ola pessoal. estou de volta. quase terminando minha gaiola.
me surgiu uma duvida. qual a base de sistema eletrico q faço? cm fazer com que a ventoinha da refrigeração acione com a temperatura?
Se o teu motor não tem ventoinha elétrica vc pode usar uma cebolinha de carro para acionar a ventoínha.
O sistema elétrico vc terá que fabricar... procure deixar a parte elétrica do motor independente do carro apenas usando a bateria em comun.
O teu motor é injetado ou carburado?
boa noite pessoal, estou construindo um kart cross, a principio era para ser motor lateral, mas no decorrer do projeto me interessei muito pelo projeto com motor traseiro e suspensão independente nas 4 , mas o problema que preciso do projeto para continuar a execução, sera que alguem tem o projeto para me fornecer?
de uma coisa eu sei, não vale a pena começar sem um projeto.. se junte ao amigo do fórum que quer comprar o projeto do megalodon, você dividindo com ele poderá conseguir o projeto e fará um exelente kart cross.. abraços!
Mais um dia mais uma probleminha surgindo.
a fixação do motor no chassi! Deve ser móvel ou rigida a fixação? O motor deve ter apoios de borracha ou algo parecido?
Eu andei muito tempo com o motor do meu kartcross preso direto no chassis, o meu é monocilíndrico e vibra bastante mas o seu é tetra ( parece oo Galvão )e vibra menos... e depois eu prendi ele nuns coxins de borracha e é só alegria. Mas tem que fazer uns batentes mecânicos porque quando a borracha ceder ela vai só até alí e não desalinha a transmissão.
As Rd 350 tinhan duas bieletas em baixo do motor para conter e atrás tinha coxins de borracha.
Vc poderia fazer um berço com tubos para prender nos parafusos do motor e neste berço vc pode prender os coxins ( pode usar buchas inferior da suspensão dianteira do chevette ) que é fácil.
Eu usei no meu 6 coxins de caixa do Corcel, 4 para apoiar o motor, uma para a traseira, uma para conter a torção do motor e o batente mecânico.
Usando as do Chevette, 4 já bastariam.
Sabado eu vou ir onde está o kart cross e vou tirar umas fotos para te mostrar.
Bom dia Armin, estou montando um triciclo invertido, duas rodas a frente e uma atras, usando motor de moto, eu estou procurando a algum tempo um projeto para colocar marcha ré, achei muito interessante e simples esse seu projeto, vc teria um esquema detalhado dele ? desde já obrigado
Tenho um amigo com um kart que tem marcha ré, ele usa quase o mesmo esquema que nestas fotos, aparenta ser complicado mas é bem simples, e para uma trilha é uma mão na roda hehehe, segue um dos ultimos videos que andamos , abraços
esse final de semana vamos estrear a nova caixa de direção reduzida hehe, vamos ver.