x
Convex Datacenter
Página 54 de 176 PrimeiroPrimeiro ... 4444546474849505152535455565758596061626364104154 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 637 a 648 de 2107
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por tiofinhojr4x4 Ver Post
    Como está o projeto do tanque rsrsrsrs

Refere-se ao "tanque de prova" [lama]? Fontes de Paranavaí, me disseram que será colocado em prática; caso não chova em novembro. Hehehe.

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Usuário Avatar de Rodrigo_Donivel
    Entrada
    25/05/2011
    Local
    Paranavaí/PR
    Agradecimentos: 0
    Como está o projeto do tanque rsrsrsrs
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Refere-se ao "tanque de prova" [lama]? Fontes de Paranavaí, me disseram que será colocado em prática; caso não chova em novembro. Hehehe.
    []s
    Rss Água e energia na area rural são bem baratos... Vamos dar um jeito nisso... kkk

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE

Manutenção no Sistema de Freios:

Essa semana, a EFE passou por mais uma "revisão". Após duas frenagens bruscas, passei a suspeitar que as rodas traseiras não estavam totalmente "livres". Na dúvida, levei o carro para uma oficina e mandei "inspecionar". Lonas - bem - gastas. Além disso, foi identificado que os cilindros de roda ["burrinhos"] estavam inoperantes.

Na desmontagem, depois que o mecânico retirou o tambor de freio da roda traseira LE, na sequência da desmontagem, o cabo-de-aço [reparo] do REGULADOR AUTOMÁTICO [é esse mesmo, o nome?] foi partido.

Fui numa auto-peças, especializada em sobressalentes para picapes antigas, e comprei:

* Lonas de freios Fras le 2080T;
    * Cilindro de roda Bosch LE CR2057;
    * Cilindro de roda Bosch LD CR2058;
    * Reparo do Regulador AUT LE;
    * Reparo do Regulador AUT LD.

Aproveitando o - bom - preço, negociei a inclusão de um jogo de pastilhas Fras le PD106 [dianteira]. Ficarão como Spare parts.

De volta à oficina, acompanhei a verificação do eixo dianteiro [discos e pastilhas]. Estavam em bom estado. Lembrei que as pastilhas foram trocadas pelo ex-proprietário da picape; meses antes da venda. Acredito que ainda "rodarão", mais uns vinte mil quilômetros. Tem muito material nas pastilhas.

Mais uma vez, "impressionado" com os preços de manutenção da F-1000. Muito bons! Vejam $$$ no pedido, abaixo. Paguei R$ 50,00 de MO, mas como costumo gratificar mecânicos [os que merecem!], deixei mais vinte pratas para a cervejinha.

Fotos:

Roda traseira, LE:

Cilindro de roda:

O "cabinho" [reparo do REGULADOR AUT.] da roda LD. Não tenho foto do que foi danificado; roda LE. Como comprei o par, mandei trocar nas duas rodas e guardei esse para eventuais necessidades:

Pastilhas:

A lista de preços:

[Observem que o preço pago foi R$ 195,00; cerca de 15% de desconto. Destaco o valor - baixo - do jogo de pastilhas: Pesquisei na InterNet e verifiquei que os preços variam entre R$ 75,00 a R$ 100,00. Paguei R$ 65,00. As TRW eram mais baratas; R$ 59,00]:

Próxima manutenção, ABS [suspeita de defeito no VCCW 0005-0]

Ou, nas solenóides do módulo hidráulico VCCA 005]:

[]s

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Waldir, aonde fica essa caixa de comando do ABS? Nunca vi ela!

Esse kit de regulador traseiro para a Ranger simplesmente não existia para vender há pouco tempo atrás. Hoje deve ter. Eu regulava manualmente a cada 10.000km para não pagar mais de 1000,00 de cada roda (x2) no kit completo de freio traseiro. Por isso abandonei a Ranger!

A propósito, coloquei VE na Femil! Ontem cheguei em casa e o presentinho já estava aqui me esperando! Coloquei os VE, mas no lado direito parece que o motor está pesado para subir. Mandei e-mail para o vendedor do ML, mas não sei se ele está justo demais ou se a tensão que chega no lado direito é menor devido à distância do botão esquerdo. Com o motor ligado o motorzinho vira melhor, mas com o motor desligado chega a apagar as luzes do botão no lado direito.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Waldir, aonde fica essa caixa de comando do ABS? Nunca vi ela!
    Fica localizado, "sob o painel", LE, na região superior, na direção do acionador para destravar o freio de estacionamento. "Escondido", mas fixado no feio da fiação. Depois, vou tentar capturar uma imagem, com o módulo instalado.

Esse kit de regulador traseiro para a Ranger simplesmente não existia para vender há pouco tempo atrás. Hoje deve ter. Eu regulava manualmente a cada 10.000km para não pagar mais de 1000,00 de cada roda (x2) no kit completo de freio traseiro. Por isso abandonei a Ranger!
    Pois é, Edin. Quando o mecânico me entregou a lista, fiquei logo com receio de não encontrar. Nas duas primeiras lojas de autopeças para "automóveis", não encontrei, mas depois lembrei da especializada em D-20 e F-1000.

A propósito, coloquei VE na Femil! Ontem cheguei em casa e o presentinho já estava aqui me esperando! Coloquei os VE, mas no lado direito parece que o motor está pesado para subir. Mandei e-mail para o vendedor do ML, mas não sei se ele está justo demais ou se a tensão que chega no lado direito é menor devido à distância do botão esquerdo. Com o motor ligado o motorzinho vira melhor, mas com o motor desligado chega a apagar as luzes do botão no lado direito.
    "VE"? Traduz, aí!

EDIT: "Decifrei"! Acionamento elétrico, nos vidros.

[]s

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Eis o diagrama da ECU:

[]s

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Waldir, matasses a charada! VE=Vidros Elétricos! Não sou muito fã de sistemas elétricos, mas isso estava fazendo muita falta!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Manutenção no ABS.

PessoALL, preciso aguardar mais um pouco. Amanhã, tenho mais uma viagenzinha on road; tipo uns duzentos quilômetros. Em se confirmando o que estamos [eu e o "eletrônico" que fez a varredura na ECU e nos periféricos; tipo VCCA e sensor de velocidade do eixo traseiro] quase concluindo, o "defeito" foi identificado!

Enquanto eu faço, mais esse test drive [acionando os freios, em situações diferenciadas], façam as "apostas". O "defeito" [led panel, acusando falha!] estava [...]. ?????????????????????.

EDIT: Edin, amanhã, vou tentar uma foto do módulo - instalado -; no interior do painel da EFE.

[]s

Manutenção no ABS.

PessoALL, preciso aguardar mais um pouco. Amanhã, tenho mais uma viagenzinha on road; tipo uns duzentos quilômetros. Em se confirmando o que estamos [eu e o "eletrônico" que fez a varredura na ECU e nos periféricos; tipo VCCA e sensor de velocidade do eixo traseiro] quase concluindo, o "defeito" foi identificado!

Enquanto eu faço, mais esse test drive [acionando os freios, em situações diferenciadas], façam as "apostas". O "defeito" [led panel, acusando falha!] estava [...]. ?????????????????????.

EDIT: Edin, amanhã, vou tentar uma foto do módulo - instalado -; no interior do painel da EFE.

[]s
    Boa viagem!

Aproveite a EFE revisadinha

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de tiofinhojr4x4
    Entrada
    01/10/2011
    Local
    Gramado/RS
    Agradecimentos: 0
    Manutenção no ABS.

[]s

Estava em curto?????? hehehe
    AZULONA F-1000 4X4

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 23
    Mal contato em algum sensor.

[]'s

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Estava em curto?????? hehehe

Errou. Rs.

Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Mal contato em algum sensor.

[]'s

Também. Rs.

Para "votação":

[ ] Defeito eletro-eletrônico [ECU, fusíveis, relés, solenóides do módulo hidráulico VCCA, ou speed sensor];
    [ ] Falha mecânica [ex.: circuíto de óleo, ou componentes "acionadores" - válvulas, etc];
    [ ] Obstrução dutos de óleo;
    [ ] Características inadequadas, do óleo de freios [DOT3, DOT4];
    [ ] NRA.

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Apresentando nossa "Boiada"
      Por claudiano no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/03/2011, 19:57
    2. Jogo aros 15" S-10 c/ furação Willys, Samurai, F-1000, Lada.
      Por kbca no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/11/2008, 18:00
    3. Rodas de ferro 16" da F-1000
      Por jarrao no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16
      Última resposta: 02/12/2007, 23:25
    4. Rodas 16"X7" de F-1000 =Vendidas=
      Por Beto Lacerda no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/11/2004, 18:54

Permissões de Postagem