x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP
    Agradecimentos: 0

Equilibrio na carreta 04 rodas

Pessoal como faço para encontrar o ponto de equilibrio que não passe de 50 quilos no engate da carreta de 04 rodas ?

A minha carreta esta curta e vou precisar alonga-la e para isso creio que tenho aumentar no jeito certo, ela tem 2,50 metros de comprimento vou ter aumentar para 3,70 ou 3,80 para caber minha gaiola que tem chassi no tamanho original da brasilia, a distancia entre eixo da gaiola se nao me engano é 3,10 ou algo assim.

Boa semana

Rogério
    Um sonho ...... todas pessoas façam o bem sem reparar a quem ..........

Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    Olá amigo,
    mto simples, coloque a gaiola em cima do chassi da carreta (de frente, não a embarque de ré pq a frente quase não varia o peso, já a traseira com tanque cheio já varia 45kg!!!) e apoie a carreta em dois eixos imaginarios, onde acredita teoricamente que será o equilibrio. Apoie o munhão do engate em uma balança daquelas antigas ou em uma digital e vai mudando os eixos pra frente ou pra tras até conseguir os 40kg de peso no munhão. marque a posição dos eixos e a posição da gaiola na carreta. ok!

Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP

Equilibrio

Citação Postado originalmente por genhero Ver Post
    Olá amigo,
    mto simples, coloque a gaiola em cima do chassi da carreta (de frente, não a embarque de ré pq a frente quase não varia o peso, já a traseira com tanque cheio já varia 45kg!!!) e apoie a carreta em dois eixos imaginarios, onde acredita teoricamente que será o equilibrio. Apoie o munhão do engate em uma balança daquelas antigas ou em uma digital e vai mudando os eixos pra frente ou pra tras até conseguir os 40kg de peso no munhão. marque a posição dos eixos e a posição da gaiola na carreta. ok!
    entendi a ideia, mas a carreta vou ter que alongar o chassi porque ela é curta, tem somente 2,50 de comprimento, e quando eu for alongar preciso ter uma noção se alongo mais para tras ou para frente..... atualmente os eixos ficam no meio certo dela.....do jeito que ela esta não cabe a gaiola em cima..... ok ! no anexo tem uma foto dela para ter uma noção de como ela é !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Equilibrio na carreta 04 rodas-dsc00560.jpg  

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por gaiolarodan Ver Post
    entendi a ideia, mas a carreta vou ter que alongar o chassi porque ela é curta, tem somente 2,50 de comprimento, e quando eu for alongar preciso ter uma noção se alongo mais para tras ou para frente..... atualmente os eixos ficam no meio certo dela.....do jeito que ela esta não cabe a gaiola em cima..... ok ! no anexo tem uma foto dela para ter uma noção de como ela é !
    eu acho que dava pra tentar se basear por outra carretinha trucada para veiculos mas eu acho que tera que alongar mais para frente........

só não esqueça que o veiculo que vai puxar não pode ser mais leve que a carreta e a carga juntos (se não estou enganado me mentiram isso hahaha)

valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    eu acho que dava pra tentar se basear por outra carretinha trucada para veiculos mas eu acho que tera que alongar mais para frente........

só não esqueça que o veiculo que vai puxar não pode ser mais leve que a carreta e a carga juntos (se não estou enganado me mentiram isso hahaha)

valew
    Voce tem ideia de quanto pesa uma parati quadrada ?

Onde sera que consigo saber o peso dela ?

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Voce tem ideia de quanto pesa uma parati quadrada ?

Onde sera que consigo saber o peso dela ?
    amigo não tem nenhuma balança de caminhão proxima (de cerealista ferro velho....)

ou tem que tentar achar alguma tabela da parati mas não deve passar muito do 1000 kilos

valew e boa sorte....
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP

Balança

Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    amigo não tem nenhuma balança de caminhão proxima (de cerealista ferro velho....)

ou tem que tentar achar alguma tabela da parati mas não deve passar muito do 1000 kilos

valew e boa sorte....

Vou tentar achar alguma balança, ja procurei na net e não encontrei nada..... tambem acho que não passa muito dos 1000 quilos, sera que freio somente em duas rodas da carreta fica bom ? estive pensando em freio nas quatro rodas, acho a parati meia leve para dar conta do peso total carreta + gaiola .

O que voce acha ?

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Vou tentar achar alguma balança, ja procurei na net e não encontrei nada..... tambem acho que não passa muito dos 1000 quilos, sera que freio somente em duas rodas da carreta fica bom ? estive pensando em freio nas quatro rodas, acho a parati meia leve para dar conta do peso total carreta + gaiola .

O que voce acha ?
    Olá, eu tenho experiência com carretinha, quer um palpite? Olhando a foto de sua carretinha se vc aumentar somente na parte da frente das rodas (entre a bola e o primeiro eixo vai dar certo), o freio pode ser somente no eixo da frente, vou tirar uma foto da minha carreta pra vc ver, a minha só tem freio no eixo da frente, vou reformar ela agora e vou colocar freio de mão pra embarcar e desembarcar sem precisar estar engatado na viatura....hehe, se tiver como vc medir a distância da bola até o primeiro eixo eu ja te falo se vai dar certo, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP

Fuketeiro

Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, eu tenho experiência com carretinha, quer um palpite? Olhando a foto de sua carretinha se vc aumentar somente na parte da frente das rodas (entre a bola e o primeiro eixo vai dar certo), o freio pode ser somente no eixo da frente, vou tirar uma foto da minha carreta pra vc ver, a minha só tem freio no eixo da frente, vou reformar ela agora e vou colocar freio de mão pra embarcar e desembarcar sem precisar estar engatado na viatura....hehe, se tiver como vc medir a distância da bola até o primeiro eixo eu ja te falo se vai dar certo, abraço.
    E ai amigo tudo beleza ! tava sumido ! viche se voce mandar umas fotos da carretinha fico agradecido, se puder manda de como aciona o freio, tenho umas ideias de como acionar o freio, mas tendo mais sugestoes fica melhor ainda !

Vou tirar as medidas e mando para voce, o freio somente em um eixo fica bom ?

Boa semana !

Rogério

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    E ai amigo tudo beleza ! tava sumido ! viche se voce mandar umas fotos da carretinha fico agradecido, se puder manda de como aciona o freio, tenho umas ideias de como acionar o freio, mas tendo mais sugestoes fica melhor ainda !

Vou tirar as medidas e mando para voce, o freio somente em um eixo fica bom ?

Boa semana !

Rogério
    Olá, eu to trabalhando muito...hehe, vou tirar umas fotos, só num eixo fica bom sim, ainda mais que a gaiola é leve, hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP

Fuketeiro

Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, eu to trabalhando muito...hehe, vou tirar umas fotos, só num eixo fica bom sim, ainda mais que a gaiola é leve, hehe, abraço.
    Fuketeiro, voce pode passar seu email para que eu mande um desenho da carretinha ?

Meu email é : rogeriobady@hotmail.com

Obrigado

Rogério

Usuário
    Entrada
    23/01/2012
    Caro colega, Será que você poderia mandar os detalhes do freio para mim também? Estou querendo colocar freio na minha carretinha tambem. Você teve que mandar fazer a mola ou usou mola de alguma coisa no acionamento do burrinho do freio? Usou burrinho de freio de qual carro.
    meu e-mail é paulinhomacuco@hotmail.com
    Grato
    Paulo Marcos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Carreta de 04 rodas para gaiola
      Por gaiolarodan no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 39
      Última resposta: 19/12/2011, 13:53
    2. Picapes AT: Frontier SEL, Hilux SRV e Triton [Equilíbrio de Preços e Fila de Espera].
      Por Waldir Carlos no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 476
      Última resposta: 04/09/2008, 07:31
    3. A mulher é o equilíbrio do homem
      Por Cacá no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/03/2007, 15:07
    4. CARRETA BAÚ
      Por Muttley no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 07/12/2005, 11:23
    5. Pra que Carreta?