas você pode usar eixo de 30 mm, ja que é mais facil encontrar rolamentos nessa medida e 2 mm não vai fazer muita diferença, se não me engano o eixo da 1220 mm.
A medida do rolamento vai variar do mancal que você usar, mas o diametro interno tem que ser 30mm também.
vlw alex.
estou com dificuldade com o eixo traseiro do kart cross.
qual o tamanho do eixo?
ele é 30mm ou 31.75mm?
e qual a medida do rolamento do mancal que vai no eixo?
vlw abraço
Como disse o pessoal eu usei o mancal de 30 mm e o eixo é de 31,75 mm torneei o eixo até a altura do mancal com 30 mm e no centro ele ficou com 31,75 mm, ficou bom.
Qualquer coisa dá um berro aí...valeu
gbombana, to com uma duvida. no meu kart eu coloquei no eixo traseiro um eixo de 25mm 1045 e acho que vai fica fraco, coloquei por teimosia, mas acho que vo montar assim e se quebrar colocar um de 35 ou 40mm ja que nao tem suspençao.
Olha, 1045 é duro já, tenta rodar um pouco com o eixo de 25 mm, se ele começa a querer entortar você troca.
Como ficou preso o eixo nos mancais? ficou preso nas pontas ou mais para o meio, se ficar preso nas extremidades do eixo não vai ter muito problema.