x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 60
  • #1

    Reboque Kartcross/ Construção..




    Pessoal, hoje começei a montagem da carretinha do meu kartcross. Fiz apenas uma parte do chassi principal, por falta de material, e também por causa de uma dúvida.. Qual é a angulação ideal para o pontal do reboque, onde vai o acoplador ? Para que o veiculo consiga fazer curvas mais fechadas, sem dar o famoso L.. Qual é o angulo tradicional.. cortei um com 45º, vou colocar a foto, será que fica muito curto ?

    Segue as fotos da construção, e em breve a evolução..

    Abraços..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img20120325_004.jpg   -img20120325_005.jpg   -img20120325_006.jpg   -img20120325_007.jpg   -img20120325_008.jpg   -img20120325_009.jpg   -img20120325_012.jpg  

  • #2
    Pessoal, alguem ai tem um reboque, que possa medir a medida do tubo central, onde vai o acoplador.. ?

    Obrigado..

  • #3
    Usuário Avatar de meufuscagaiola
    Entrada
    13/01/2009
    Local
    vila velha/ES
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    na ninha carretinha fazendinha que tem 1,20 de largura o tubo da ponta do triangulo ate o comeso ta carroceria tem 83 cm e da ponta do riangulo ate o o engate mais 7 cm

  • #4
    Valeu, era isso mesmo que eu precisava..

    Abraço

  • #5
    Usuário Avatar de gbombana
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Campo Mourão/PR
    Idade
    27
    Posts
    486
    Agradecimentos: 0
    Fala Bruno, eu fiz uma carretinha de barco pro meu pai esses tempos atrás e vou usar ela mesmo para rebocar o Kart, só vou adaptar 2 couchos parafusados sobre as vigas de apoio de barco, quando for colocar o barco denovo eu tiro ela e pronto...
    Usei viga U de 4" chapa 12 como a viga principal do chassi (as que vão da lateral) e nas travessas usei viga U 3" chapa 12.
    Não medi ela de ponta a ponta, mas foi duas barras de 6 metros na lateral, dobrei elas com 3400mm do fim das vigas, depois dobrei as 2 até se encontrarem, pra formar tipo um triangulo.
    Fiz 3 travessas de 1170 em 1170mm e uma a 700mm do engate, e 1 reforço onde a viga faz a inclinação para ponta.
    Só tinha 1 foto dela, dá pra ter uma idéia, agora ta de noite e não dá pra bater algumas, amanhã eu posto mais fotos

    -tnckt.jpg

    Você vai fabricar um eixo ou usar um de carro mesmo ??? Usei o eixo do passat que ja tava tudo certinho com cubo e ponta de eixo e o encaixe no feixe bate certinho, só que tive que colocar um alargador na roda porque o pneu ficou pegando no chassi...
    Agora fiquei meio na duvida que a largura da carretinha não caiba no kart...
    O Angulo para ponta do reboque do meu ficou bem agudo, por ser um reboque de barco ela não tem necessidade de ter espaço livre na frente, mas no caso do reboque do kart é diferente, acho que 45º é um angulo bom, não pode ser muito senão a carretinha fica com muito espaço vago na frente tem que considerar que ainda pra frente vem o cabeçalho onde vai o engate.
    Você vai documentar a sua carretinha ?


    Abraços

  • #6
    Usuário Avatar de Rmarino
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Garça/SP
    Posts
    532
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, e a documentação dela após o termino dela?
    Esta dando para documentar carretinha feita em "casa"
    Abraço

  • #7
    Usuário Avatar de gbombana
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Campo Mourão/PR
    Idade
    27
    Posts
    486
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rmarino Ver Post
    Boa noite, e a documentação dela após o termino dela?
    Esta dando para documentar carretinha feita em "casa"
    Abraço
    Boa noite Rmario, poder pode, mas tem que fazer laudo do inmetro e outro laudo de um engenheiro mecânico.

  • #8
    Usuário Avatar de Rmarino
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Garça/SP
    Posts
    532
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gbombana Ver Post
    Boa noite Rmario, poder pode, mas tem que fazer laudo do inmetro e outro laudo de um engenheiro mecânico.
    E tem que arranjar um despachante com vontade de ajudar a fazer o documento, porque aqui na minha cidade o despachante fala que qualquer coisa que não é feito por fabricas próprias de carreta, carros etc, nao tem como documentar
    Abraço

  • #9
    Usuário Avatar de gbombana
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Campo Mourão/PR
    Idade
    27
    Posts
    486
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rmarino Ver Post
    E tem que arranjar um despachante com vontade de ajudar a fazer o documento, porque aqui na minha cidade o despachante fala que qualquer coisa que não é feito por fabricas próprias de carreta, carros etc, nao tem como documentar
    Abraço
    É isso é o pior, porque o processo é demorado, no caso das fabricas de carretas elas já recebem a licença para fabricarem a carretinha então só usa a nota fiscal de fabricação pra documentar.
    Para fazer em casa tem que ter projeto assinado pro engenheiro, memorial descritivo, laudo do inmetro (que é bucha para conseguir passar também) e um monte de burocracia...

    Abraços.

  • #10
    Usuário Avatar de Rmarino
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Garça/SP
    Posts
    532
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gbombana Ver Post
    É isso é o pior, porque o processo é demorado, no caso das fabricas de carretas elas já recebem a licença para fabricarem a carretinha então só usa a nota fiscal de fabricação pra documentar.
    Para fazer em casa tem que ter projeto assinado pro engenheiro, memorial descritivo, laudo do inmetro (que é bucha para conseguir passar também) e um monte de burocracia...

    Abraços.
    É isso mesmo amigo, cada vez mais dificultando os veiculos "caseiros" para documentar e deixa-los para rodar na cidade, e monopolizando os veiculos nas mãos de montadoras e de fabricantes de veiculos
    Abraço

  • #11
    Usuário Avatar de meufuscagaiola
    Entrada
    13/01/2009
    Local
    vila velha/ES
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    precisando e so fala q ta ae pra ajuda no q de

  • #12
    Usuário Avatar de meufuscagaiola
    Entrada
    13/01/2009
    Local
    vila velha/ES
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rmarino Ver Post
    Boa noite, e a documentação dela após o termino dela?
    Esta dando para documentar carretinha feita em "casa"
    Abraço
    aqui em vila velha espirito santo so procura reboques eldorado q eles emplaca

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kartcross
      Por Mateus Sandrin no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 83
      Última resposta: 20/09/2016, 16:27
    2. KartCross Tuga
      Por Paulo217 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 14
      Última resposta: 10/08/2011, 17:00
    3. kartcross
      Por werewolf no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/03/2010, 13:35
    4. KartCross
      Por Thibis no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/09/2009, 14:04
    5. KARTCROSS
      Por Miranda no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/05/2006, 10:15

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade